fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Flamengo guarda “time das Copas” após primeira derrota e mira descanso para as finais

Publicado

em

Escalação ideal de Dorival Júnior já entrou em campo mais vezes do que a que fez história com Jorge Jesus (10 x 8) e planejamento é preservá-la para dias 12, 19 e 29/10 contra Corinthians e Athletico

A primeira derrota de um time que recuperou as esperanças do Flamengo em 2022 e agora, muito provavelmente, será preservado para tentar fazer história. Os “titulares das Copas” de Dorival Júnior entraram em campo juntos pela décima vez na temporada no Fla-Flu de domingo, e a previsão da comissão técnica é de que agora só se reúnam nas partidas que vão definir o ano rubro-negro: dias 12, 19 e 29 de outubro.

Time das Copas já entrou em campo dez vezes na temporada — Foto: Gilvan de Souza / CRF

Time das Copas já entrou em campo dez vezes na temporada — Foto: Gilvan de Souza / CRF

Com dez dias pela frente até o confronto com o Fortaleza pelo Brasileirão por conta da data Fifa, o Flamengo dará continuidade a um planejamento que tem um objetivo nítido: ter os jogadores descansados e no auge da forma física para os jogos de mata-mata. E Dorival Júnior falou abertamente sobre isso após o 2 a 1 para o Fluminense, pelo Brasileirão.

“Nós temos que fazer de tudo para chegar em total condição nas datas mais importantes. Todos recuperados e todos à disposição”

– Vamos corrigir pequenos problemas que são apresentados. Nós pensaremos rodada a rodada, jogo a jogo, mas sempre atento às datas principais que serão decisivas. Em momento nenhum deixamos de pensar dessa forma. Tivemos todo cuidado possível para ter em campo uma equipe forte, definida e decidida pela busca do resultado. Vamos continuar o trabalho desta forma para que alcancemos os melhores resultados possíveis.

A 12 pontos do Palmeiras faltando 11 rodadas, a missão do Flamengo na competição é terminar no G-4 para garantir uma vaga direta na Libertadores do ano que vem sem ficar dependente de conquistar a Copa do Brasil ou da própria Libertadores. Desta maneira, o rodízio que em alguns momentos foi criticado pelo torcedor será repetido e o próximo mês será focado na recuperação do fôlego visando as partidas contra Corinthians e Athletico-PR.

No próximo compromisso, diante do Fortaleza, dia 28, no Castelão, pela 28ª rodada do Brasileirão, Dorival já será obrigado a fazer malabarismo para montar uma equipe que tem, no mínimo, nove baixas. Se Bruno Henrique é o único lesionado, Marinho e Cebolinha estão suspensos pela expulsão no Fla-Flu, enquanto Everton Ribeiro, Pedro, Arrascaeta, Varela, Pulgar e Vidal voltam de suas seleções.

Quem tem chance de ser relacionado após três meses é Rodrigo Caio. O zagueiro já treina normalmente com os companheiros há uma semana e chegou a ser cogitado para ficar como opção para o clássico. Como há um período de dez dias livre pela frente, a comissão técnica optou por segurar e avaliar novamente o jogador antes da viagem para Fortaleza.

Time ideal de Dorival já jogou mais que o de Jesus

Apesar dos questionamentos dos torcedores pela opção de poupar no Brasileirão, o chamado time ideal de 2022 já entrou em campo mais vezes do que a escalação história de 2019. São dez partidas do “time de Copas”, com oito vitórias, um empate e uma derrota. A equipe tem Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel.

Time de Dorival em 2022

  • Atlético-MG – 2 x 1
  • Tolima – 7 x 1
  • Juventude – 4 x 0
  • Athletico-PR – 0 x 0
  • Corinthians – 2 x 0
  • Corinthians – 1 x 0
  • São Paulo – 3 x 1
  • Vélez – 4 x 0
  • São Paulo – 1 x 0
  • Fluminense – 1 x 2

Já o time com Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel, que disputou os jogos mais importantes do Brasileirão, da Libertadores e do Mundial de 2019 entrou em campo somente oito vezes. Foram seis vitórias, um empate e uma derrota para o Liverpool, já na prorrogação, na final do Mundial.

