Operações diurnas foram possíveis graças a um esforço pessoal do governador, que reduziu a alíquota do ICMS para o querosene de aviação

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, comemorou o retorno dos voos diurnos para Rio Branco e Cruzeiro do Sul, da Gol Linhas Aéreas. As novas frequências começaram nesta sexta-feira, 8, permitindo mais comodidade aos acreanos que se deslocam ou que retornam de Brasília, o centro de conexão das empresas do país.

Os novos horários vão permitir um acréscimo de mais de 290 novos assentos diários nas aeronaves da companhia e só foram possíveis graças ao empenho pessoal de Gladson Cameli, desde janeiro, quando esteve na presidência do Instituto Gol para reuniões com o CEO da empresa, Claudio Neves Borges.

O retorno dos voos diurnos é resultado de uma medida do governador, de baixar o Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços, o ICMS, sobre o querosene de aviação no Acre. Antes, segundo os executivos da companhia, o imposto onerava significativamente as operações, no período do dia, para o Acre.

Exemplar de uma versão mais moderna do Boeing 737 da Gol; companhia vai operar no Acre no período diurno, desde Brasília (Foto: Gol Linhas Aéreas)

“Os acreanos mereciam essa flexibilidade porque eram muito prejudicados nas conexões para outras cidades do país, quando os voos eram de madrugada. Agora isso acabou, gerando mais comodidade para a nossa população que utiliza o avião comercial como meio de transporte por uma necessidade trivial”, ressaltou Gladson Cameli.

Pela nova programação, o voo 2046 parte de Brasília às 9h30, com chegada às 10h55 em Rio Branco, sempre às segundas-feiras, terças, quartas, sextas-feiras e sábados.

Passageiros para Cruzeiro do Sul desembarcam às 12h35, em Cruzeiro. Para a segunda maior cidade do Acre, o voo 1769 deixa Rio Banco às 11h30.

Já de Cruzeiro do Sul a Rio Branco, o voo 1770 deixa o Vale do Juruá às 13h05 com chegada a Rio Branco às 14h15.

O voo 2047, de Rio Branco para Brasília, decola da capital acreana às 14h45, com chegada à capital federal às 19h45, também às segundas-feiras, terças, quartas, sextas-feiras e sábados.

Os voos para Manaus, ou vindo da capital amazonense para Rio Branco, continuam noturnos. O 1854 decola de Manaus às 23h30 e pousa na capital acreana a 00h25, nas sextas-feiras e nos domingos. Na rota contrária, o voo 1859 deixa Rio Branco a 01h25, chegando a Manaus às 04h15, nas segundas-feiras e sábados.

 

Comentários