fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Gladson defende mudança para valorização dos servidores públicos em encontro com servidores da saúde

Publicado

em

“O que está em jogo não é quem vai ganhar a eleição mas sim as vidas dos acreanos “, declarou o candidato

“Precisamos dar um salto na Saúde, valorizar a categoria e oferecer melhores serviços ao nosso povo”, assegurou o candidato ao governo do estado pela coligação Mudança e Competência, Gladson Cameli, aos profissionais do setor durante reunião na noite desta segunda-feira (20), no auditório da Livraria Paim.

Acompanhado do candidato a vice-governador, Major Rocha, Gladson informou que o ordenamento da saúde pública é uma das prioridades do Plano de Governo, que prevê ainda a redução das filas e do tempo de espera na marcação de consultas, exames e cirurgias.

“Gladson defende mudança para valorização dos servidores públicos em encontro com a categoria”, declarou candidato/Foto Ascom

Na ocasião, representantes das categorias aproveitaram para explanar a realidade do cotidiano das unidades de Saúde na capital e no interior do estado.“Hoje, os trabalhadores têm o plantão extra como se fosse o salário mensal porque não conseguiriam viver apenas com o salário. Precisamos ter um plano de cargos, carreiras e salários. Temos um grupo de servidores efetivos que não está recebendo de acordo com o PCCR porque o governo não cumpre. Queremos viver com dignidade”, revelou o representante do Conselho Regional de Enfermagem (COREN), Areski Peniche.

Gladson em encontro com profissionais da saúde/Foto: Ascom

Já o representante do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed), Guilherme Augusto Pulici, afirmou que a situação é calamitosa tanto em questões de condições de trabalho como de atendimento humanizado. “Isso nos deixa angustiados e sofremos todos juntos. Clamamos por melhorias em geral. Venho externar a situação de desespero pela qual estamos passando todos os dias. O espaço que estamos tendo com você é maior do que nós tivemos nos últimos oito anos de governo. Acreditamos em você!”, disse Pulici.

Conforme a presidente do Sindicato dos Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros, Rosa Nogueira, o que inquieta a categoria é a falta de valorização dos profissionais. Gladson garantiu que, se eleito, entre seus compromissos estão a valorização dos profissionais da saúde, a ampliação da capacidade de oferta de exames, entre outras medidas de reestruturação do setor.

“Me preocupo bastante com tudo o que eu ouvi. O que está em jogo não é quem vai ganhar a eleição mas sim as vidas dos acreanos e se o Acre vai vencer o desmonte nos serviços públicos do estado. Por isso, nosso Plano de Governo foi construído na base do diálogo e com propostas exequivéis”, finalizou Gladson.

Ele também parabenizou os profissionais da saúde que atualmente cumprem suas funções sem condições de trabalho. “Vocês são verdadeiros heróis e fazem milagres sem ter as condições necessárias. Isso é uma verdadeira demonstração de amor aos acreanos para que eles não voltem pra casa sem atendimento”, disse o candidato a governador.

Mais de 300 profissionais compareceram ao encontro/Foto: Ascom

Gladson agradeceu a presença das cerca de 300 pessoas que compareceram ao evento para debater os problemas e soluções para a saúde no estado. Entre elas estavam médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, odontologistas, fisioterapeutas e farmacêuticos que encerraram o encontro entregando uma Carta de Intenções com as reivindicações das categorias chamada titulada “A saúde que queremos”.

Gestão eficiente – Antes de reunir-se com os profissionais da saúde, Gladson Cameli participou de um encontro com representantes do Sindicato de Gestores de Políticas Públicas e dos técnicos da área que o entregaram uma Carta Aberta da categoria em defesa do estado para a efetivação da cidadania.

Segundo o coordenador geral dos Gestores de Políticas Públicas, Gerliano Nunes, o documento serve de orientação estratégica para ações em prol da profissionalização da Administração Pública. “Queremos  o compromisso de que nós, servidores efetivos, poderemos participar ativamente da nova gestão, bem como o reconhecimento e a valorização da nossa carreira”, destacou o coordenador geral do GPP.

Gladson afirmou ao grupo que, caso eleito, sua gestão será baseada no planejamento, na eficiência e no diálogo. “Falta no Acre uma gestão de governo eficiente. Isso é um problema. Precisamos de uma reforma administrativa porque o estado está quebrado. O abandono já é velho conhecido do nosso povo. Precisamos nos libertar dessa política que aí está. Vamos reconstruir o estado”, afirmou o candidato a governador.

Segundo Cameli, o modelo político atual demonstra esgotamento e, por isso, decidiu fazer um programa ouvindo os anseios da sociedade.“Trata-se de reorganizar o estado e as políticas públicas, por meio de um esforço colaborativo em que governantes e governados sejam agentes de transformação, promovendo a melhoria da qualidade vida” afirmou Gladson.

