Alexandre Lima

O governo do Acre, através da Secretaria de Segurança Pública, inaugurou o sistema de monitoramento que foi instalado nas cidades de Brasiléia e Epitaciolândia, com a instalação de 10 câmeras que funcionaram 24 horas.

O evento contou com a presença do secretário de segurança, Emylson Farias, do comandante geral da Polícia Militar do Acre, Coronel Júlio César, representantes do Exército Brasileiro, Bombeiros, Polícia Federal, Polícia Civil, vereadores, além de representantes comerciais, que foram recepcionados pelo comandante do 10º Batalhão da PM no Alto Acre, Capitão Fredson Lima.

IMG_8085

Os equipamentos serão operados de dentro do Comando do 10º Batalhão, por policiais civis e militares treinados para operar o sistema de monitoramento que irá funcionar 24 horas com alta definição podendo aumentar a imagem sem perder a qualidade. O mecanismo irá auxiliar as forças policiais no combate à criminalidade, principalmente com ênfase nos ilícitos contra ao patrimônio.

Também foi dito pelo secretário, que o estado do Acre estará passando por mudanças em seu sistema de rádio para ser digital, atualmente ainda é analógico, e que vai ajudar ainda mais na comunicação entre os quarteis e agilizar no combate ao crime.

Além de Brasiléia e Epitaciolândia, as cidades de Assis Brasil e Plácido de Castro estão recebendo o sistema de monitoramento. Todo esse trabalho está inserido no programa Nacional de Segurança Pública – Enafron, através do Ministério da Justiça, onde beneficiou 11 estado do Brasil que fazem fronteira na América Latina.

IMG_1229

IMG_1250

Comentários