Conecte-se conosco

Acre

Filme Noites Alienígenas, produzido no Acre, é selecionado para ser exibido em festival de cinema na Suécia

Publicado

em

Primeiro longa-metragem de ficção da produtora Saci Filmes é dirigido pelo documentarista e escritor Sérgio de Carvalho e será exibido no Festival de Cinema de Gotemburgo, na Suécia, entre os dias 30 e 31 de janeiro e 1 e 6 de fevereiro.

O filme acreano Noites Alienígenas foi selecionado para ser exibido e lançado no Festival de Cinema de Gotemburgo, na Suécia, entre os dias 30 e 31 de janeiro e 1 e 6 de fevereiro. O festival será realizado na cidade sueca de Goteborg.

Noites Alienígenas é dirigido pelo documentarista e escritor Sérgio de Carvalho e produzido pela Saci Filme, produtora acreana. A obra é inspirada também no romance de mesmo nome escrito por Sérgio de Carvalho.

O longa-metragem tem no elenco a acreana e ex-BBB e ex No Limte Gleici Damasceno, o ator Chico Diaz, o cantor Gabriel Knox, no papel principal, e atores não profissionais.

O filme acompanha a história de Rivelino (Gabriel Knox), Sandra (Gleici Damasceno) e Paulo (Adanilo), três amigos de infância e da periferia que se reencontram em Rio Branco, cidade da Amazônia, de maneira trágica e redentora.

“Neste sentido, o filme trata de uma Amazônia urbana, ainda pouco mostrada e conhecida, que na negação de sua identidade da floresta, acaba por revelar dramas identitários profundos em toda uma geração”, diz parte da sinopse.

Elenco conta com Gleici Damasceno e Chico Diaz  — Foto: Divulgação

Elenco conta com Gleici Damasceno e Chico Diaz — Foto: Divulgação

Ao g1, o diretor do longa, Sérgio de Carvalho, disse que o filme foi filmado em 2019 e teve a produção concluída no final de 2021. A obra ainda não foi lançada no Acre.

“Ficou finalizado agora no final do ano e inscrevemos no festival, foi a primeira inscrição e a gente foi selecionado. É um festival bem representativo da Europa, muito importante. Ficamos bem felizes porque é a primeira exibição dele, ficou pronto no final de dezembro e nasce com o pé direito em um festival internacional”, destacou.

Carvalho complementou que o filme fala sobre resistência, esperança e juventude. “O filme fala muito sobre nossa periferia, nossa juventude que está na periferia, a chegada das facções criminosas e também sobre nossa identidade amazônica. É um filme urbano, mas que fala sobre essa questão da identidade da floresta”, afirmou.

O diretor revelou que, inicialmente, ele foi convidado para participar da exibição do filme na Suécia. Porém, a organização informou, nesta sexta-feira (14), que com o aumento de casos de Covid-19 no país, a entrada de estrangeiros está suspensa.

“Estava com a passagem e mandaram e-mail porque estão vendo se existe outra rota indo por Portugal, não sei. O festival não está suspenso, o que, talvez, não aconteça é ter estrangeiros lá mais. Por enquanto, está suspensa [a entrada]. Até segunda-feira [17] será definido”, concluiu.

Noites Alienígenas foi filmado em 2019 e concluído no final de 2021 — Foto: Arquivo/Ramon Aquim

Noites Alienígenas foi filmado em 2019 e concluído no final de 2021 — Foto: Arquivo/Ramon Aquim

Comentários

Acre

Homem morre atropelado ao tentar atravessar BR na Capital

Publicado

em

Na noite deste Sábado, 28, na Br 364, sentido Porto Velho Rio Branco, próximo a entrada da Cidade do Povo, após a empresa JBS, um grave acidente ceifou a vida um homem ao atravessar a pista.

O homem identificado por Alderi dias de Almeida de 44 anos, foi atropelado na noite de hoje na BR 364 quando foi fazer uma travessia na pista, segundo informações, achando que daria tempo chegar ao outro lado da via uma caminhonete em alta velocidade o atingiu vitimando Alderi.

Segundo informações, Alderi desceu de uma moto e não percebendo que a caminhonete vinha em alta velocidade o mesmo foi fazer a travessia quando foi atingido violentamente tendo morre instantânea.

A Batida foi tão violenta que arremessou a vítima cerca de 80 metros de distância do local inicial da batida, segundo informações.

A viatura 01 de suporte avançado do SAMU foi acionado, chegando no local apenas constatou o óbito.

Vídeo abaixo:

 

Comentários

Continue lendo

Acre

PRF apreende mais de 40 kg de cocaína em compartimento secreto de Corsa na BR-364

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 43,4kg de cocaína na noite desta sexta-feira (27). A equipe abordou um GM Corsa em frente a Unidade Operacional da PRF no km 115 da BR 364. Durante conversa com o motorista, o nível de suspeita dos policiais aumentou, pois o homem parecia nervoso e não soube informar o motivo da viagem e seu destino final.

Após uma busca veicular minuciosa, a equipe encontrou um compartimento preparado na carroceria do veículo, embaixo do banco traseiro, onde foram encontradas 42 embalagens contendo 43,4kg de cocaína.

O motorista foi preso e encaminhado para a Delegacia de Flagrantes da Polícia Civil, em Rio Branco.

Comentários

Continue lendo

Acre

Acre não registra infecções ou mortes por Covid-19 neste sábado, dia 28

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), informa que não foi confirmado nenhum caso novo de infecção por coronavírus neste sábado, 28 de maio. O número de infectados é de 124.975 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 327.325 notificações de contaminação pela doença, sendo que 202.330 casos foram descartados e 20 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 122.930 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 2 seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Nenhum óbito foi notificado neste sábado, 28, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça em 2.002 em todo o estado.

Sobre os casos de covid-19 no estado, acesse:

BOLETIM_AC_COVID_28_05_2022_PARCIAL
Sobre a ocupação de leitos no estado, acesse:

http://covid19.ac.gov.br/monitoramento/leitos
Rio Branco – AC, 28 de maio de 2022.

Secretaria de Estado de Saúde

Comentários

Continue lendo

Em alta