Conecte-se conosco

Acre

Fundhacre inicia procedimentos do Mutirão de Cirurgias na especialidade de urologia

Publicado

em

A Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), iniciou nesta quarta-feira, 13, os primeiros procedimentos cirúrgicos do Mutirão de Cirurgias da unidade hospitalar.

As cirurgias começaram pela especialidade de urologia, com o procedimento de vasectomia. Em média, foram atendidos 20 pacientes no dia.

“Para que o paciente possa ter acesso à cirurgia precisa estar com o planejamento familiar feito, que é realizado na Policlínica do Tucumã. Em seguida, é encaminhado para a Fundhacre, pela fila de regulação. Nosso objetivo é dar uma resposta à população que vem aguardando há tanto tempo. Esse é um compromisso que temos com a sociedade”, explica o presidente da Fundhacre, João Paulo Silva.

Ao todo, 380 pacientes aguardam na fila de espera, sendo que 101 já encontram-se com os exames pré-operatórios prontos para realização dos procedimentos.

A previsão é que a segunda especialidade seja em procedimentos vasculares, com as cirurgias de varizes, tendo em vista que 249 pacientes se encontram-se com os exames pré-operatórios.

O paciente Alcides Veríssimo dos Santos, morador de Rio Branco, aguardava pela cirurgia há 3 anos. Ao lado de sua esposa, Denise dos Santos Ferreira, comemora a chegada do momento tão esperado.

“Tenho muita gratidão e felicidade por essa ação, que tem ajudado tantas pessoas”, disse o paciente.

Thiago Monteiro da Luz reside no município de Porto Acre, Vila do V, autônomo, 33. Ele explica a sensação de felicidade pós-cirurgia.

“Eu aguardei por mais de 1 ano por essa cirurgia. Hoje a sensação é de alívio. Estava muito ansioso, mas, graças a Deus, deu tudo certo. Está sendo gratificante. Parabenizo essa pauta positiva do Estado, em contribuir com a sociedade”, destacou o paciente.

Comentários

Acre

PRF apreende cigarros contrabandeados da Bolívia e prende contrabandista

Publicado

em

A PRF realizou uma abordagem a um veículo modelo Ford/Ka, de cor preta, que trafegava na BR-317, já no município de Senador Guiomard, durante a madrugada deste sábado (24).

Os policiais pararam o veículo e durante a vistoria veicular foi localizado aproximadamente 7 mil maços de cigarros, divididos em várias caixas de papelão. O cigarro tem origem estrangeira e são oriundos da Bolívia.

Diante do crime de contrabando, foi dada voz de prisão ao motorista e o material foi apreendido e encaminhado à Polícia Federal na capital, Rio Branco. Toda a carga será dado o descaminho por não possuir registro legal no País e o detido responderá por crime de contrabando ilegal no País.

Comentários

Continue lendo

Acre

Mistério e vídeo: Carro capota ao tentar acessar ponte na fronteira do Acre

Publicado

em

Por volta das 1h15 da madrugada deste domingo, dia 25, um carro modelo SUV capotou ao tentar acessar a ponte metálica José Augusto, que liga os municípios de Brasiléia/Epitaciolândia. O sinistro parou o tráfego de veículos por quase uma hora.

O jornal oaltoacre tentou buscar informações sobre o acidente, uma vez que foi divulgado vídeo e imagem do acidente. Foi informado que, o condutor estaria em visível estado de embriagues alcoólica e seria um servidor federal, mas, não foi feito o registro.

Foi informado apenas que o condutor não sofreu nenhum ferimento e teria sido apenas multado. Em seguida, liberado para que retirasse o veículo da ‘cabeceira’ da ponte e liberasse o trânsito.

Veja vídeo abaixo:

Comentários

Continue lendo

Acre

Vídeo: PRF apreende 8kg de cocaína dentro de térmica na BR 317 rumo à capital do Acre

Publicado

em

Na manhã desse sábado (24), durante fiscalização de trânsito na Unidade Operacional de Xapuri, localizada no entroncamento de acesso à cidade,  foi realizada a abordagem a um táxi que seguia em direção a Rio Branco-AC.

Durante os procedimentos de fiscalização dos passageiros e suas respectivas bagagens. O nervosismo verificado em um dos ocupantes do veículo chamou atenção dos policiais que realizaram uma busca mais detalhada.

Foi constatada a presença de uma caixa térmica, que apresentava um passo acima do normal além de apresentar vestígios que havia sido adulterada.

Quando resolveram averiguar com mais detalhes e ao retirar a parte interna da caixa térmica, foram encontrados 8 (oito) tabletes de cocaína escondidos em seu interior.

Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal de Epitaciolândia, distante cerca de 50km para realizar os procedimentos cabíveis. Não foi informado se alguém foi detido.

Veja vídeo abaixo:

Comentários

Continue lendo

Em alta