Conecte-se conosco

Extra

Goleiro Tomate, do Andirá, recebe apoio de Richarlison da seleção brasileira e de outros famosos, após inusitada substituição

Publicado

em

Os goleiros Hugo, do Flamengo, e Brenno, do Grêmio, também deixaram mensagens de incentivo ao colega de posição

Por Raimari Cardoso

O goleiro Tomate, do Andirá-AC, vinha brilhando na segunda partida da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior quando aconteceu algo inusitado.

Ele era o grande destaque da partida contra o Atlético Mineiro, já tendo feito ao menos sete defesas difíceis, quando o time acreano cometeu pênalti.

No entanto, o que seria mais uma chance de o jovem goleiro fazer um novo “milagre” se transformou em frustração. Ao se preparar para defender a penalidade, eis que surge a placa de substituição.

O jogador saiu de campo chorando ao dar lugar ao jovem Carlos, de 15 anos. Na cobrança do pênalti, o Galo fez o gol e saiu com a vitória sobre o por 1 a 0.

“Querendo ou não, o outro goleiro é novo. Tem que ser visto também. Foi no entendimento sobre isso. (O treinador) chegou a conversar, é um bom goleiro, meu parceiro de trabalho. O professor disse para mim que em alguns minutos iria colocar ele. Sai emocionado por conta da partida que fiz hoje”, disse o goleiro ao fim do jogo.

Reforçada pela estranha decisão do técnico Kinho Brito, a atuação do goleiro acreano ganhou destaque nos principais veículos de comunicação esportivos.

A ESPN disse que Tomate foi o grande responsável por manter o Andirá em campo. Na rádio Jovem Pan, o arqueiro foi considerado o grande destaque da partida.

O fato também ganhou grande repercussão nas redes sociais com inúmeras manifestações de apoio ao jovem jogador, inclusive de jogadores de renome.

O atacante Richarlison, do Everton e da Seleção Brasileira, foi um dos que prestaram apoio ao jovem goleiro do Andirá. “Deus te abençoe Mlk (sic). Vc (sic) estava bem demais – escreveu o jogador”.

Os goleiros Hugo, do Flamengo, e Brenno, do Grêmio, também deixaram uma mensagem de incentivo ao colega de posição. “Força monstro, que Deus abençoe, sucesso”, disse Hugo. “Deus te abençoe irmão. Cabeça erguida que tu é gigante”, escreveu Brenno.

Na primeira rodada da competição, o Andirá foi goleado pela Linense pelo placar de 5X0. O time acreano vai para a última rodada da Copinha apenas para cumprir tabela diante do Desportivo Aliança-AL.

O confronto será no próximo sábado (8), às 14h15, no estádio Gilberto Siqueira Lopes.

Comentários

Extra

Governo realiza contratação de profissionais da saúde para tratamento da Covid no Acre

Publicado

em

Governador do Acre, Gladson Cameli, durante visita na fronteira do Acre anunciou a contratação de profissionais.

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), realizou a contratação de 49 novos profissionais da área da saúde para auxiliar o estado durante a nova onda de Covid-19, as informações são da Agencia de Notícia do Acre.

A contratação prevê a chegada de 25 técnicos de enfermagem; 12 enfermeiros; cinco médicos; três fisioterapeutas; um técnico de laboratório; e um biomédico.

De acordo com a Secretária de Estado de Saúde, Paula Mariano, a contratação é importante para reforçar as equipes de saúde em todo o estado.

“Foi necessário realizar contratações emergenciais para atender tanto as unidades do interior como as da capital, que sofreram baixas no quadro de funcionários devido ao avanço da pandemia. Também ampliamos o número de leitos de enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva [UTI-Covid] para atender a população”, destaca.

A unidade referência em Covid-19 no Acre continua sendo o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into-AC), em Rio Branco. O Into recebeu um aumento no número de UTI-Covid para atender os acreanos que buscam a unidade para internação, totalizando 20 leitos desse tipo e 40 leitos de enfermaria.

