Plenário do Senado durante sessão deliberativa extraordinária. Em discurso, senador Gladson Cameli (PP-AC). Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Plenário do Senado durante sessão deliberativa extraordinária. Em discurso, senador Gladson Cameli (PP-AC) – Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O senador Gladson Cameli (PP-AC) anunciou, em pronunciamento nesta quarta-feira (23), a liberação de R$ 227 milhões para obras de restauração e manutenção da BR-364, que ligará o município de Cruzeiro do Sul (AC) ao restante da malha viária nacional.

O anúncio do governo federal foi feito na semana passada, quando foram comemorados 113 anos de anexação do Acre ao Brasil, disse o senador.

— Se não fosse a intervenção do governo federal, nesse momento, mais de seis cidades estariam isoladas, praticamente toda a região do sudoeste do Amazonas — ressaltou Cameli.

Segundo ele, no orçamento do Ministério dos Transportes para 2017, estão previstos recursos para outras obras, como a revitalização do aeroporto de Rio Branco, o que deve conferir, ao terminal, o status de aeroporto internacional.

— A construção da ponte sobre o Rio Madeira e do anel viário entre as cidades de Epitaciolândia e Brasiléia, bem como a implantação da superintendência do Dnit no Acre são outras obras previstas no estado com o dinheiro a ser liberado pelo ministério dos Transportes em 2017 — disse o senador.

No final do discurso, Gladson Cameli agradeceu a bancada federal de deputados e senadores e destacou a importância de todos estarem unidos em prol do desenvolvimento do estado do Acre.

— Quando se trata de levar investimentos para o desenvolvimento do nosso Estado, a Bancada acriana é unida, porque o Acre está acima de qualquer sigla partidária. E, se depender de mim, vai continuar cada vez mais unida, porque os desafios são grandes, e a nossa população precisa caminhar rumo ao crescimento — finalizou Cameli.

Comentários