fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Gladson admite mudanças na Saúde e Educação e ressalta pacote de obras e ordens de serviço que vão gerar emprego e renda

Publicado

em

Apesar das mudanças, o governador garantiu que não permitirá a politização da Saúde e Educação, órgãos que têm contato direto com a população

A Tribuna

O governador Gladson Cameli confirmou que haverá mais mudanças no governo, na secretaria de saúde, onde o secretário Alysson Bestene pediu para sair e será aproveitado na nova secretaria de governo e possivelmente mudanças também na Educação.

Na solenidade de posse de Ney Amorim na direção do Podemos, o governador comentou do mutirão de pequenas obras que realizará em todo o estado às ameaças do vice Rocha.

Gladson confirmou uma série de obras para a retomada do emprego e renda no estado, com envolvimento das prefeituras e da Federação das Indústrias, de forma participativa, para definir quais ações podem resultar em oferta de mais postos de trabalho.

O governador destacou ainda as ordens de serviço do anel viário de Brasileia e Epitaciolândia, da duplicação de estrada em Cruzeiro do Sul. E ressaltou que, se não houver nenhum imprevisto, nos próximos dias publicará a ordem para o viaduto da Avenida Ceará e para o uso dos R$ 94 milhões para os ramais da produção. “As coisas estão acontecendo. Estamos no mês de abril, ainda é o inverno. No nosso cronograma está correndo tudo como previsto”, avaliou.

O governador confirmou o pedido de demissão apresentado pelo secretário de saúde Alysson Bestene e disse entender, por considerar que ele está cansado, que não é fácil manter o funcionamento da estrutura de saúde pública nessa emergência da pandemia. Mas reafirmou seu respeito e carinho por ele e confirmou, sem especificar o cargo, que vai ser remanejado para a área política e administrativa.

Apesar das mudanças, o governador garantiu que não permitirá a politização da Saúde e Educação, órgãos que têm contato direto com a população. Ressaltou que, na Educação, vai esperar o resultado da auditoria, porque não vai culpar, acusar ninguém sem provas.

Quanto à especulação de nomes, o governador reprovou pessoas que tentam se auto escalar para os cargos.

Na Saúde, listou entre os possíveis secretários a médica Paula Mariano, a Izanelda do Igesac e a Dra. Moana, além do ex-secretário Osvaldo Leal. Mas não quis antecipar sua escolha e só fixou uma exigência: de que o novo nome indicado seja proativo.

Quanto a críticas de políticos, como senador Márcio Bittar sobre alinhamento na base política, o governador atribuiu ao fato de que “os nervos estão todos na flor da pele por causa do Covid e que todo mundo é de maior para responder por suas opiniões e atos”.

Gladson se posicionou também em relação à cobrança do STF quanto às medidas de fechamento da economia e sociedade no Acre. Disse que desde que assumiu sua prioridade é a absoluta transparência, que ele chamou os órgãos de controle para dentro do governo e que é completamente a favor de que toda dúvida seja apurada e respondida, como ele vai fazer, com a tranquilidade de quem faz o correto no enfrentamento da pandemia.

Finalmente, questionado a respeito de supostas declarações do vice-governador Rocha, revoltado com as demissões de seus apadrinhados de que, quando o governador viajasse, ele tomaria da caneta e reverteria todos os decretos e exoneraria os indicados do governador, tripudiou. “Ele que pegue a caneta e faça bom proveito, mas para ser definitivo, ele tem que se eleger a meu cargo, primeiro”.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá e Vasco empatam com expulsões e confusão após a partida

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Humaitá e Vasco tentaram a vitória, mas perderam chances

Humaitá e Vasco empataram por 1 a 1 nesta quinta, 18, no fechamento da 3ª rodada do segundo turno do Campeonato Estadual. Vitinho fez 1 a 0 para o Humaitá e nos acréscimos, cobrando uma penalidade, Daniego empatou.

Na tabela 

O empate manteve o Humaitá na segunda colocação do returno com 5 pontos, mas o resultado agradou aos atletas.

“Tínhamos a partida decidida e levamos o empate em uma penalidade inexistente. Fomos prejudicados e agora precisamos pensar na próxima partida”, declarou o zagueiro Gabriel.

Para o volante Dudu, o Vasco não se entregou e o resultado poderia ter sido outro.

“Voltamos a falhar e uma equipe que sonha com título isso pode ser fatal. Ainda temos chance e vamos lutar até o fim”, afirmou Dudu.

Expulsões e confusão

O lateral Wellington foi expulso na segunda etapa e o Humaitá terminou a partida com dez jogadores. Após o apito uma confusão envolvendo o zagueiro Reginaldo, do Vasco, e o volante Pisica resultou nas expulsões dos dois jogadores.

O técnico Kinho Brito e o atacante Caíque, ambos do Humaitá, foram expulsos por reclamações.

Próximos jogos

Galvez x Humaitá

Independência x Rio Branco

No domingo, 21, a partir das 15 horas, no Florestão

Vasco x São Francisco

Na segunda, 22, a partir das 15h30, no Florestão

Classificação

1º Rio Branco 7 Pts

2º Humaitá 5 Pts

3º Independência 4 Pts

4º Galvez 4 Pts

5º Vasco 2 Pts

6º São Francisco 1Pt

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Meta e Colégio Acreano são campeões na seletiva do vôlei de praia

Publicado

em

Foto PHD: 15 duplas nos dois naipes participaram da competição escolar

As equipes do Meta, no feminino, e do Colégio Acreano, no masculino serão as representantes do vôlei de praia acreano na fase nacional dos Jogos Escolares Brasileiros (Jeb´s) Sub-18. A fase nacional será promovida entre os dias 15 e 20 de junho em Palmas, Tocantins.

“Conseguimos realizar um grande evento no Parkipê e estamos cada vez mais mostrando a força do esporte escolar. Teremos equipes competitivas na fase nacional”, declarou o presidente da Federação Acreana do Desporto Escolar (Fade), João Renato Jácome.

Finais bem disputadas

Na decisão do feminino, o Meta derrotou o Sesi por 2 sets a 0, com parciais de 21×16 e 21×19

Na final do masculino, o Colégio Acreano bateu o Sigma por 2 sets a 1, com parciais 20×22, 21×15 e 16×14 no tie break.

Fade fez convocação

Após as finais, a Fade realizou a convocação dos atletas para a fase nacional dos Jeb´s.

Atletas do feminino

Maria Clara (Meta)

Maria Luíza (Meta)

Atletas do masculino

Gabriel(Colégio Acreano)

Carlos Eduardo(Colégio Acreano)

Matheus(Colégio Acreano)

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe de Davi explica por que ele ainda não se encontrou com Mani Rêggo: ‘Agenda’

Publicado

em

Por

Após vencer o Big Brother Brasil 24 e deixar o confinamento, Davi Brito chamou a atenção por não ter se encontrado com a sua namorada, Mani Rêggo.

Diversos rumores surgiram nas redes sociais, mas a equipe do ex-BBB resolveu soltar uma nota para esclarecer os fatos: “Sabemos que a agenda de um campeão de um reality é totalmente corrida e, devido aos compromissos, não conseguiu se reencontrar com Mani. Mas podem ter certeza de que, assim que tiver oportunidade, nosso menino irá encontrá-la, assim como toda a sua família”.

Inclusive, na manhã desta quinta-feira (18), diversos internautas apontaram uma suposta indireta de Ana Maria Braga com a mensagem do dia: “Presta atenção no valor que as pessoas te dão, porque ninguém é tão ocupado assim! É tudo uma questão de prioridade! Vale para todo mundo”.

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo