Fuso horário: Comissão de Relações Exteriores analisa PL na próxima semana

A Comissão de Relações Exteriores do Senado deve analisar na próxima semana o projeto de lei que restabelece as duas horas de diferença do Acre em relação a Brasília. O...

A Comissão de Relações Exteriores do Senado deve analisar na próxima semana o projeto de lei que restabelece as duas horas de diferença do Acre em relação a Brasília. O senador Sérgio Petecão (PSD) será o relator e defenderá o respeito à vontade popular expressa em referendo no ano de 2010.

Segundo ele, o parecer já está pronto e será entregue ao colegiado na terça-feira da semana que vem.  Desde que o tema tomou conta do Congresso Nacional, Petecão defende o restabelecimento do fuso horário do Acre de duas horas de diferença em relação a Brasília.

O relator adiantou que o parecer vai de encontro ao resultado da consulta popular, realizada no Acre, durante o segundo turno das eleições gerais de 2010, na qual a maioria da população optou pela volta do horário antigo.

A matéria já passou pela Câmara dos Deputados, pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e, se for aprovada pela Comissão de Relações Exteriores, será encaminhada ao Plenário que dará a palavra final. Em caso de aprovação sem alteração do texto original, segue para sanção presidencial.

Da redação, com com informações de Mariano Maciel – agazetanet

Comentários