fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

‘Esperança é de encontrar ela com vida’, diz pai de adolescente desaparecida após sair para feira agropecuária no Acre

Publicado

em

Difíceis e angustiantes. É assim que o pai da adolescente Amanda Gomes, de 14 anos, descreve os dias desde que a filha sumiu .

Amanda Gomes continua desaparecida após oito dias (Foto: Arquivo da família)

Os dois amigos foram encontrados mortos e a jovem continua desaparecida. Amanda Gomes desapareceu no último dia 7 após sair da Expoacre com os amigos Isabele Silva e Vitor Vieira.

 Com Aline Nascimento, G1 AC, Rio Branco

A garota desapareceu no último dia 5, quando saía da feira agropecuária de Rio Branco com os amigos Isabele Silva Lima, de 13, e Vitor Vieira de Lima, de 18 anos.

Dois dias depois, o corpo do rapaz foi encontrado dentro de um poço no bairro Taquari, onde os três moravam. Lima tinha várias perfurações pelo corpo e estava com as mãos amarradas. Na quinta (9), o corpo de Isabele foi achado em um matagal do mesmo bairro onde estava o corpo de Vitor.

“Esperança é que a polícia encontre ela com vida. Até o momento o corpo não foi encontrado, então, minha filha está viva e é muita angústia, não só para mim, mas para os familiares todos. Estou há uma semana sem ir para o trabalho, não tenho condições”, contou o pai da jovem, que pediu para não ser identificado.

O homem disse também que a família suspendeu as buscas, mas que procurou no bairro durante vários dias pela jovem. Ele reclamou ainda dos trabalhos feitos pela polícia

“Vimos umas três viaturas aqui pelo Taquari só, mas como a gente estavam fazendo dentro do mato foi só a família que fez. Paramos porque pediram para parar que poderia prejudicar, mas não tem mais por onde a gente procurar aqui no bairro”, falou.

Menina tranquila

Ainda segundo o pai, Amanda é uma menina tranquila e não costumava sair só. No dia de visitar a exposição, o pai falou que Amanda disse que iria com uma pessoa maior de idade, além de Vitor, mas mentiu para a mãe. Amanda mora apenas com a mãe, porque os pais são separados há 14 anos.

“Não é porque é minha filha, mas a rotina dela era escola, célula, igreja e ficar aqui em frente da casa da mãe dela. Final de tarde se reuniam lá em uma rodinha. Nem namorado minha filha tinha, até moça ela é. Então, em questão de se envolver com gente que não presta, ela não andava. Foi a primeira vez que saiu só e era para ter ido com um adulto, mas desencontrou dessa pessoa e foi com esse rapaz”, lamentou.

Conforme o parente, a família tem recebido ligações anônimas informando o paradeiro da garota. O pai revelou também que não consegue comer direito e só quer a filha de volta

“É uma angustia tão grande. Recebi uma ligação restrita, perguntou se era eu e disse que minha filha estava no Recanto dos Buritis. Fui lá com meu carro, rodei até às 3h da tarde e nada. Pessoas sem piedade se aproveitam da situação e ficam brincando com o sentimento dos outros. É muito difícil para gente. É uma situação que não desejo para ninguém”, diz.

Investigações

O coordenador da Delegacia de Homícido e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Rêmulo Diniz, contou que as investigações do caso estão sob sigilo. Diniz apenas detalhou que tem uma equipe destacada exclusivamente para o caso e já foram feitas buscas em três pontos.

“Foram pontos indicados via denúncia 181 e buscamos que a população colabore. Não logramos êxito em encontrar nem o corpo e nem a pessoa, mas esperamos que ela esteja viva e estamos em campo”, acrescentou.

O delegado disse também que continua ouvindo testemunhas e familiares para buscar informações do paradeiro. Diniz não quis falar qual a principal linha de investigação da polícia.

“Temos recebido algumas informações desencontradas, mas não podemos descartar nenhuma possibilidade. Trabalhamos com a possibilidade dela estar viva até os últimos instantes, até porque é uma jovem e não tem qualquer história. Esperamos ter um desfecho feliz sobre isso”, concluiu.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Seletiva do Judô no Jeb´s Sub-18 será realizada em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto CBDE: Fade pretende realizar um bom torneio no interior

A Federação Acreana do Desporto Escolar (Fade) confirmou para Epitaciolândia, no dia 6 de abril, a Seletiva do Judô e o objetivo é definir os representantes acreanos na fase nacional dos Jogos Escolares Brasileiros (Jeb´s) Sub-18. O evento será promovido em Maceió, Alagoas.

“Queremos montar uma equipe com 16 alunos/atletas nos dois gêneros. Levar essa competição para Epitaciolândia também é simbólico por causa dos problemas com a enchente do rio Acre”, comentou o presidente da Fade, João Renato Jácome.

Data limite

As inscrições para disputa da competição são limitadas e poderão ser feitas até o dia 3 de abril no endereço www.fadeac.com.br

“Esse é mais um evento com financiamento da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) por meio do Programa de Apoio às federações”, explicou o dirigente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria do Independência vai tentar efeito suspensivo para o zagueiro Jean

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Jogo entre Independência e Vasco terminou com muita confusão

A diretoria do Independência vai tentar um efeito suspensivo para o zagueiro Jean. O atleta foi expulso no jogo contra o Vasco e recebeu uma punição do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de quatro partidas de suspensão.

“Vamos pedir o efeito suspensivo e o Jean estará em campo contra o Andirá no sábado (30). Estamos apresentando o recurso baseado na Lei Pelé”, explicou o advogado do Independência, Atevaldo Santana.

Representação contra o árbitro

Atevaldo Santana confirmou uma representação contra o árbitro da partida Independência e Vasco, Antônio Marivaldo.

“O árbitro relatou na súmula uma troca de agressões entre o Jean (Independência) e o Ker (Vasco). As imagens do jogo não mostram essas agressões, o que ocorre são empurrões naturais nas jogadas dentro da área. O árbitro tem obrigação de ser preciso nos seus relatórios”, afirmou o advogado.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Atlético e Veneza ganham jogos e seguem invictos no Estadual

Publicado

em

Foto PHD: Veneza deu um passo importante para conquistar a classificação

Atlético e Veneza venceram seus jogos nesta terça, 26, no ginásio Álvaro Dantas, pela fase de classificação do Campeonato Estadual de Futsal Feminino e se aproximaram das vagas para a segunda fase do torneio.

O Atlético bateu o Glória por 8 a 4 e o Veneza derrotou o Acre Esporte por 2 a 1.

Mais dois jogos

A primeira fase do Estadual de Futsal Feminino terá mais duas partidas na quinta, 28, a partir das 18h45, no Álvaro Dantas. Villa e Cidade do Povo disputam o primeiro confronto e na sequência a Assermurb joga contra o Borussia.

Comentários

Continue lendo