Francisco é acusado de envolvimento com tráfico, tentativa de homicídio, associação ao tráfico, porte de arma, roubo, furto, organização criminosa e outros mais.

Alexandre Lima

Será transferido nas próximas horas para o presídio estadual Francisco de Oliveira Conde, o bandido que vinha sendo procurado a tempos pela Justiça acreana, considerado de alta periculosidade por envolvimento em diversos crimes tanto na fronteira, quanto na capital acreana.

Sua prisão aconteceu na capital acreana, quando tentava se esconder no Ramal Bom Jesus, localizado no Bairro Vila Acre. O mesmo havia sido preso por receptação e posse de arma, pagou fiança e seria liberado, mas quando apresentou documentos falsos, foi descoberto.

Francisco, ou 'Rico' tem grande histórico de envolvimento em crimes desde quando era menor.
Francisco, ou ‘Rico’ tem grande histórico de envolvimento em crimes desde quando era menor.

Francisco dos Santos Coimbra, ou simplesmente ‘Rico’, tem um histórico no mundo do crime, desde quando era menor de idade e vem dando trabalho para Justiça. Contra o meliante, tem vários inquéritos em aberto, por envolvimento com tráfico, tentativa de homicídio, associação ao tráfico, porte de arma, roubo, furto, organização criminosa e outros mais que estão sendo investigados.

O mesmo era considerado foragido da Justiça, após conseguir o regime semiaberto e não cumprir o calendário de comparecimento. Rico é suspeito de fazer parte da alta cúpula da facção ‘Bonde dos 13’, que atua principalmente, dentro do presídio da Capital.

Momento de sua prisão em Rio Branco.
Momento de sua prisão em Rio Branco.

Escondido na fronteira, as investigações liga o meliante em vários crimes. Em 2010, o mesmo tentou contra a vida de um desafeto, onde fez cerca de sete disparos contra o mesmo, e no mês de agosto passado, tentou contra a vida de outro.

Com o trabalho dos investigadores, foi possível localizar o foragido com documentos falsos feitos no estado vizinho de Rondônia. Segundo foi levantado, Rico conseguiu tirar um novo Registro de Nascimento em Porto Velho, a partir daí, conseguiu obter RG, Título de Eleitor, Carteira de Reservista do Exercito Brasileiro e até Certificado do ensino médio pelo Programa Poronga.

Também está sendo investigado, o envolvimento de Rico em vários crimes que aconteceram na fronteira nos últimos meses. Veja vídeo reportagem.

Comentários