fbpx
Conecte-se conosco

Flash

Gladson Cameli e Marcus Alexandre iniciam campanha de rua nesta quinta-feira

Publicado

em

Senador cumprirá compromissos no Juruá; ex-prefeito optou por agenda eleitoral em Rio Branco

A campanha de rua está permitida a partir desta quinta-feira (16), conforme a regra estabelecida pela justiça eleitoral. O senador Gladson Cameli, candidato de oposição ao governo do Acre, decidiu começar suas atividades de campanha pelo município de Cruzeiro do Sul, sua terra natal. Já o paulista Marcus Alexandre (PT), principal adversário de Gladson, optou por concentrar, por enquanto, sua agenda de compromissos na Capital, da qual foi prefeito. A reportagem tentou fazer contato com o coronel Ulysses Araújo (PSL), mas ele não atendeu às ligações.

Segundo a assessoria de imprensa de Gladson, nesta quinta pela manhã ele fará visitas aos comerciantes do centro de Cruzeiro do Sul. Em seguida participa de reuniões com empresários da região, a fim de ouvir o que eles têm a dizer e também expor propostas do seu plano de governo para o desenvolvimento socioeconômico do estado.

Campanha de Gladson Cameli ao governo começa por Cruzeiro do Sul/Foto: reprodução

Membro de uma família tradicional, e reconhecidamente capaz de prosperar nos negócios, Gladson vem recebendo apoios importantes no segmento empresarial.

Às 15 horas, o senador do Progressistas participa de encontros com comerciantes do município de Rodrigues Alves e lá também se reúne com correligionários, militantes de oposição, apoiadores e simpatizantes.

No seu retorno a Cruzeiro do Sul, o candidato participa de encontro com candidatos do seu partido à Assembleia Legislativa do Acre.

Comitê Central Chame-Chame

Também com a agenda cheia, o primeiro dia de campanha do candidato ao governo pela Frente Popular, Marcus Alexandre, será dedicado a compromissos na Capital, da qual foi prefeito até renunciar ao mandato, em abril deste ano, a fim de concorrer à sucessão de Tião Viana.

Pela manhã, Marcus Alexandre participa de encontros com candidatos proporcionais do PT, líderes comunitários, militantes e apoiadores.

À tarde, o petista se dedicará à gravação de programa de TV para o horário eleitoral gratuito.

Marcus Alexandre inaugura comitê de campanha e grava programa de TV/Foto: reprodução

Em seguida, ele inaugura o seu principal bunker político, o comitê Central de Campanha Chame-Chame, conforme foi batizado o espaço localizado na Av. Getúlio Vargas, no bairro Bosque.

Segundo a assessoria de imprensa do candidato, durante a inauguração do comitê será apresentada a comunicação visual de campanha, incluindo o jingle.

Eleito em 2012 para a prefeitura de Rio Branco, Marcus Alexandre consolidou a imagem de gestor público dedicado e competente.

A vereadora de Tarauacá Janaína Furtado (Rede) e o professor David Hall (Avante) também disputam a eleição para o governo estadual.

POR ARCHIBALDO ANTUNES

Comentários

Continue lendo

Flash

PF realiza operação contra suposta evasão de divisas, câmbio ilegal e sistema financeiro na fronteira do Acre

Publicado

em

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (26/4), a Operação Casa de Palha, que visa investigar supostos delitos relacionados ao sistema financeiro nacional, incluindo câmbio ilegal e evasão de divisas. Mandados de busca e apreensão foram executados em duas residências e num estabelecimento comercial em Epitaciolândia.

Um indivíduo é apontado como o principal envolvido, permitindo que as transações realizadas em seu estabelecimento fossem efetuadas em Bolivianos (Bs) e facilitando a conversão entre essa moeda estrangeira e o Real (R$).

Os indivíduos sob investigação poderão responder por crimes contra o Sistema Financeiro Nacional.

Na ação foram apreendidos celulares, notebooks, documentos bancários de origem estrangeira e documentos diversos.

Comentários

Continue lendo

Flash

Vídeo: Dr. Cristian Moraes avança na busca pela tão esperada ponte do bairro Sibéria

Publicado

em

Em uma importante missão para o desenvolvimento de Xapuri, o Dr. Cristian Moraes, representando o Líder do Governo, Deputado Manoel Moraes, esteve em Brasília para buscar informações sobre o andamento da tão aguardada ponte do bairro Sibéria, em Xapuri.

Durante sua visita ao Congresso Nacional, Cristian Moraes foi recebido pelo Senador Márcio Bittar, autor da emenda destinada à construção da ponte. Em um encontro frutífero, o Senador assegurou que a emenda, no valor de mais de 9 milhões de reais, já está alocada para o Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), permitindo que o processo avance.

A ponte do bairro Sibéria é um anseio antigo da população xapuriense, e ao longo de sua carreira política, o Deputado Manoel Moraes tem sido um defensor incansável dessa causa. Agora, com a emenda prestes a ser liberada para o Governo do Estado, onde será executada pelo Deracre, a concretização desse sonho está mais próxima do que nunca, trazendo esperança e progresso para a região.

Comentários

Continue lendo

Flash

Morador de rua morre após ser agredido a golpes de ripa e pedradas em Rio Branco

Publicado

em

O morador em situação de rua Silvio da Silva Brito, de 52 anos, morreu após agredido a golpes de ripa e a pedradas na manhã desta quinta-feira (25), ao lado do pátio da Limpebrás e da Ricco Transportes, na BR-364, no Loteamento Santa Helena, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações da polícia, o corpo do morador em situação de rua foi achado por um popular, que ligou para o Copom e avisou do crime.

Com a denúncia, policiais militares do 2° Batalhão foram ao local e confirmaram a veracidade dos fatos, e que o homem foi morto por diversas pedradas e ripas nas cabeças. Os militares solicitaram a presença da perícia criminal e dos agentes do Instituto Médico Legal (IML).

A área foi isolada pelos militares e a perícia de local foi realizada. O corpo foi removido e encaminhado para o IML, para serem feitos os exames cadavéricos, para que a autópsia possa determinar as causas da morte (aparentemente por morte violenta). Ainda segundo informações da polícia, o corpo apresentava marcas profundas na cabeça.

Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheram as primeiras informações e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Comentários

Continue lendo