Durante a sessão desta terça-feira (29) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), mais uma crítica às ações do governo foi feita, desta vez durante a fala do deputado Antonio Pedro (DEM).

Deputado criticou promessa feita pelo governador aos produtores de Assis Brasil. Foto: Reprodução

De acordo com o parlamentar, em visita ao município de Assis Brasil, Antonio dialogou com o prefeito Zum, e ouviu do representante municipal uma situação envolvendo maquinário prometido pelo governador Tião Viana.

“O prefeito me disse que, em reunião com produtores rurais, o governador prometeu dez máquinas beneficiadoras de arroz, dizendo que bastava que o prefeito  enviasse um projeto para o repasse do maquinário. O prefeito fez o documento, estou com ele aqui – com o recebido -, e até hoje os produtores aguardam os equipamentos”, disse Antonio.

O parlamentar criticou a atuação do governo do Estado, destacando que “o governador, mais uma vez, enganou e falhou com o prefeito. Era para ter mandado as máquinas no começo de abril’. Após essa declaração, Antonio leu um trecho do documento enviado pela Secretaria de Estado de Agropecuária do Acre (Seap), onde foi informada “em atenção ao Ofício Especial nº 01 de 2018, a impossibilidade de aquisição das dez máquinas (…), tendo em vista que a despesa não está prevista na lei”.

“O governador só promete, mas na hora de cumprir, não acontece. É uma pena que aqueles produtores, que precisam desses peladores de arroz, ficarão desamparados”, finalizou Antonio Pedro.

Comentários