EXERCITO OPERACAO__08

Alexandre Lima, com vídeo de Almir Andrade

Homens do Exercito Brasileiro, juntamente com policiais militares e agentes do Detran/Ac, PF, Polícias Civil e Militar, Anvisa, Receita Federal e demais órgãos de fiscalização estadual e federal, realizaram uma das etapas da 11ª Operação Agatha que vem acontecendo em toda faixa de fronteira do Brasil que faz divisa na faixa de fronteira da América Latina.

Sob o comando do 4º Bis no Acre, Coronel de Brigada Medeiro Júnior, vários soldados montaram barreira na Ponte da Amizade, que faz ligação do Brasil, através de Epitaciolândia, com a cidade de Cobija (Pando/Bolívia), com rigorosa vistoria nos veículos automotores, além de levantamentos de documentos dos motoristas e caronas.

Nas primeiras horas de fiscalização, dois estrangeiros de nacionalidade africana foram detidos tentando entrar em solo brasileiro de forma irregular, sem documentos. Ambos foram conduzidos para a delegacia da Polícia Federal onde seria realizado procedimentos cabíveis sobre o caso.

Segundo o Coronel Medeiro Júnior, esse trabalho acontecerá pelos próximos dias na fronteira do Acre e na BR 317 em dias alternados como forma de coibir a entrada de materiais ilícitos como contrabando de drogas, armas e produtos de contrabando vindo dos países vizinho.

Também está inserido, a questão da segurança da população brasileira e, principalmente acreana. Em especial, devido ao jogos olímpicos que estão prestes à acontecer, as fiscalizações irão acontecer com mais frequência nos próximos dias.

EXERCITO OPERACAO__17

EXERCITO OPERACAO__40

EXERCITO OPERACAO__41 (1)

Comentários