Conecte-se conosco

Extra

Ex-agente penitenciário do Acre que decapitou esposa é condenado a 23 anos em regime fechado

Publicado

em

O ex-agente penitenciário Ivanhoé de Oliveira Lima foi condenado por ter decapitado a esposa Larissa Aurélia Costa Silva de 17 anos.

A decisão foi do Conselho de Sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditória Militar.

O réu terá que cumprir 23 anos de prisão em regime fechado.

Na mesma decisão o Juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditória Militar Alesson Braz negou ao acusado o direito de recorrer em liberdade da sentença em liberdade.

O julgamento foi realizada na manhã desta quarta-feira, 17, no Fórum Criminal da Comarca de Rio Branco.

Durante o interrogatório o ex-agente penitenciário assumiu a autoria do crime. Em juízo o réu disse, que matou a esposa porque estava sob efeito de entorpecentes.

O homicídio ocorreu em fevereiro de 2020, na residência do casal, localizada na Rua C, na Vila Jorge Kalume, na Estrada do Barro Vermelho.

Além de decapitar a esposa, o réu pegou a cabeça e jogou em frente a casa da mãe da vítima, que ficava a poucos metros do local do crime.

Comentários

Extra

Saúde alerta para vacinação de crianças contra a covid-19

Publicado

em

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), alerta os pais e responsáveis para que levem seus filhos para se vacinar contra a covid-19. A meta para o público de 3 a 4 anos é de 30.284 crianças, sendo que apenas 2.178 foram imunizadas, até o momento, com a primeira dose.

A disponibilização da vacina fica a cargo dos municípios, nos postos de saúde, que ficam abertos de segunda a sexta-feira. O vírus procura sempre sobreviver”, explicou a coordenadora estadual do Programa Nacional de Imunização (PNI), Renata Quiles.

“Os estudos apontam que os casos percorrem a população mais jovem, uma vez que é o público não vacinado. E a gente tem que lembrar que a covid-19 é uma doença avassaladora, que não tem pena do organismo”, observou.

Além disso, Renata alerta sobre a preocupação quanto aos jovens terem doenças crônicas precoces, como diabetes e outros problemas que se arrastam no decorrer dos anos. “Ela deixa sequelas. Então, se tenho oportunidade de proteger meu filho contra uma diabetes, um problema cardíaco precoce, não tem por que hesitar quanto a essa imunização”, enfatizou.

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO N° 017/2022

OBJETO: Aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas (plantadeira adubadeira e caminhão) para atender as necessidades da Prefeitura de Brasiléia através de Convênio nº 921389/2021/MAPA.

Data da Abertura: 18 de outubro de 2022, às 10h30min (horário de Brasília).

O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta a partir do dia 06/10/2022, através dos endereços eletrônicos: http://app.tce.ac.gov.br/portaldaslicitacoes/ e www.comprasnet.gov.br.

Brasileia/AC, 26 de setembro de 2022.

Ana Maria Rodrigues da Costa

Pregoeira da Comissão Permanente de Licitação

Prefeitura de Brasiléia

 


 

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO N° 015/2022

OBJETO: Aquisição de máquinas e implementos agrícolas (beneficiadora de arroz) para atender as necessidades da Prefeitura de Brasiléia, conforme Contrato de Repasse nº 859474/2017/MAPA/CAIXA.

Data da Abertura: 19 de outubro de 2022, às 10h30min. O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta a partir do dia 06/10/2022, no seguinte endereço eletrônico:

http://app.tce.ac.gov.br/portaldaslicitacoes/ e https://www.comprasgovernamentais.gov.br/comprasnet.

Brasileia/AC, 26 de setembro de 2022.

Ana Maria Rodrigues da Costa
Pregoeira da Comissão Permanente de Licitação

Prefeitura de Brasiléia

Comentários

Continue lendo

Extra

Governo sanciona lei que concede cadeira de rodas motorizada gratuita a pessoas com deficiência severa

Publicado

em

Foi sancionada na última segunda-feira, 3, a lei estadual 3.980, que institui um programa voltado a pessoa com deficiência, destinado a oferecer, gratuitamente, cadeiras de rodas motorizadas com controles adaptados, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), com recursos do Ministério da Saúde (MS).

O equipamento será fornecido pela Secretaria de Estado de Saúde. Foto: reprodução

A lei é de autoria do deputado Roberto Duarte e tem como objetivo dar condições de mobilidade e locomoção a pessoas com deficiência severa com incapacidade de manipular cadeiras de rodas convencionais e que comprovem não possuir recursos para a aquisição particular do equipamento.

As despesas decorrentes da execução dessa lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário. A lei entrou em vigor a partir da data de sua publicação.

Comentários

Continue lendo

Em alta