Atividade faz parte das definições acertadas em reuniões da Sala de Situação e Controle no Combate à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

As metas e estratégias de combate ao Aedes aegypt, no Alto Acre, serão discutidas entre as instituições do governo do Estado e dos municípios da região nesta terça-feira, 19, durante encontro que será realizado no Centro Estadual de Educação Permanente – (Cedup) de Brasileia, a partir das 9 horas.

O secretário de Estado de Saúde, Armando Melo, ressalta que é fundamental envolver os gestores e a comunidade daquela região por se tratar de uma área de fronteira com a Bolívia e o Peru.

“Nossa preocupação é evitar que tenhamos um surto. A proposta de irmos fazer essa reunião naqueles municípios surgiu na Sala de Situação e Controle e já estamos colocando em prática porque não podemos perder tempo no combate ao mosquito que transmite dengue, febre chikungunya e zika vírus”, observou Melo.

Participam da atividade a secretaria Adjunta de Atenção à Saúde, que irá representando o secretário de Estado de Saúde, Marize Lucena; equipe do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Sesacre; Vigilância Sanitária; Defesa Civil do Estado entre outros membros da área de saúde.

Da Assessoria

Comentários