Conecte-se conosco

Extra 1

GEFRON e PF apreendem mais de 10kg de cocaína e prendem suspeitos em flagrante na BR 317

Publicado

em

O trabalho de rotina no combate ao crime organizado, tráfico e contrabando, fez com que o Grupo Especial de Fronteira – Gefron, impedisse mais uma vez, que uma carga de drogas chegasse à Rio Branco, capital do Acre.

Um trabalho de rotina no posto de fiscalização da PRF localizado na BR 317, cerca de 55 quilômetros da fronteira, no entroncamento de acesso à cidade de Xapuri, pararam um carro VW/Gol, placas MZU 6216, conduzido por H.L.B.N., de 30 anos, que estava na companhia de outra pessoa e que se deslocavam para a capital.

Na abordagem e entrevista de rotina, o motorista demonstrou nervosismo e os dois passaram a entrar em contradição com o carona, tendo dificuldades em engatar a marcha no veículo. Desconfiaram e resolveram realizar uma vistoria veicular.

Foi quando localizaram uma mochila abaixo do porta-luvas e dentro, foram encontrados vários ‘tijolos’, envoltos em fita amarela, comum entre traficantes na região. De imediato, ambos receberam voz de prisão.

Ao analisarem, constataram que seria cloridrato de cocaína e após pesagem, foi registrado 10.485 gramas do entorpecente. A dupla recebeu voz de prisão, para em seguida serem levados para a delegacia da Polícia Federal, localizada na cidade de Epitaciolândia, juntamente com a droga.

Os dois detidos seriam ouvidos pelos delegados plantonistas e serão transferidos para o presídio na Capital, onde ficarão à disposição da Justiça em relação ao caso de tráfico internacional de drogas.

 

Comentários

Extra 1

Polícia Civil prende homem que se passava por policial para abordar pessoas na rua de Xapuri

Publicado

em

A  Delegacia de Polícia Civil de Xapuri, por determinação do Delegado Gustavo Neves, por meio da equipe de investigação coordenada pelo Inspetor Investigador Eurico Feitosa, prenderam em flagrante o jovem J.L.S., de 21 anos de idade, que estava se passando por policial e abordando pessoas que transitavam em vias públicas do município de Xapuri.

Conforme investigação, o autor usava uniforme da Polícia Militar e roupas camufladas e portava uma pistola que dispara esferas de aço. Durante a abordagem, o acusado dizia para as vítimas que era policial e que trabalhava na equipe do Inspetor Investigador Eurico Feitosa, momento em que tentava pegar o aparelho celular dos abordados alegando que queria fazer  uma averiguação no aparelho para saber se a pessoa pertencia alguma facção criminosa, sendo que no momento da abordagem, as vítimas conseguiam fugir sem entregar o celular.

Com base nas características informadas pela população, a Delegacia os policiais  identificou e prendeu o falso policial juntamente com as roupas que ele utilizava nas abordagens, além de três armas  de pressão, sendo  duas pistolas e uma carabina.

O homem irá responder pelo crime de falsa identidade. Em menos de uma semana,  a Polícia do município recebeu diversas denúncia anônima de pessoas completamente apavoradas com a ação do falso policial.

O falso policial possui diversas passagens pela polícia, inclusive furto de motocicleta e foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil do município de Xapuri para os procedimentos de praxe.

Comentários

Continue lendo

Extra 1

Prova de vida do INSS volta a ser exigida em 2022

Publicado

em

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) precisam ficar atentos em 2022. A prova de vida voltou a ser obrigatória, após três meses de suspensão. O procedimento é necessário para manter o pagamento do benefício.

Entre março de 2020 e maio de 2021, a prova de vida foi suspensa por causa da pandemia de covid-19. O procedimento foi retomado em junho do ano passado, mas suspenso novamente em outubro, após o Congresso derrubar o veto do presidente Jair Bolsonaro a uma lei que retirava a obrigatoriedade da prova de vida em 2021.

Segundo o INSS, cerca de 3,3 milhões de segurados precisam fazer, entre janeiro e abril, a prova de vida referente a 2021. Os pagamentos das aposentadorias e das pensões começarão a ser suspensos em fevereiro.

Calendário

Para evitar aglomerações nas agências bancárias, o órgão estabeleceu um cronograma baseado no mês de nascimento. As datas foram divididas da seguinte forma.

Prova de vida vencida de novembro de 2020 a junho de 2021
Prazo final de recadastramento: janeiro

Prova de vida vencida em julho e agosto de 2021
Prazo final de recadastramento: fevereiro

Prova de vida vencida em setembro e outubro de 2021
Prazo final de recadastramento: março

Prova de vida vencida em novembro e dezembro de 2021
Prazo final de recadastramento: abril

Como fazer

A prova de vida do INSS deve ser feita no banco responsável pelo pagamento do benefício. O procedimento pode ser feito nos caixas eletrônicos com uso da biometria ou presencialmente, nas agências bancárias. Algumas instituições financeiras oferecem o serviço no internet banking ou no aplicativo.

Os segurados com biometria facial cadastrada no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) ou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) podem fazer a prova de vida de forma eletrônica, no aplicativo Meu INSS. Idosos a partir de 80 anos ou pessoas com dificuldade de locomoção podem pedir visita em domicílio. Nesse caso, é necessário agendar um horário pelo telefone 135 ou do app Meu INSS.

Etapas

A não realização do cadastramento não implica o cancelamento imediato do benefício. Antes disso há duas etapas: bloqueio e suspensão do pagamento. Quem tiver o benefício suspenso em fevereiro entrará na etapa de suspensão três meses mais tarde. Se ainda assim não atualizar os dados nessa segunda etapa, o benefício será cancelado.

Reativação

Segurados com os benefícios bloqueados e suspensos podem reativá-los diretamente no banco. No caso de cancelamento, o segurado terá que ligar para a central 135 e agendar o serviço de reativação de benefício. Esse procedimento também pode ser feito pelo aplicativo Meu INSS. Após acessar o Meu INSS com o número do CPF e a senha cadastrada, busque por Reativar Benefício, na lupa.

Os servidores públicos inativos (aposentados e pensionistas) e anistiados políticos seguiram um cronograma diferente de recadastramento. Para essas categorias, o prazo para fazer a prova de vida de 2021 acabou em 31 de dezembro.

Pagamentos começarão a ser suspensos em fevereiro

Comentários

Continue lendo

Extra 1

Boletim Sesacre desta segunda-feira não registra infectados e mortes

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), não registrou novos casos de infecção por coronavírus nesta segunda-feira, 20 de dezembro. Deste modo, o número de infectados permanece em 88.335, em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 252.251 notificações de contaminação pela doença, sendo que 163.875 casos foram descartados e 41 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 86.228 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 3 seguem internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Nenhuma notificação de óbito foi registrada nesta segunda-feira, 20 de dezembro, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 permaneça em 1.850 em todo o estado.

Sobre os casos de Covid-19 no estado, acesse:

BOLETIM_AC_COVID_20_12_2021_PARCIAL

Sobre a ocupação de leitos no estado, acesse:

http://covid19.ac.gov.br/monitoramento/leitos

Rio Branco, AC, 20 de dezembro de 2021

Secretaria de Estado de Saúde do Acre

Comentários

Continue lendo

Em alta