fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Gilberto Diniz anuncia novo projeto para extinguir pensão a ex-governadores

Publicado

em

Aleac_VOTAÇÃO_0010_gilbreto

O deputado Gilberto Diniz (PTdoB) usou a tribuna nesta terça-feira, 15, para anunciar que vai reapresentar sua proposta de emenda constitucional (PEC) extinguindo a pensão paga aos ex-governadores. De acordo com ele, a PEC terá uma nova redação, garantindo o pagamento da pensão para as viúvas que perderem o marido no exercício do cargo, como o caso da esposa do ex-governador Edmundo Pinto. Gilberto disse que gostaria de falar sobre o Dia dos Professores, mas, segundo seu entendimento, não há nada a comemorar, pois o governo do PT teria feito promessas para a categoria que nunca foram cumpridas.

Em seguida, o parlamentar dirigiu-se ao deputado Walter Prado (PROS) dizendo que o achava muito triste e cabisbaixo por conta das péssimas condições de tráfego da rodovia BR-364. De acordo com Gilberto Diniz, seu colega Walter Prado foi testemunha de que mais de cem carros ficaram atolados na estrada durante este fim de semana.

“O  PT fica mentindo que em março vai inaugurar a estrada, como vai inaugurar?”, indaga o deputado. Segundo o parlamentar, o governo fez um investimento bilionário que foi por água abaixo, mas avisou que seu projeto de PEC vai moralizar o Estado. “Não pode uma pessoa trabalhar quatro anos e se aposentar recebendo R$ 26 mil mensais. O ex-governador Binho Marques passou quatro chuvas no governo e agora mora em Brasília recebendo os benefícios”, disse, acrescentando que o Estado gasta cerca de R$ 5 milhões anuais com pagamento de aposentadorias a ex-governadores.

João Maurício
Foto: J. Simão
Agência Aleac

Comentários

Em alta