Conecte-se conosco

Cotidiano

Governo do Acre anuncia licitação das obras da Orla do XV para primeira quinzena de dezembro

Publicado

em

O governador Gladson Cameli anunciou durante entrevista coletiva, na manhã de hoje (29), no Palácio das Secretarias, em Rio Branco, as obras da Orla do XV. A licitação está prevista para a primeira quinzena de dezembro. A deputada federal Vanda Milani (Solidariedade-Ac) autora da emenda parlamentar de R$ 17 milhões já disponibilizados na Caixa Econômica Federal, recebeu com alegria a informação. Ela lembra que o projeto é um sonho da comunidade. “O governador Gladson Cameli entrará para a história com a execução dessa obra que representa um sonho antigo de muitos desbravadores que ajudaram a desenvolver o Acre e que terão na execução desses recursos sua autoestima elevada”, acrescentou a deputada.

A última etapa burocrática para liberação do processo ocorreu na aprovação do projeto pela Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM). Uma visita técnica foi feita pela superintendente do órgão, Louise Caroline, em junho deste ano, acompanhada pelo Diretor de Planejamento e Articulação de Políticas, André Carvalho de Azevedo. A deputada Vanda Milani (Solidariedade-Ac) acompanhou a visita e sensibilizou os técnicos da importância do projeto para região.

Na manhã de hoje o secretário de infraestrutura Cirleudo Alencar disse que o anuncio do início da Orla do XV atende a um pedido de desburocratização feito pelo governador Gladson Cameli. Os recursos que serão aplicados somam-se ao pacote de investimentos que será anunciado até o dia 20 de março de 2020. “É um pedido do governador e um compromisso que ele fez”, garantiu Cirleudo.

O governador Gladson Cameli falou sobre a expectativa do estado com a geração de emprego e renda. Meio bilhão de reais circulará no mês de dezembro com pagamento da folha e do décimo terceiro. Um pacote de 49 obras deverá ser anunciado até o dia 20 de março, com investimentos de mais R$ 300 milhões. Cameli disse que pretende avançar no que puder na execução de cada projeto.

Vanda Milani acompanhou desde a liberação dos recursos pelo Ministério do Desenvolvimento, todos os passos de formatação do projeto arquitetônico que prevê a construção de quiosques para praça de alimentação, pista de corrida, quadra de areia, área urbanizada, um museu tecnológico na parte da estrutura futurística da Orla. O porto pensado para o local vai ter uma plataforma para atracação que será utilizado durante todo o ano acompanhando a vazante e a cheia do rio Acre.

“Esta obra representa um sonho para os moradores do XV. A forma como o projeto foi pensado e elaborado resgata a história dos moradores, a cidade será colocada de frente para o rio. Vai resgatar, com certeza a autoestima de quem vive na região, além de gerar durante a sua construção, geração de emprego e renda. Os recursos já estão garantidos na Caixa Econômica. Vamos continuar acompanhado passo a passo cada centavo aplicado”, garantiu a parlamentar.

Comentários

Cotidiano

Brasil pega Argentina e liga alerta por segunda vitória no Mundial

Publicado

em

Por

Seleção espera rival continental na pressão em busca de triunfo contra brasileiras: “A Argentina sempre vem com a faca nos dentes contra a gente”, diz Zé Roberto; sportv2 transmite ao vivo

O último duelo nem faz tanto tempo assim. Rivais clássicos no vôlei sul-americano, Brasil e Argentina se esbarram nas quadras com certa frequência. Neste Mundial, as duas seleções voltam a medir forças na próxima segunda-feira em Arnhem, na Holanda. Em busca da segunda vitória na competição, o time de José Roberto Guimarães tenta evitar surpresas diante de um rival sempre cheio de fúria contra as brasileiras. Os times se enfrentam às 13h30, com transmissão do sportv2 e cobertura em tempo real do ge.

O excesso de vontade do lado de lá a cada encontro é plausível. No masculino, o equilíbrio é maior, com vitórias importantes para os dois times. No feminino, porém, reina o desequilíbrio. Com dois títulos olímpicos e o domínio absoluto no continente, o Brasil se mostra bem à frente das hermanas. Algo que não diminui, porém, o desafio do jogo desta segunda.

Seleção brasileira busca a segunda vitória no Mundial — Foto: Divulgação/FIVB

Seleção brasileira busca a segunda vitória no Mundial — Foto: Divulgação/FIVB

– A Argentina sempre vem com a faca nos dentes contra a gente, querendo ganhar. Tem sido assim. É um time que a maioria das suas jogadoras joga na Europa. Com certeza temos de estar muito atentos. É um grande desafio. Precisamos pensar jogo a jogo, mas com um cuidado muito grande. Se a Argentina ganhar da gente, para eles é ganhar o Mundial – diz Zé Roberto.

