Governo do Acre não irá alterar início e término das aulas nas Escolas Públicas

Secretaria de Educação afirma que mudança na atual conjuntura acarretaria mais transtornos e pretende avaliar com o passar dos dias toda a situação. Em nota encaminha a imprensa na manhã...

Secretaria de Educação afirma que mudança na atual conjuntura acarretaria mais transtornos e pretende avaliar com o passar dos dias toda a situação.

Em nota encaminha a imprensa na manhã desta quinta-feira, 7, a secretaria de Estado de Educação e Esportes informou que por enquanto o horário de início e término das aulas das escolas públicas permanecerá inalterado.

Ainda segundo a nota, a secretaria seguirá a atual agenda estipulada em 2011, quando após uma avaliação e pactuação com os diretores escolares, foi alterado o horário de entrada (início das aulas) e saída (término das aulas) das escolas, passando para 8 às 12:15, no turno da manhã, e 14 às 18h15, no turno da tarde.

“A partir do dia 10/11/2013, deverá ser precedida de nova análise de impacto quanto à rotina diária de alunos, servidores e pais. Lembremos que é de bom alvitre que qualquer alteração no horário escolar seja acompanhada da alteração no horário de expediente dos demais serviços públicos direta ou indiretamente relacionados à Educação e ao dia a dia das escolas públicas, o que demanda tratativas e demais acertos com outros sujeitos e atores não diretamente relacionados ao processo educacional”, diz a SEE.

A secretaria destaca que, com o andamento do ano letivo no estágio em que se encontra (quarto e último bimestre letivo), a avaliação preliminar que se tem é a de que alterar a rotina de forma abrupta pode gerar maiores transtornos do que finalizar o ano letivo com o horário de entrada e saída da forma em que se encontra, “até que possamos promover os ajustes necessários a partir da observação da rotina diária da comunidade escolar”.

Comentários