Droga apreendida com os menores de 14 anos quando retornavam do lado boliviano.
Droga apreendida com os menores de 14 anos quando retornavam do lado boliviano.

Alexandre Lima

O trabalho do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva – GIRO, do 10º Comando da Polícia Militar do Alto Acre, deteve dois menores de 14 anos, quando retornavam pela Ponte Wilson Pinheiro, que liga as cidades de Brasiléia (Acre) e Cobija (Bolívia) após uma revista de rotina.

A dupla teria ido ao lado boliviano e comprado uma quantia de cloridrato de cocaína para o consumo. Os dois foram conduzidos à delegacia para que fossem entregues ao Conselho do Menor e posteriormente, ao Ministério Público para procedimento cabíveis.

Momentos depois, em nova averiguação de rotina, um homem foi abordado, identificado como Edgard Pessoa (48), que demonstrou nervosismo durante a entrevista de rotina, sendo necessário uma pesquisa no Sistema Nacional.

Edgard Pessoa terá que esclarecer o seu caso com a Justiça - Foto: Alexandre Lima
Edgard Pessoa terá que esclarecer o seu caso com a Justiça – Foto: Alexandre Lima

Foi quando descobriram que havia em desfavor do homem, um mandado de prisão em aberto pela Justiça acreana. O acusado era considerado foragido por não cumprir o calendário determinado às pessoas que recebem benefício do semiaberto.

Edgard teria sido condenado por envolvimento com tráfico, sendo preso por duas vezes como ‘mula’. Como recebeu o benefício, estava a cerca de três meses pela fronteira e disse em sua defesa, que havia cumprido as determinações da Justiçam, mas, que haviam dado baixa no Sistema.

O mesmo deverá se explicar e esclarecer o caso com o delegado no decorrer do dia desta terça-feira, caso não seja verdade, será transferido ao presídio na Capital e ficará a disposição da Justiça.

Comentários