O gerador de energia do hospital também só funciona manualmente. Há meses teve um problema em seu sistema.

Uma grande vala aberta dentro do terreno da Unidade Mista de Saúde do município de Assis Brasil vem revoltando os moradores. É que a vala nasce dentro da fossa que acumula todos os dejetos humanos e outros resíduos produzidos no local.

A vala, que me cerca de 30 metros, está localizada mesmo na frente do prédio e leva todo o esgoto para o meio da rua. No meio do gramado do prédio pode-se notar outra fossa menor, onde uma água escura fica acumulada.

valllas_16-1-2014

A gerente da unidade, Odinéia de Araújo Teixeira, 34 anos, disse que a secretária de Saúde, Suely Melo já esteve no local e tem conhecimento do problema, mas até agora não resolveu nada.

valas 16-1-2014De acordo com Odinéia, Suely sabe que o esgoto da fossa está correndo para o meio da rua há mais de um ano.

A obra, executada por uma empresa que não teve o nome revelado pela gerente Odinéia, estaria na garantia, mas os responsáveis desapareceram do município.

O gerador de energia do hospital também só funciona manualmente. Há meses teve um problema em seu sistema, que também não foi solucionado pela Secretaria Estadual de Saúde.

“Isso é uma vergonha, um grande descaso com a população do nosso município, que já tão carente”, diz um servidor da unidade.

vallas_16-1-2014

vala_16-1-2014

Comentários