Conecte-se conosco

Acre

Governador Gladson Cameli participa de reunião com embaixador da delegação brasileira junto a ONU em Genebra

Publicado

em

Tovar Nunes, um dos mais influentes diplomatas do Itamarati, convidou o governador Gladson Cameli para uma reunião de trabalho na sede da Delegação Permanente do Brasil junto à Organização das Nações Unidas (ONU) e demais Organismos Internacionais em Genebra, na Suíça. No encontro que durou três horas, nesta terça, 7, foram tratados assuntos de interesse do Acre nas áreas de saúde pública, geração de empregos, sustentabilidade e turismo etno-ecológico.

foram tratados assuntos de interesse do Acre nas áreas de saúde pública, geração de empregos, sustentabilidade e turismo etno-ecológico. Foto: Marcos Vicentti/Secom

O governador ficou entusiasmado pelo interesse do embaixador Tovar pela cultura amazônica, sobretudo, em relação ao Acre.

“Uma reunião muito produtiva. O embaixador já esteve no Acre e está usando o nosso estado como um modelo para fomentar o desenvolvimento na Amazônia. Como um representante brasileiro junto às outras nações do mundo, ele poderá nos abrir portas importantes para a transferência de tecnologia nas áreas de saúde e produção”, afirmou Cameli.

A potencialidade turística do Acre com um grande número de etnias indígenas e a sua rica biodiversidade foi um dos outros temas tratados entre o governador e o embaixador.

“O Tovar também entende que o turismo do nosso estado é um grande atrativo para visitantes de outros países. Entregamos a ele, para a divulgação e captação de investidores, um projeto que fomenta essa atividade no nosso estado para gerar empregos e renda. O turismo etno-ecológico bem planejado poderá levar prosperidade para as nossas aldeias indígenas, preservando o meio-ambiente e gerando oportunidades também aos empreendedores das nossas cidades que servem de apoio para o movimento dos visitantes no estado”, argumentou o governador.

Atração de investimentos

O embaixador junto às Nações Unidas avaliou positivamente o encontro com o governador do Acre. Ele se colocou à disposição para promover os projetos nas diversas áreas do governo para atrair investidores internacionais.

Sobre a geração de empregos, que é um dos objetivos principais do atual governo, o embaixador também se comprometeu em ajudar. Foto: Marcos Vicentti/Secom

“Acabo de ter uma das reuniões mais estimulantes e iluminadoras desde que estou nesse posto diplomático, em Genebra. Na conversa com o governador surgiram várias possibilidades, mas quero destacar algumas delas. Como na área de saúde pública, que é do nosso interesse fazer com que o Acre tenha maior autonomia na parte tecnológica, com equipamentos e soluções. Já na parte de ciência e tecnologia, como é um estado que já teve experiências em sustentabilidade, queremos levar soluções no âmbito da produção de energia limpa”, disse Tovar Nunes.

Sobre a geração de empregos, que é um dos objetivos principais do atual governo, o embaixador também se comprometeu em ajudar através da diplomacia internacional.

“Na parte do trabalho, queremos ajudar com mecanismos que possam gerar empregos de qualidade no Acre como, por exemplo, o etno-turismo com a visitação de povos da floresta e de comunidades locais. Essa atividade cria um ambiente de trabalho enriquecedor e gratificante. Também vamos estabelecer com o Acre a cooperação para a produção sustentável. Na verdade, acredito que o Acre possa se tornar um exemplo através do seu agronegócio nascente aliado à preservação ambiental. Assim como fomentando a valorização cultural dos seus povos originários”, declarou Tovar.

Tanto Gladson Cameli quanto o embaixador compartilham da ideia de que é possível haver um projeto de desenvolvimento econômico aliado à preservação ambiental.

“Pelo que o governador me explicou, acredito o Acre poderá ser um modelo amazônico para outros estados brasileiros e países com cobertura florestal. A gestão da biodiversidade natural com a produção sustentável poderá ser um exemplo que nós diplomatas valorizamos para apresentarmos ao mundo e estabelecermos parcerias produtivas”, concluiu o embaixador Tovar Nunes.

Comentários

Acre

Deputada Jéssica Sales anuncia cura do câncer após cirurgia e celebra: “Deus é fiel”

Publicado

em

Por Thais Farias

A deputada federal Jéssica Sales (MDB) anunciou no início da tarde desta terça-feira, 5, que está curada do câncer de mama. A revelação veio por meio das redes sociais, poucos dias após a cirurgia que fez de retirada da mama. “Hoje é um dia muito especial para mim. O que Deus já tinha me confirmado, se concretizou”, escreveu a parlamentar.

