O recurso vai ser utilizado ainda para aquisição do combustível das obras iniciais.

Obras do Ramais do Povo levam esperança a produtores do Ramal dos Paulistas/Foto: Deracre

O governador Gladson Cameli liberou R$ 10 milhões para o Departamento de Estrada e Rodagens do Acre (Deracre) agilizar o conserto das máquinas que serão utilizadas na recuperação das rodovias estaduais do estado, as chamadas ACS, (AC-10, AC-40 e AC-90). O recurso vai ser utilizado ainda para aquisição do combustível das obras iniciais.

Para realizar os reparos, o órgão já começou os processos licitatórios para contratação de uma empresa privada, de manutenção das máquinas e também de venda das peças, para iniciar os trabalhos.

São cerca de 217 máquinas, com as quais serão realizados os primeiros trabalhos de recuperação das rodovias e ramais na zona rural do município de Rio Branco e também do interior do Estado.

“As obras figuram como ações prioritárias do governo acreano, já que além de melhorar a trafegabilidade e a vida das comunidades, vai resolver o problema da escoação da produção rural”, explica o diretor-geral do Deracre Ítalo Medeiros.

Cerca de 217 máquinas serão consertadas (Foto: Cedida)

Para realizar os reparos dos veículos foram contratados provisoriamente, e, em caráter de urgência, cinco mecânicos, que darão celeridade aos trabalhos de consertos, já que a demora pode esbarrar nas condições climáticas, um entrave que obriga a celeridade do processo.

O diretor garantiu ainda que em até 120 dias os trâmites burocráticos serão finalizados. ” Há uma demora, porque precisamos cumprir às exigências burocráticas, já que elas são necessárias para que tudo funcione de forma ordenada e controlada. Em resumo, precisamos cumprir as leis”, ressalta.

Desde que assumiu o cargo de diretor do Deracre, líderes de várias comunidades se reuniram com Ítalo Medeiros, e ele vem se empenhando para atender as reivindicações.
“Estamos fazendo um tapa buracos emergencial na AC-40 – saída para Senador Guiomard. E também já fizemos na AC-405, que liga Cruzeiro do Sul a Mâncio Lima, posteriormente será nas outras”, destaca.

Comentários