Uma nova onda de frio atingirá o Acre, neste domingo, 25, fazendo a temperatura declinar bastante, principalmente, durante a noite. De acordo com o pesquisador Davi Friale, os ventos fortes, de sudeste, começarão a soprar a partir da noite de sábado, com fortes rajadas. Na retaguarda dessa frente, uma intensa massa de ar frio, de origem polar, invadirá todo o Acre e regiões vizinhas.

“O domingo será nublado e ventoso com temperaturas máximas abaixo de 25ºC, durante o dia, e mínimas entre 13 e 15ºC, ao amanhecer de segunda-feira, porém, devido aos fortes ventos, a sensação térmica será bem inferior”, revela Friale.

De acordo com a meteorologia, o frio atingirá Rondônia, (principalmente o sul e o oeste), Mato Grosso (em Cuiabá, as mínimas estarão entre 11 e 13ºC), sul e sudoeste do Amazonas (Boca do Acre, Envira e Eirunepé), as terras baixas da Bolivia (Trindiad, Riberalta e Cobija) e do Peru (Porto Maldonado, Inapari e Pucalpa).

“O choque dessa onda frontal com o ar quente e úmido que estará sobre a região causará fortes temporais, com chuvas abundantes, raios, ventanias e, eventual queda de granizo, em alguns pontos, durante o sábado, em Rio Branco e Brasileia, e no domingo, em Tarauacá e Cruzeiro do Sul”, alerta o pesquisador.

Na segunda-feira, os ventos vão continuar soprando com rajadas moderadas de sudeste deixando, ainda, sensação de frio razoável, em todo o estado, principalmente, na parte da noite. A partir de terça-feira, ocorrerá mais uma temporada de dias secos e ensolarados, que poderão durar a semana toda.

Da redação, com ac24horas
Com informações do Portal O Tempo Aqui

Comentários