Conecte-se conosco

Acre

Gestão de Gladson Cameli reduz em 53,35% o número de mortes violentas no Acre

Publicado

em

Relatório estatístico do Observatório de Análises Criminais do Núcleo de Apoio Técnico (NAT), do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), referente ao mês de novembro de 2021, confirma a tendência de quedas dos índices de Mortes Violentas Intencionais (MVI) no Acre.

Conforme o apurado pelo MPAC, de janeiro de 2020 a novembro do mesmo ano, foram registradas 298 MVIs, contra 181 no mesmo período de 2021, o que, em números absolutos, representa 117 vidas salvas em todo o estado do Acre. Em termos percentuais, a queda nesses tipos de crimes em território acreano alcançou a importante marca de 39,3 pontos.

Relatório referente ao mês de novembro de 2021, confirma a tendência de quedas dos índices de Mortes Violentas Intencionais (MVI) no Acre. Imagem: Ilustração.

Comparando-se com o mesmo período de 2018, último ano da gestão que antecedeu o governo de Gladson Cameli, a redução de Mortes Violentas Intencionais no Acre chega à incrível marca de 53,35%. Naquele ano, 388 MVIs foram notificadas. Nessa comparação, o Estado conseguiu salvar 207 vidas.

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), coronel Paulo Cézar Rocha dos Santos, debita a evolução dos resultados alcançados pelo Executivo Estadual, nos últimos três anos, ao pulso forte do Estado contra a criminalidade, proposto pelo governador Gladson Cameli, a partir de 1º de janeiro de 2019, e à atuação integral, doada ao Estado, de cada operador do Sistema Integrado de Justiça e Segurança Pública.

“Isso nos permitiu a retomada do controle do ambiente carcerário, a integração do Sistema de Justiça Criminal para o combate ao crime organizado e a inclinação estratégica das Forças de Segurança no enfrentamento aos crimes transfronteiriços”, explicou o secretário.

Comentários

Acre

Traficantes são presos com droga, dinheiro e rádios comunicadores na zona rural do Bujari

Publicado

em

Uma ação dos Policiais Militares da Força Tática do 1° Batalhão resultou na prisão de Weverton Carvalho da Silva, de 19 anos e Francisco André Alencar de Lima, de 21 anos,, pelo crime de tráfico de drogas. As prisões ocorreram na noite dessa sexta-feira, 14, no Ramal da Piçarreira, de acesso ao município de Bujari.

A guarnição policial estava fazendo um patrulhamento na região do Ramal da Piçarreira quando avistaram dois homens em atitude suspeita margem do ramal com dois potes preto nas mãos. Ao perceber a aproximação dos Policiais, a dupla tentou se evadir correndo pelo campo.

Os indivíduos foram abordados e submetidos a busca pessoal, e dentro dos postes foram encontrados 20 trouxinhas de cocaína, 5 tabletes de maconha e uma quantia de R$ 150,00 oriundo das vendas dos entorpecentes.

Os criminosos foram interrogados pelos policiais sobre o que faziam ali às margens da chácara e ambos assumiram serem responsáveis pela venda de entorpecentes no ramal e informaram que na casa havia algo de ilícito. Os policiais se deslocaram até ao local e encontraram 2 rádios transmissores para a comunicação entre ambos, além de um pé de maconha (cannabis), dois spray de cor vermelha. Os traficantes informaram ainda que são membros da facção Comando Vermelho (CV).

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e os dois traficantes foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.

Comentários

Continue lendo

Acre

Entregador de lanche perde controle da moto e cai dentro de ribanceira na Capital

Publicado

em

Um grave acidente deixou o motoboy Webster Mateus da Silva Dantas, de 21 anos, ferido na noite deste sábado, 15, na Estrada das Placas, no bairro Placas, em Rio Branco.

Segundo informações de populares que presenciaram o acidente, o motoboy trafegava numa motocicleta modelo Titan 160, de cor, azul, quando ao fazer a curva perdeu o controle da moto e caiu em uma ribanceira às margens do igarapé São Francisco. Com o impacto, Mateus sofreu ferimentos leves e sentiu fortes dores na coluna.

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada e ajudou no resgate de Mateus. A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam o motoboy ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

Policiais do Batalhão de Trânsito estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos de perícia. A moto foi removida por um guincho.

Comentários

Continue lendo

Acre

Sipam pevê domingo (16) de sol e tempo abafado em todo o Acre

Publicado

em

Por

A previsão é de um dia de céu nublado, com sol entre muitas nuvens e com pancadas de chuva e trovoadas.

A Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia informa que este domingo (16) é de sol e tempo abafado em todo o Acre. A previsão é de um dia de céu nublado, com sol entre muitas nuvens e com pancadas de chuva e trovoadas entre a tarde e a noite em todas as regiões acreanas.

Confira as temperaturas em todas as regiões:

 

Alto Acre

 

Em Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri, as temperaturas oscilam entre a mínima de 21°C e a máxima de 31ºC.

Baixo Acre

 

Mínima de 22°C e máxima de 31ºC são as temperaturas registradas em Acrelândia, Bujari, Capixaba, Plácido de Castro, Porto Acre, Senador Guiomard e Rio Branco.

Vale do Juruá

 

Já em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves os termômetros ficam entre 21ºC e 30°C.

Vale do Purus

 

Em Manoel Urbano, Santa Rosa do Purus e Sena Madureira faz entre 22º C e 30°C.

Vale do Tarauacá/Envira

 

Por fim, em Feijó, Jordão e Tarauacá a variação de temperatura fica entre a mínima de 22°C e a máxima de 30°C.

Comentários

Continue lendo

Em alta