Aumento de leitos

Com aumento de internações e de casos positivos desde o início do ano, a Saúde do Acre decidiu abrir mais leitos de enfermagem e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender a demanda. A Saúde informou ainda que seriam abertos mais três leitos clínicos no Hospital Raimundo Chaar, em Brasiléia, mas os leitos aindo não aparecem no boletim.

Comentários

Continue lendo

Extra

Governo anuncia mais de 3 milhões em obras para Assis Brasil

Publicado

em

O prefeito Jerry Correia recebeu na tarde desta quinta-feira, 27, o Diretor do Deracre, Petrônio Antunes, a Diretora do Detran/Acre, Taynara Martins e o Secretário da SEINFRA, Cirleudo Alencar. Acompanharam a agenda institucional os vereadores Jura Pacheco, Wermerson Martins, Francisco Moura, Eduardo Marques e Adelson Cunha, além do vice-prefeito, Reginaldo Martins.

Os três secretários de estado foram à Assis Brasil por ordem do governador Gladson Cameli para anunciar um investimento de mais de 3 milhões de reais em obras. Algumas delas já estão em fase de conclusão e o maior volume do recurso será aplicado em recuperação de ruas.

“Por determinação de nosso governador vamos apoiar o município de Assis Brasil em algumas obras de infraestrutura, principalmente na recuperação de vias públicas”, disse o Diretor do Deracre, Petrônio Antunes.

O secretário da SEINFRA, Cirleudo Alencar, disse que o anúncio é fruto do compromisso do governador com todas as cidades do Acre e também do empenho do prefeito Jerry em buscar as parcerias.

“Estamos tocando obras em todas as cidades do estado. Aqui em Assis Brasil temos um prefeito parceiro e dedicado, que sempre buscou o governo para as boas parcerias”, disse.

O governo está concluindo em Assis Brasil as obras de reforma da Delegacia de Polícia, do quartel da Polícia Militar e da nova sede do DETRAN. Ainda este ano serão iniciadas na cidade a reforma e ampliação do hospital e a construção da sede do Ministério Público.

Dentro do pacote de obras anunciado para Assis Brasil estão: pavimentação de cerca de 4 quilômetros de ruas, construção de uma ponte sobre o Igarapé Cascata e reforma do mercado Benedito Batista.

“Mais um vez o governador Gladson cumpre com seu compromisso com o povo de Assis Brasil. Isso é fruto de uma relação de confiança e busca pelo bem da população. Nossa gratidão ao governador e toda sua equipe”, comemorou o prefeito.

Comentários

Continue lendo

Extra

Gladson Cameli visita obras do Anel Viário e reafirma parceria com Brasiléia

Publicado

em

Glasdson Cameli, governador do estado do Acre, durante visita no gabinete da prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem.

No início da agenda no município durante esta quinta-feira, 28, o governador do estado do Acre, Gladson Cameli (PP), visitou as obras estruturantes do anel viário que está sendo construído entre Epitaciolândia e Brasileia no valor de 60 milhões de reais. A obra que tem mais de 10km de extensão abre caminho cada vez mais para o desenvolvimento do Acre

Gladson Cameli comentou ainda, a realização de um encontro presidencial entre os governos brasileiros e peruanos que será realizado em Porto Velho (RO), no inicio de fevereiro, onde na ocasião os presidentes Jair Bolsonaro e o presidente do Peru, Pedro Castillo, assinaram um intercambio comercial para exportação de carnes entre elas suínas entre outros produtos do Acre para o Peru através da interoceânica.

Em seguida o governador acreano se reuniu com a Prefeita Fernanda Hassem na Prefeitura de Brasileia por mais de duas horas e anunciou parcerias em vários setores para o município eles na infraestrutura

Veja a reportagem abaixo:

Comentários

Continue lendo

Em alta