fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Gaeco e PM cumprem 51 mandados num duro golpe ao Crime organizado

Para o promotor de Justiça a intenção é trabalhar em dois pontos principais para regionalizar a atuação do GAECO em todo o Estado do Acre e principalmente no cumprimento destes mandatos para angariar novos elementos de provas e está mantendo as operações mais constantes

Publicado

em

A Tribuna

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em conjunto com a Polícia Militar do Estado do Acre e apoio da Polícia Militar do Estado do Amazonas, cumpriu a execução de 51 mandados judiciais sendo desses, 36 de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão. A Operação Repiquete ocorreu simultaneamente nos municípios de Cruzeiro do Sul, Porto Walter, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Feijó e Tarauacá, além de Guajará, no Amazonas e todos os mandados foram cumpridos e apreendidos dinheiro em espécie, entorpecentes prontos para comercialização, além de celulares e uma balança de precisão.

O Promotor de Justiça Júlio César Medeiros destacou que a operação foi bastante positiva, apesar do grande trabalho investigativo para identificar os alvos em pelo menos cinco cidades do Acre e outras cidades do Amazonas e contou com uma logística de 60 policiais militares envolvidos, além da colaboração extremamente proveitosa do Ministério Público do Amazonas.

Promotor de Justiça Júlio Cesar Medeiros do Ministério Público do Estado do Acre

Outra parceria destacada pelo promotor de Justiça foi do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) ao ressaltar que ainda existem alguns Mandados de Prisão a serem cumpridos não só na penitenciária de Cruzeiro do Sul, mas também nas de Tarauacá e Rio Branco o que mostra uma atuação extremamente qualitativa.

“Ao considerar o grau de influência das pessoas que foram presas na ala da organização criminosa a operação foi muito proveitosa. Todos os presos eram conselheiros rotativos de organização criminosa, com função de liderança e eram frentes de bairros e referências para outros integrantes, ou seja, eles já estavam apadrinhando e trabalhando a expansão”, afirma.

Medeiros enfatiza que quando a organização criminosa consegue expansão

A consequência óbvia será de mais roubos, crimes, tráficos e homicídios. “Reforço realmente a necessidade e a importância das prisões, da parceria do Ministério Público representado pelo GAECO e também da Polícia Militar do Acre e do Amazonas. Ainda quero ressaltar a grande quantia de entorpecentes encontrada e de dinheiro também”, destaca o promotor.

O Promotor de Justiça aproveita para destacar os resultados da Operação Black List, desencadeada também em todo o Estado do Acre, que também foi extremamente proveitosa.

“Como fizemos uma nova operação num espaço relativamente curto, isso foi uma justificativa para escolhermos este nome regional, Repiquete, que significa a cheia repentina do rio com o movimento de vazante, justamente em analogia ao movimento de fazer duas operações em um curto espaço de tempo com resultados muito animadores de combate ao crime”, disse.

Para o promotor de Justiça a intenção é trabalhar em dois pontos principais para regionalizar a atuação do GAECO em todo o Estado do Acre e principalmente no cumprimento destes mandatos para angariar novos elementos de provas e está mantendo as operações mais constantes, sempre visando diminuir os índices de criminalidade”, finaliza.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá e Vasco empatam com expulsões e confusão após a partida

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Humaitá e Vasco tentaram a vitória, mas perderam chances

Humaitá e Vasco empataram por 1 a 1 nesta quinta, 18, no fechamento da 3ª rodada do segundo turno do Campeonato Estadual. Vitinho fez 1 a 0 para o Humaitá e nos acréscimos, cobrando uma penalidade, Daniego empatou.

Na tabela 

O empate manteve o Humaitá na segunda colocação do returno com 5 pontos, mas o resultado agradou aos atletas.

“Tínhamos a partida decidida e levamos o empate em uma penalidade inexistente. Fomos prejudicados e agora precisamos pensar na próxima partida”, declarou o zagueiro Gabriel.

Para o volante Dudu, o Vasco não se entregou e o resultado poderia ter sido outro.

“Voltamos a falhar e uma equipe que sonha com título isso pode ser fatal. Ainda temos chance e vamos lutar até o fim”, afirmou Dudu.

Expulsões e confusão

O lateral Wellington foi expulso na segunda etapa e o Humaitá terminou a partida com dez jogadores. Após o apito uma confusão envolvendo o zagueiro Reginaldo, do Vasco, e o volante Pisica resultou nas expulsões dos dois jogadores.

O técnico Kinho Brito e o atacante Caíque, ambos do Humaitá, foram expulsos por reclamações.

Próximos jogos

Galvez x Humaitá

Independência x Rio Branco

No domingo, 21, a partir das 15 horas, no Florestão

Vasco x São Francisco

Na segunda, 22, a partir das 15h30, no Florestão

Classificação

1º Rio Branco 7 Pts

2º Humaitá 5 Pts

3º Independência 4 Pts

4º Galvez 4 Pts

5º Vasco 2 Pts

6º São Francisco 1Pt

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Meta e Colégio Acreano são campeões na seletiva do vôlei de praia

Publicado

em

Foto PHD: 15 duplas nos dois naipes participaram da competição escolar

As equipes do Meta, no feminino, e do Colégio Acreano, no masculino serão as representantes do vôlei de praia acreano na fase nacional dos Jogos Escolares Brasileiros (Jeb´s) Sub-18. A fase nacional será promovida entre os dias 15 e 20 de junho em Palmas, Tocantins.

“Conseguimos realizar um grande evento no Parkipê e estamos cada vez mais mostrando a força do esporte escolar. Teremos equipes competitivas na fase nacional”, declarou o presidente da Federação Acreana do Desporto Escolar (Fade), João Renato Jácome.

Finais bem disputadas

Na decisão do feminino, o Meta derrotou o Sesi por 2 sets a 0, com parciais de 21×16 e 21×19

Na final do masculino, o Colégio Acreano bateu o Sigma por 2 sets a 1, com parciais 20×22, 21×15 e 16×14 no tie break.

Fade fez convocação

Após as finais, a Fade realizou a convocação dos atletas para a fase nacional dos Jeb´s.

Atletas do feminino

Maria Clara (Meta)

Maria Luíza (Meta)

Atletas do masculino

Gabriel(Colégio Acreano)

Carlos Eduardo(Colégio Acreano)

Matheus(Colégio Acreano)

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe de Davi explica por que ele ainda não se encontrou com Mani Rêggo: ‘Agenda’

Publicado

em

Por

Após vencer o Big Brother Brasil 24 e deixar o confinamento, Davi Brito chamou a atenção por não ter se encontrado com a sua namorada, Mani Rêggo.

Diversos rumores surgiram nas redes sociais, mas a equipe do ex-BBB resolveu soltar uma nota para esclarecer os fatos: “Sabemos que a agenda de um campeão de um reality é totalmente corrida e, devido aos compromissos, não conseguiu se reencontrar com Mani. Mas podem ter certeza de que, assim que tiver oportunidade, nosso menino irá encontrá-la, assim como toda a sua família”.

Inclusive, na manhã desta quinta-feira (18), diversos internautas apontaram uma suposta indireta de Ana Maria Braga com a mensagem do dia: “Presta atenção no valor que as pessoas te dão, porque ninguém é tão ocupado assim! É tudo uma questão de prioridade! Vale para todo mundo”.

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo