Estado tem a menor taxa de veículos roubados recuperados

Da redação, com A Trbuna Levantamento divulga­do ontem pela Con­federação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg) mostra o Acre na última...

fulano de talDa redação, com A Trbuna

Levantamento divulga­do ontem pela Con­federação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg) mostra o Acre na última colocação do ranking na­cional de recuperação de carros roubados.

Os dados se referem a ju­lho, e mostra que naquele mês 16 carros foram roubados e apenas 4 foram recuperados, o que representa 0,04% do total. O secretário de Se­gurança Pública do Acre, Reni Graebner (foto), disse não ter acessado aos números do levamento mas obser­vou que eles não levaram em conta a lista com 13 veículos que estão em fase de repatriamento da Bolí­via para o Brasil, além de um lote de outros carros que estão sob guarda da polícia boliviana e também podem ser devolvidos aos donos brasileiros. “Dos 13, dois não sofreram adultera­ção e os donos já fizeram o requerimento para tê-los de volta”, informou Graebner.

Durante o mês de julho, 39.683 veículos foram rou­bados ou furtados em todo o país. Destes, 20.195 voltaram para seus donos.

Comentários