Construído de forma colaborativa, o Plano de Governo de Gladson Cameli foi elaborado com a participação de especialistas e também do cidadão comum. Ele também fez questão de ressaltar que essa participação popular ainda não terminou, uma vez que o documento continuará em construção ao longo da campanha e mesmo após o término das eleições.

“Nosso Plano de Governo é composto de propostas possíveis para o desenvolvimento e crescimento do Acre. Uma das maiores dificuldades de um gestor é enxergar o que é prioridade diante de tantas demandas. Queremos apresentar para a sociedade o ponto de equilíbrio entre o ideal e o possível”, afirmou Gladson.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá e Vasco empatam com expulsões e confusão após a partida

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Humaitá e Vasco tentaram a vitória, mas perderam chances

Humaitá e Vasco empataram por 1 a 1 nesta quinta, 18, no fechamento da 3ª rodada do segundo turno do Campeonato Estadual. Vitinho fez 1 a 0 para o Humaitá e nos acréscimos, cobrando uma penalidade, Daniego empatou.

Na tabela 

O empate manteve o Humaitá na segunda colocação do returno com 5 pontos, mas o resultado agradou aos atletas.

“Tínhamos a partida decidida e levamos o empate em uma penalidade inexistente. Fomos prejudicados e agora precisamos pensar na próxima partida”, declarou o zagueiro Gabriel.

Para o volante Dudu, o Vasco não se entregou e o resultado poderia ter sido outro.

“Voltamos a falhar e uma equipe que sonha com título isso pode ser fatal. Ainda temos chance e vamos lutar até o fim”, afirmou Dudu.

Expulsões e confusão

O lateral Wellington foi expulso na segunda etapa e o Humaitá terminou a partida com dez jogadores. Após o apito uma confusão envolvendo o zagueiro Reginaldo, do Vasco, e o volante Pisica resultou nas expulsões dos dois jogadores.

O técnico Kinho Brito e o atacante Caíque, ambos do Humaitá, foram expulsos por reclamações.

Próximos jogos

Galvez x Humaitá

Independência x Rio Branco

No domingo, 21, a partir das 15 horas, no Florestão

Vasco x São Francisco

Na segunda, 22, a partir das 15h30, no Florestão

Classificação

1º Rio Branco 7 Pts

2º Humaitá 5 Pts

3º Independência 4 Pts

4º Galvez 4 Pts

5º Vasco 2 Pts

6º São Francisco 1Pt

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Meta e Colégio Acreano são campeões na seletiva do vôlei de praia

Publicado

em

Foto PHD: 15 duplas nos dois naipes participaram da competição escolar

As equipes do Meta, no feminino, e do Colégio Acreano, no masculino serão as representantes do vôlei de praia acreano na fase nacional dos Jogos Escolares Brasileiros (Jeb´s) Sub-18. A fase nacional será promovida entre os dias 15 e 20 de junho em Palmas, Tocantins.

“Conseguimos realizar um grande evento no Parkipê e estamos cada vez mais mostrando a força do esporte escolar. Teremos equipes competitivas na fase nacional”, declarou o presidente da Federação Acreana do Desporto Escolar (Fade), João Renato Jácome.

Finais bem disputadas

Na decisão do feminino, o Meta derrotou o Sesi por 2 sets a 0, com parciais de 21×16 e 21×19

Na final do masculino, o Colégio Acreano bateu o Sigma por 2 sets a 1, com parciais 20×22, 21×15 e 16×14 no tie break.

Fade fez convocação

Após as finais, a Fade realizou a convocação dos atletas para a fase nacional dos Jeb´s.

Atletas do feminino

Maria Clara (Meta)

Maria Luíza (Meta)

Atletas do masculino

Gabriel(Colégio Acreano)

Carlos Eduardo(Colégio Acreano)

Matheus(Colégio Acreano)

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe de Davi explica por que ele ainda não se encontrou com Mani Rêggo: ‘Agenda’

Publicado

em

Por

Após vencer o Big Brother Brasil 24 e deixar o confinamento, Davi Brito chamou a atenção por não ter se encontrado com a sua namorada, Mani Rêggo.

Diversos rumores surgiram nas redes sociais, mas a equipe do ex-BBB resolveu soltar uma nota para esclarecer os fatos: “Sabemos que a agenda de um campeão de um reality é totalmente corrida e, devido aos compromissos, não conseguiu se reencontrar com Mani. Mas podem ter certeza de que, assim que tiver oportunidade, nosso menino irá encontrá-la, assim como toda a sua família”.

Inclusive, na manhã desta quinta-feira (18), diversos internautas apontaram uma suposta indireta de Ana Maria Braga com a mensagem do dia: “Presta atenção no valor que as pessoas te dão, porque ninguém é tão ocupado assim! É tudo uma questão de prioridade! Vale para todo mundo”.

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo