Alexandre Lima

O município de Epitaciolândia, localizado na fronteira do Acre com a Bolívia, recebeu uma grande notícia nesta semana, quando o deputado federal pelo PRB do Acre, Alan Rick na companhia de Raphael Bastos – Superintendente da Funasa no Acre, José Otávio – Consultoria autora do Plano, Lilly Silva – Secretária de Meio Ambiente de Epitaciolândiae Paulo Ximenes – Secretário Geral do PR/Acre, visitaram o gabinete do prefeito André Hassem, para lhe dar as boas novas.

Meses atrás, o gestor de Epitaciolândia esteve em Brasiléia, no gabinete do deputado Alan Rick, onde apresentou projetos para que o Município fosse agraciado com recursos do Fundação Nacional da Saúde, que será investido em saneamento básico como, construção de banheiros na zona rural, esgotamento sanitário, ETS, e construção de aterro sanitário para tratamento de resíduos sólidos.

André Hassem, juntamente com sua equipe, conseguiram elaborar um projeto que resultou na elaboração do Plano de Saneamento Básico para o município de Epitaciolândia. Os municípios do Brasil que não estiver em dia, não poderão receber recursos federais, principalmente da Funasa.

 André Hassem com o deputado federal, Alan Rick, apresentando o projeto de saneamento básico que será implantado em Epitaciolândia - Foto: Alexandre Lima
André Hassem com o deputado federal, Alan Rick, apresentando o projeto de saneamento básico que será implantado em Epitaciolândia – Foto: Alexandre Lima

Também foi informado que, no Acre, apenas quatro municípios foram agraciados, sendo que Epitaciolândia é o primeiro a receber a liberação dos recursos através do Plano elaborado através de sua equipe e com apoio da Câmara Municipal que apoiaram através da aprovação por unanimidade.

O deputado Alan Rick aproveitou para realizar visitas em canteiros de obras que estão em pleno vapor na cidade. “Estamos felizes em ver o desenvolvimento de Epitaciolândia. Em relação a liberação recursos através da Funasa, sabemos que cada R$ 1 real investidos em saneamento, estamos economizando R$ 5 reais na saúde básica e o Órgão entendeu a necessidade do Município sendo o primeiro do Acre que teve seu Plano aprovado”, disse.

IMG-20160606-WA0063

Comentários