Prefeita fala de parcerias, emendas que serão aplicadas e agradecimento junto a bancada federal

Prefeita Fernanda Hassem durante entrevista com o jornalista Marcus José.

A prefeitura do município de Brasiléia, Fernanda Hassem (PT), recebeu em seu gabinete a equipe do jornal oaltoacre.com, para falar dos projetos que estão sendo elaborados junto com sua equipe, onde estará beneficiando os munícipes com várias obras que serão realizadas nos próximos meses.

Fernanda destacou que estará realizando um reajuste em sua equipe, pois, estará ‘afinando’ para levar mais melhorias tanto na zona urbana, quanto rural. Destaque atual seria a ‘Operação Inverno’ e dar trafegabilidade em muitos ramais para não atrapalhar o ano letivo dos alunos.

No trabalho de inverno, estão melhorando a base e sub-base para que possam começar os trabalhos definitivos de recapeamento no período de verão. Aproximadamente 20 ruas serão beneficiadas e os bairros que serão beneficiados serão: Ferreira da Silva, Alberto Castro, José Moreira, José Braúna, Leonardo Barbosa e ruas do Samaúma e os demais, irão ter a continuidade do tapa-buraco.

Fernanda destacou a importância do trabalho em harmonia com a Câmara Municipal, onde esteve presente na abertura dos trabalhos para o ano de 2019. “A gente converge as vezes no tocante ao ponto ideológico, mas precisamos ter a harmonia no tocando ao bem-estar da população de Brasiléia”, disse a gestora municipal.

Foi abordado os desafios do novo governo que assumiu e sabe das dificuldades em que o Acre passa, como também o Brasil como um todo. Fernanda espera que Gladson cumpra a promessa onde disse que irá governar para todos, independente de sigla partidária, para assim poder levar o melhor para os brasileenses. “Quero aqui reconhecer o acolhimento que tive no atual governo quando fomos à Capital, tanto por parte do Gladson, quanto os Secretários que visitamos”, destacou.

A gestora também falou da sua viagem à Capital do Brasil, destacando que sempre, desde o início de seu mandato, deu o reconhecimento devido aos parlamentares que deslocaram emendas à Brasiléia. “Não quero saber a cor partidária. Estarei dando o devido reconhecimento ao parlamentar que ajudou Brasiléia, como a deputada Jéssica Sales (MDB) e Alan Rick (DEM) além do senador Sérgio Petecão (PSD), e com esse respeito, isso fez com respeitassem a gente, além de outros que estão com muita vontade de ajudar”, disse.

Destacou que Brasiléia está em 6º lugar no Acre para receber emendas parlamentares e agradece muito sua equipe para poder chegar nesse patamar, onde investimentos poderão chegar para o aterro sanitário, pleiteando o Centro de Zoonoses que vai atender os quatros municípios, área para atendimento de crianças em situação de vulnerabilidade, construção da Garagem e Biblioteca Municipal, entre outras obras importantes.

Fernanda destacou a importância da parceria com a bancada parlamentar acreana em Brasília (DF), onde esteve visitando, e voltará em breve, para fechar convênios que poderão somar cerca de R$ 10 milhões. A partir do dia 12, estaremos em Brasília para tratar de assuntos que envolve a ponte na fronteira e no Calha Norte, com o Brigadeiro Dantas para tratar de emendas destinadas para a pavimentação de ruas de Brasiléia.

Fechando a entrevista, foi perguntado se a gestora teria algum projeto político futuro, que fosse fora da sigla do seu partido atualmente, que é o Partido dos Trabalhadores (PT). Fernanda disse que ficou surpresa com a repercussão da possível saída para outra sigla e que recebeu muitos convites.

Veja a entrevista em três partes.

Comentários