Conecte-se conosco

Flash

Gladson dança e se emociona ao receber título de personalidade do ano da Polícia Federal do Acre

Publicado

em

O governador Gladson Cameli (Progressistas) foi um dos homenageados em reconhecimento aos valores e personalidades de 2021, certificado concedido pela Polícia Federal do Acre. A honraria foi entregue em uma solenidade realizada no auditório da Superintendência da PF, em Rio Branco, pelo chefão da polícia no Acre, delegado Erico Barbosa Alves.

A Solenidade em reconhecimento aos valores e personalidades de 2021 é uma iniciativa da Polícia Federal no estado do Acre como homenagem, reconhecimento e valorização aos órgãos que atuam em parceria com a instituição, contribuindo assim para os resultados alcançados no presente exercício.

Em seu pronunciamento, Cameli agradeceu a honraria que, segundo ele, é prova do respeito às instituições. Relembrando os quase três anos de mandato, o governador acabou se emocionando ao lembrar da chegada do 1° lote de vacina da Covid-19, em janeiro deste ano. “Foi um momento marcante daqueles homens com mais de 18 horas de voo trazendo os imunizantes. O Poder executivo não está acima das instituições e aqui eu digo que elas fortalecidas fazem o bem para o cumprimento da democracia. Como governador, eu tenho a obrigação de incentivar para unidos possamos alcançar o maior número de pessoas possíveis”, disse o governador, que ainda dançou e tirou gargalhadas dos presentes. Em dado momento ele chorou ao se relembrar do auge da pandemia do trabalho feito pelo governo.

Em relação ao trabalho da PF no Acre, Gladson diz que o órgão tem respaldo do governo na atuação. “A Polícia Federal cumpre um papel fundamental e que tem todo respeito do poder estadual. Eu externo isso para as autoridades em Brasília, pois em parceria com as nossas polícias vamos dar uma resposta às pautas negativas”.

O Superintendente da Polícia Federal, Erico Barboza Alves, apresentou os números da atuação da Polícia Federal. Conforme os dados, a PF realizou várias operações no decorrer do ano. Somente em bens apreendidos foram mais de R$ 60 milhões. Em relação as drogas, foram mais de 40 toneladas de drogas e 175 prisões com medidas cautelares e mais de 1,5 mil indiciamentos”, destacou.

Erico destacou que o trabalho bem sucedido da Polícia Federal só foi possível graças a parceria das instituições. “Hoje é um dia de celebrar os resultados. Hoje tivemos um resultado histórico, em relação às operações especiais, foram 64 ao todo. A média nos últimos anos era de 22, nesse fizemos 64. Em média, é uma operação por semana”, destacou.

Dentre os 42 homenageados estão o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE), Ronald Polaco Ribeiro, a representante do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), Melissa Ribeiro, o superintendente da Agência Fluvial de Boca do Acre, Paulo Sérgio Guedes, além de membros da segurança pública e delegados da instituição.

Comentários

Flash

Xapuri registra acidente na madrugada que deixou feridos e um com traumatismo craniano

Publicado

em

Por volta das 4h00 da madrugada deste sábado, socorristas do SAMU foram acionados para realizar possível resgate de pessoas que estariam feridas, em decorrência de um acidente envolvendo motocicleta.

O local do acidente seria a Rua Coronel Brandão, em curva nas proximidades do cemitério municipal. Foram encontradas cerca de três pessoas feridas, sendo que uma apresentava pequenas escoriações e se evadiu do local após a chegada dos socorristas.

Dois que ficaram no local, um adolescente de 16 anos e um homem de 33, que apresentavam ferimentos, precisando serem imobilizados e levados para o hospital da cidade o mais rápido possível.

O homem de 33 anos, apresentava um quadro de traumatismo craniano, sendo necessário sua transferência imediata para a Capital. O jovem ficou em observação após receber os primeiros socorros.

O local do acidente em questão, já foi palco de outros acidente, inclusive com registro de óbito, pessoas que ficaram tetraplégicas e paraplégicas. O caso está sendo investigado pelas autoridades policiais do município.

Comentários

Continue lendo

Flash

Governador fala das ações de enfrentamento à covid-19 e reforça necessidade de vacinação para superar pandemia

Publicado

em

Em pronunciamento oficial divulgado neste sábado, 22, o governador do Acre, Gladson Cameli, voltou a alertar a população sobre o grande aumento de casos de covid-19. Desde os primeiros dias do ano, a procura pela testagem na rede pública de saúde, assim como as internações em decorrência da doença, cresceram em todas as regiões do estado.

“Novamente, estamos atravessando um período crítico, que precisa da consciência e a participação de todos. A covid não acabou e a variante Ômicron é muito mais contagiosa, fazendo com que os postos de saúde e hospitais fiquem lotados”, afirmou o gestor.

Cameli voltou a defender a vacinação como o principal meio para superar a pandemia do novo coronavírus. O gestor apresentou números que comprovam a eficácia dos imunizantes e pediu que as pessoas não vacinadas colaborem, já que os prognósticos indicam a primeira quinzena de fevereiro como o período mais crítico desta nova onda de covid-19. Gladson confirmou ainda que o ano letivo na rede estadual de ensino só será iniciado quando o ambiente escolar oferecer segurança sanitária aos estudantes, professores e demais profissionais.

Governador Gladson Cameli pediu, em seu pronunciamento, que a população complete o ciclo vacinal contra a covid-19. Desde o início do ano, Acre enfrenta um grande aumento de casos da doença Foto: Reprodução

“No começo desta semana, por exemplo, das cinco pessoas que estavam na UTI, quatro não eram vacinadas. Ou seja, quem ainda não se vacinou corre muito mais riscos. Se você ainda não se vacinou ou não completou todas as doses, vacine-se. Para os pais e a criançada, um recado muito importante: a vacinação infantil já começou e as aulas na rede estadual só vão iniciar quando a grande maioria dos alunos estiver vacinada”, pontuou.

O chefe do Executivo aproveitou a oportunidade para reforçar seu compromisso em salvaguardar vidas ao prestar contas das ações que estão sendo feitas pelo governo do Estado para o atendimento à população e reiterou a necessidade de manter os cuidados básicos para evitar a proliferação do vírus.

“Mais uma vez, a vida está em primeiro lugar. De novo, o governo do Estado está fazendo a sua parte. Mantemos toda estrutura da saúde para atender todos os casos. Aumentamos o número de testes, contratamos mais profissionais e estamos intensificando as campanhas de vacinação. Faça sua parte. Continue usando máscaras em locais fechados, mantendo o distanciamento social e utilizando álcool em gel”, enfatizou.

Comentários

Continue lendo

Flash

Estado do Acre registra 1.529 novos casos de infecção e nenhuma morte por covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registrou 1.529 novos casos de infecção por coronavírus neste sábado, 22 de janeiro. O número de infectados subiu para 93.533 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 265.290 notificações de contaminação pela doença, sendo que 171.558 casos foram descartados e 199 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 86.706 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 37 seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Nenhum óbito foi registrado neste sábado, 22 de janeiro, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça 1.854 em todo o estado.

Sobre os casos de covid-19 no estado, acesse:

BOLETIM_AC_COVID_22_01_2022_PARCIAL

Sobre a ocupação de leitos no estado, acesse:

http://covid19.ac.gov.br/monitoramento/leitos

Rio Branco – AC, 22 de janeiro de 2022.

Secretaria de Estado de Saúde do Acre

Comentários

Continue lendo

Em alta