Associados comprovam pagamento mas não votam em eleição da AMOPREB

Associados mostram suas anuidades pagas, mas foram excluídos da votação. Caso poderá ir ao MP – Foto:alexandre Lima Alexandre Lima Acontece na cidade de Brasiléia nesta segunda-feira (21), a eleição...

Associados mostram suas anuidades pagas, mas foram excluídos da votação. Caso poderá ir ao MP - Foto:alexandre Lima
Associados mostram suas anuidades pagas, mas foram excluídos da votação. Caso poderá ir ao MP – Foto:alexandre Lima

Alexandre Lima

Acontece na cidade de Brasiléia nesta segunda-feira (21), a eleição para presidência da Associação dos Moradores e Produtores da Reserva Chico Mendes de Brasiléia e Epitaciolândia – AMOPREB. Os associados aptos a votarem estão votando no ginásio de esporte do Município.

A eleição que atualmente tem como presidente pela Chapa 1, Luiza Carlota da Silva Caldas, que tenta sua reeleição por mais quatro anos. Seu concorrente, José Enivaldo Araújo Campelo pela chapa 2, é o  atual secretario de finanças da Associação e denuncia que, dos 960 associados que estariam aptos, somente 626 poderão votar na eleição, sendo que 334 filiados não foram incluídos na lista, onde foi alegado que não estariam em dia financeiramente, por não pagarem a anuidade.

Em frente do ginásio, se pode ver que o Estado e pessoas ligadas ao Partido dos Trabalhadores, estão tentando manter o que se pode chamar, o último resquício político ligado aos trabalhadores rurais. Os associados que ficaram de fora da votação, foram para a frente do ginásio e mostraram suas anuidades pagas.

Disseram que irão pedir anulação da eleição junto ao Ministério Público e denunciar possíveis fraudes. Foi anunciado que a apuração dos votos acontecerá após às 16 horas. Mais informações a qualquer momento.

Matéria relacionada:

Eleição da AMOPREB em Brasiléia acontece nesta segunda sob suspeita de fraude

Votação acontece no ginásio de esporte do Município - Foto: Alexandre LIma
Votação acontece no ginásio de esporte do Município – Foto: Alexandre Lima

Comentários