“Investir em Educação faz toda a diferença”. A afirmação é do candidato ao governo do Acre pela coligação Mudança e Competência, Gladson Cameli, ao falar sobre a importância de se investir na área e os benefícios dessa ação para a sociedade.

Implantar quatro colégios militares no interior, dez escolas de tempo integral, modernizar a infraestrutura das escolas, fazer concurso público para efetivar professores, diminuir o abandono escolar, implantar o ensino médio profissionalizante em tempo integral, entre outras são propostas que constam no Plano de Governo do candidato, que prevê executá-las dentro do período de quatro anos.

Investimentos na educação também serão estratégicos para combater a criminalidade no estado, aponta o candidato a governador pela coligação Mudança e Competência. “As dificuldades de se manter os jovens longe da criminalidade quando não se têm políticas públicas efetivas são enormes. Mas, é possível dizer não à violência, é possível dizer não às drogas. É preciso dar apoio e motivação para os nossos jovens, incentivar a prática esportiva, o desenvolvimento cultural e, principalmente, investir na educação”, afirmou Gladson.

Assistência social, infraestrutura, inclusão social, bem como geração de emprego e renda também foram assuntos abordados na reunião. De acordo com o candidato a governador, a educação será novamente prioridade dentro da política de governo por ser a base de tudo.

“Precisamos garantir a alunos, professores e servidores um futuro certo e seguro. E a educação é a garantia de um futuro de progresso e peça importante no nosso projeto de retomada do desenvolvimento do nosso estado”, comentou Gladson. 

O candidato a governador lembrou que, como parlamentar, sempre olhou com especial atenção para as demandas da área de Educação. Exemplo disso foi a emenda destinada para construção de uma unidade de ensino na zona rural do município de Brasileia.

 “É preciso abrir uma janela de esperança e de oportunidades para o jovem. Isso é acreditar no futuro. Isso é lutar pelo Acre e trabalhar pelo melhor do nosso povo”, concluiu Gladson.

Comentários