João Gabriel fala sobre o confronto com a Argentina pelo Mundial feminino de vôlei

O técnico tem razão. No histórico de confrontos, são poucas as vitórias de impacto para a Argentina. No último Sul-Americano, no ano passado, triunfo brasileiro. As rivais, inclusive, perderam espaço para a Colômbia, vice na competição e no mesmo grupo D deste Mundial.

Os erros contra a República Tcheca, porém, deixam o alerta ligado. No caminho em busca do título mundial, o Brasil tenta dar um passo além diante da Argentina. Mais um teste para dar forma à evolução em quadra.

Kisy ataca contra o bloqueio da República Tcheca — Foto: Divulgação

Kisy ataca contra o bloqueio da República Tcheca — Foto: Divulgação

– É um antigo conhecido. A gente sabe que elas sempre jogam contra a gente com muita vontade. Elas sacam muito forte porque sabem que nosso time, com o passe na mão, joga com bastante velocidade. Então, acho que temos de nos atentar a isso. Contra a República Tcheca, tivemos muitos altos e baixos. No saque, principalmente. É importantíssimo sacar bem e ter uma regularidade maior contra a Argentina. É importante crescer a cada partida – afirma Gabi.

Pontos finais: Brasil 3 x 1 Rep. Tcheca pelo Mundial de vôlei feminino.

Pontos finais: Brasil 3 x 1 Rep. Tcheca pelo Mundial de vôlei feminino.

Kisy, estreante em Mundiais, tirou o peso da estreia contra a República Tcheca. Foi a segunda maior pontuadora do time, com 16 pontos, atrás apenas de Gabi. É mais uma, porém, a alertar para a necessidade de crescer antes do segundo jogo.

– Estamos estudando a Argentina. Queremos ter um bom volume de jogo para conseguirmos a segunda vitória.

A dúvida de Zé Roberto segue na ponta. Na estreia, contra a República Tcheca, Pri Daroit foi titular. Rosamaria, a favorita para a vaga, tinha sentido dores na véspera, mas já está à disposição. O restante do time não terá alterações: Macris, Kisy, Carol, Carol Gattaz e Gabi. Nyeme será a líbero.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Palmeiras derrota Corinthians e conquista Brasileiro sub-20

Publicado

em

Atacante Endrick (foto) brilha e marca o gol da vitória de 1 a 0

O Palmeiras conquistou o título do Campeonato Brasileiro sub-20, neste domingo (25) na Neo Química Arena, em São Paulo, após derrotar o seu arquirrival Corinthians por 1 a 0 com gol de um dos jogadores mais promissores de sua base, o atacante Endrick.

Esta é a segunda oportunidade na qual o Verdão levanta o caneco da competição (após ficar com o título em 2018), o que garante a sua presença na Supercopa do Brasil Sub-20, competição que reúne os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil da categoria.

Em uma partida muito disputada, na qual o Timão contou com o apoio de sua apaixonada torcida, o gol da vitória saiu aos 18 minutos do segundo tempo, quando Endrick recebeu a bola no meio-campo, avançou até a entrada da área e bateu colocado, no cantinho, para superar o goleiro adversário.

“O Palmeiras aprendeu a trabalhar com excelência na base. A tendência é que continuemos revelando e conquistando, porque essas duas coisas, na minha opinião, estão interligadas. Se você forma bem, naturalmente as conquistas irão aparecer”, declarou o técnico do Palmeiras, Paulo Victor, após o título.

 

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Caio Souza é ouro nas barras paralelas em etapa da Copa do Mundo

Publicado

em

Campeã olímpica Rebeca Andrade é prata nas paralelas assimétricas

O brasileiro Caio Souza conquistou, neste domingo (25), a medalha de ouro nas barras paralelas da etapa de Paris (França) da Copa do Mundo de Ginástica Artística, evento que foi realizado na Bercy Arena, instalação esportiva que receberá os eventos da modalidade nos Jogos Olímpicos de 2024.

 

Além da medalha dourada nas paralelas, conquista que alcançou com uma nota 14.700, o atleta garantiu uma prata no salto sobre a mesa ao somar 14.575 pontos. Nesse aparelho, ficou atrás apenas do turco Adem Asil.

“Esses resultados mostram que o meu trabalho está sendo feito, e corretamente! Agora é voltar para casa e acertar os detalhes para subir mais um degrau”, disse Caio Souza.

Quem também brilhou foi a campeã olímpica e mundial Rebeca Andrade, que garantiu a prata nas paralelas assimétricas.

“Faço um balanço muito positivo sobre nossa participação nesta competição. Em alguns aparelhos nos quais havia cerca de 50 ginastas competindo, nossos meninos se classificaram nas primeiras colocações. Tivemos dois finalistas no salto e um no solo, argolas, barra e paralelas. Isso demonstra que nossa ginástica está entre as melhores do mundo. Agora é voltar para o Brasil e avaliar o que podemos melhorar para o Mundial”, declarou o coordenador de ginástica artística masculina da Confederação Brasileira de Ginástica, Marcos Goto.

Comentários

Continue lendo

Em alta