fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Gladson abre cavalgada da ExpoAcre 2022: “vai ser a maior feira agropecuária da história”

Publicado

em

Após dois anos sem a realização da maior feira agropecuária do Estado devido a pandemia mundial do Covid-19, a tradicional cavalgada que saiu da Gameleira, no Segundo Distrito de Rio Branco, e seguiu até o Parque de Exposições Wildy Viana, neste sábado, 30, teve início por volta das 9 horas da manhã, com o governador Gladson Cameli (Progressistas) puxando as comitivas para realizar a abertura oficial dos nove dias de exposição. A largada ocorreu após as bênçãos da pastora Noêmia e do padre Manoel.

Duas comitivas, 105 quadriciclos e cerca 180 cavalos participaram do evento, segundo a Secretaria Estadual de Empreendedorismo e Turismo.

A concentração ocorreu na Gameleira, no Segundo Distrito de Rio Branco, com saída da Tentamen, seguindo pela via Chico Mendes, e término no parque de Exposições. Os cavalos começaram a se organizar a partir das 6h na Gameleira. Durante o percurso, seguiu em frente à ala dos jeeps, que levou a rainha do rodeio. Depois os cavalos e em seguida as comitivas com o público presente.

O governador Gladson Cameli disse em seu discurso que a feira agropecuária deve ser a mais movimentada dos últimos anos. Segundo ele, a expectativa é que seja gerado o dobro do previsto em negócios. “Temos que ter pensamento positivo. A pandemia não acabou, mas, esse é um reinício da maior feira agropecuária da história do Acre”, declarou.

Cameli pede que as pessoas possam aproveitar o evento valorizando o trabalho do povo acreano. “Está na hora de todos caminharmos juntos, dando as mãos em prol do melhor para o Estado”, comentou o chefe do executivo.

O secretário de turismo, Márcio Pereira, lamentou a inatividade da feira nos últimos dois anos, contudo, destacou que a Expoacre 2022 tem tudo pra ser um grande sucesso – tanto na movimentação da economia como no lazer das pessoas. “A gente espera movimentar mais de R$ 100 milhões em negócios após a pandemia, com isso, não temos dúvidas que teremos uma grande feira agropecuária”, comentou.

O coordenador da Expoacre, Dudé Lima, disse que a feira foi planejada durante meses visando dar um espetáculo, seguindo recomendação do governo. “Vai ser a maior feira da história”, ressaltou.

A secretaria de segurança do Acre estima que no interior e exterior do parque deve contar com 226 agentes, além do policiamento ordinário que é feito diariamente

A feira contará com exposição de produtos, shows dos cantores Wesley Safadão, Maiara e Maraísa, Netto e Henrique, João Gomes, Tarcísio do Acordeon e Vítor Fernandes, rodeio, prova de vaquejada, prova de motocross, prova de laço em dupla, provas de tambor, entre outras atrações. A expectativa de público para a Expoacre é de 10 a 30 mil pessoas.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Jotas vence a AABB e conquista o título do Estadual Sub-16

Publicado

em

Foto FEAV: Jotas segue com a tradição de conquistar títulos no vôlei acreano

A Jotas derrotou a AABB por 3 sets a 0, com parciais 25×7, 25×12 e 25×8, nesta terça, 23, no ginásio do Meta, e conquistou o título do Campeonato Estadual Sub-16 de Vôlei Feminino.

“Fechamos o primeiro evento da temporada. A intenção é movimentar as categorias de base no primeiro semestre porque na sequência teremos as competições escolares”, declarou o diretor técnico da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), Delmerson Abreu.

Próximo torneio

De acordo com Delmerson Abreu, a próxima competição da temporada indoor será o Estadual Sub-18.

“Vamos realizar o congresso técnico do Sub-18 e programar o início. Essas competições também servirão de base para a formação das seleções para a disputas dos torneios nacionais”, explicou o dirigente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Independência fecha preparação e Eric Rodrigues vai manter equipe

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Eric e o auxiliar Faísca querem conter a ansiedade dos atletas.

Com um treino leve na manhã desta quarta, 24, no Marinho Monte, o Independência fechou a preparação para o jogo contra o São Francisco. A partida será disputada nesta quinta, 25, a partir das 17h30, no Florestão e se vencer o Tricolor voltará a ser campeão acreano depois de 25 anos.

A equipe será a mesma do clássico contra o Rio Branco com o atacante Lequinho atuando como volante ao lado de Cabeludo.

“Vamos manter a equipe. Fizemos um bom treinamento e agora é descansar para tentar conquistar o título”, disse Eric Rodrigues ao phdesporteclube.com.br

Reclamou da tabela

Mesmo muito próximo de conquistar o título, Eric Rodrigues fez duras críticas a Federação de Futebol do Estado Acre (FFAC) por causa da tabela do segundo turno.

“A tabela foi feita para beneficiar o Rio Branco e o Humaitá. Realizamos grandes partidas e chegamos na última rodada dependendo somente do nosso resultado. Rio Branco e Humaitá serão obrigados a realizar um jogo onde algum ficará sem calendário”, declarou o treinador do Tricolor de Aço.

Manter a tranquilidade

Para o atacante Lequinho, o Independência precisa manter a tranquilidade no jogo decisivo.

“Essa é uma partida importante para todos no Independência. Trabalhamos duro para chegarmos neste momento e não podemos vacilar”, afirmou Lequinho.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Fade promove Campeonato Acreano de Handebol em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Foto PHD: Competição escolar terá mais de 20 equipes no Sub-14 e 17

A Federação Acreana do Desporto Escolar (Fade) promove neste fim de semana no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), em Cruzeiro do Sul, o Campeonato Acreano Escolar de Handebol. A competição será promovida nas categorias Sub-14 e 17 e mais de 20 equipes estão confirmadas no evento.

“Vamos realizar a sétima competição na temporada e mais uma vez estamos levando o esporte escolar para o interior. Temos um bom número de equipes confirmadas”, comentou o presidente da Fade, João Renato Jácome.

Congresso na sexta

João Renato Jácome confirmou para sexta, 26, a realização do congresso técnico da competição.

“É sempre importante citar as participações das escolas. Teremos um grande evento e o apoio dos diretores incentivando os alunos/atletas também é fundamental para o desenvolvimento de práticas saudáveis”, afirmou o dirigente.

Comentários

Continue lendo