Time de Jorge Jesus em 2019

  • Palmeiras – 3 x 0
  • Santos – 1 x 0
  • Internacional – 3 x 1
  • Grêmio – 1 x 1
  • Grêmio – 5 x 0
  • River Plate – 2 x 1
  • Al Hilal – 3 x 1
  • Liverpool – 0 x 1

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Tiroteio deixa mulher ferida na perna no Segundo Distrito de Rio Branco

Publicado

em

Na noite de quinta-feira (18), Elidevânia Gomes Soares, de 40 anos, foi vítima de um tiroteio no Ramal da Judia, localizado no bairro Belo Jardim 1, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com relatos da própria vítima, ela estava consumindo entorpecentes em frente a uma residência no ramal quando foi surpreendida por criminosos que passaram pelo local disparando indiscriminadamente. Durante o ataque, Elidevânia foi atingida por um tiro na perna direita, que atravessou o membro.

Desorientada devido ao efeito das drogas, a mulher não conseguiu identificar os agressores nem o veículo utilizado por eles.

Após ser atingida, Elidevânia buscou socorro no Bar do Amor, onde foi amparada por clientes que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância de suporte básico foi enviada ao local, prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima ao pronto-socorro de Rio Branco, onde seu estado de saúde foi relatado como estável.

Apesar do incidente, não houve acionamento da Polícia Militar nem da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil via Copom. As circunstâncias do tiroteio permanecem sob investigação para esclarecer os detalhes do ocorrido e identificar os responsáveis pelo ataque.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acusado de exibir armas em redes sociais é preso em operação da Delegacia de Homicídios

Publicado

em

Ytalo Lima de Almeida de 31 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira, 18, por investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.

A ação dos agentes da DHPP da Polícia Civil, ocorreu em uma casa, no Bairro Recanto dos Buritis.

No momento da abordagem, os investigadores da Delegacia de Homicídios apreenderam  com o acusado uma arma de fogo, entorpecente, dinheiro, oriundo da droga e aparelhos celulares.

Ytalo Lima passou a ser investigado após exibir armas de fogo nas redes sociais.

Depois de detido o acusado foi encaminhado a sede da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil. Ele foi indiciado pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Rio Branco vence o São Francisco e segue firme em busca do título

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Tonny fez o passe para o gol da vitória do Estrelão

Em um jogo muito difícil onde a imposição física foi decisiva, o Rio Branco derrotou o São Francisco por 1 a 0 e manteve a liderança do segundo turno do Campeonato Estadual com 7 pontos. Vitor Hugo marcou o gol da vitória do Estrelão aos 25 minutos do segundo tempo.

Chances dos dois lados

Rio Branco e São Francisco realizaram um primeiro tempo com chances perdidas. Na segunda etapa, os técnicos Vaguinho Santos, do Rio Branco, e Douglas Barboza, do São Francisco, realizaram mudanças para tentar a vitória.

Vaguinho Santos foi mais feliz porque Vitor Hugo saiu do banco para decidir a partida.

Decidir no domingo

Segundo o zagueiro Uberaba, o Rio Branco ficou muito próximo de confirmar a classificação para as competições nacionais na temporada de 2025.

“Estamos próximos, mas não conseguimos. Precisamos descansar e pensar na partida contra o Independência. Os jogos são difíceis e no domingo não será diferente”, avaliou Uberaba.

São Francisco prejudicado

Na reta final da segunda etapa, o volante Joel fez falta no meia Keslley, do São Francisco. O árbitro José Lima não marcou, mas o auxiliar Rener Santos assumiu a responsabilidade marcando. Contudo, errou o árbitro e o auxiliar porque o lance foi dentro da área e o São Francisco foi prejudicado com a não marcação da penalidade.

Fala, Keslley!

“Fizemos mais um bom jogo, mas voltamos a falhar nas finalizações. Poderíamos ter conquistado um resultado melhor contra o Rio Branco. Temos mais duas  partidas e mesmo sem chances vamos tentar ganhar os jogos”, disse o meia do São Francisco.

Comentários

Continue lendo