Para ela, existe sim, um Deus fiel e bastou crer no milagre. Sales aproveitou para agradecer a todos que sempre estiveram com ela e a família nessa corrente de orações. “Estou tão feliz. Acabei de receber a ligação do médico mastologista da cirurgia e ele disse que eu não tenho mais câncer”.

De acordo com a deputada, os seguidores que a acompanham foram fundamentais nessa batalha. “Como é importante a gente ter o amor para poder vencer tudo e principalmente Deus no coração. Muito obrigada a cada um de vocês e a Deus, o nosso mais fiel em tudo na nossa vida. Já deu certo”, finalizou.

Comentários

Continue lendo

Acre

Acre registra mais de 500 novos casos de Covid em 24 horas; 6 estão internados

Publicado

em

O Acre registrou nesta terça-feira (5) 530 novos casos de coronavírus, em 24 horas, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre).

O número de infectados é de 127.705 em todo o estado.

Quatro exames seguem em análise no Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Seis pessoas estão internadas nos hospitais de campanha.

Nenhum óbito foi notificado nesta terça, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça em 2.005 em todo o estado.

Pelo menos 123. 170 pessoas já receberam alta médica da doença.

Comentários

Continue lendo

Acre

Mulher que escapou de ser esmagada por caminhão desgovernado no Acre fala sobre acidente: ‘milagre’

Publicado

em

Por

Vídeo mostra o momento em que caminhão perde o freio e quase atinge em cheio a pedestre. Mulher fraturou a perna, mas disse que segue bem.

Caminhão capota em cima de pedestre em Cruzeiro do Sul

Maria Neves, de 31 anos, é a pedestre que aparece em um vídeo impressionante que mostra como por pouco um caminhão desgovernado não a atinge em cheio. O acidente aconteceu na manhã de segunda-feira (4), quando ela estava andando na calçada de uma bomboniere em Cruzeiro do Sul.

As imagens mostram o momento em que o motorista perde o controle do caminhão, carregado de cimento, e invadiu a calçada. No momento, a mulher passava bem no local e quase foi atingida em cheio. A Polícia Militar confirmou que o motorista perdeu o freio do veículo ao descer em uma ladeira.

Dá para ver que ela se esquiva, mas o caminhão ainda chega a atingi-la. Logo após o carro capotar, o motorista consegue sair pela janela do veículo e percebe-se uma movimentação para ajudá-la.

Caminhão perdeu o controle e capotou em cima de pedestre em Rio Branco — Foto: Arquivo pessoal

Caminhão perdeu o controle e capotou em cima de pedestre em Rio Branco — Foto: Arquivo pessoal

Já em casa e com uma das pernas engessadas, Maria conta que havia ido em casa falar com o marido e voltava para o estabelecimento quando tudo aconteceu.

“Quando eu estava entrando na bomboniere, de cabeça baixa, só ouvi o barulho e senti a pancada na perna. Quando olhei, o caminhão já estava arriado no chão e eu caí. Ainda caí, consegui me levantar, mas caí mais na frente até que me ajudaram”, conta.

Logo após o acidente e do susto, ela foi levada ao hospital da cidade, onde fez um raio-X e foi detectado que fraturou um osso da perna, na parte de trás. Para ela, foi como se tivesse uma segunda chance.

“Realmente foi um milagre. Depois no hospital, todo mundo que viu o vídeo falava isso. O médico, quando foi me liberar, disse que era para eu ir para casa repousar e agradecer porque o milagre foi grande. Como é bom voltar para a casa”, diz.

Em casa, Maria Neves conta que só ouviu o barulho e em seguida o impacto na perna  — Foto: Bruno Vinicius/Rede Amazônica Acre

Em casa, Maria Neves conta que só ouviu o barulho e em seguida o impacto na perna — Foto: Bruno Vinicius/Rede Amazônica Acre

Clique em cima da foto e veja o vídeo do momento impressionate em que mostra que por pouco um caminhão desgovernado não atinge mulher de cheio em Cruzeiro do Sul no Acre

Colaborou Bruno Vinicius, da Rede Amazônica Acre.

Comentários

Continue lendo

Em alta