fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Governo propõe idade mínima de 65 anos para homens e 62 para mulheres

Publicado

em

Reforma da Previdência será enviada ao Congresso na quarta-feira

O presidente Jair Bolsonaro e a equipe econômica do governo decidiram que a proposta de reforma da Previdência fixará uma idade mínima de 65 anos para aposentadoria de homens e 62 anos para mulheres, com um período de transição de 12 anos. A proposta de reforma do sistema previdenciário será encaminhada ao Congresso na próxima quarta-feira (20).

As informações são do secretário especial de Previdência, Rogério Marinho, ao final da reunião com o presidente, no Palácio da Alvorada. Foram cerca de duas horas de reunião, com a participação dos ministros da Economia, Paulo Guedes; da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; e da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz.

Marinho disse que a equipe econômica defendeu uma idade mínima de 65 anos para homens e para mulheres. Já o presidente discordava da idade mínima das mulheres: queria 60 anos. Além disso, o tempo de transição desejado pelos economistas era de dez anos, algo também negociado por Bolsonaro, que queria 20 anos de transição. No final, o consenso ficou em 12 anos.

O secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, fala sobre a reforma da Previdência, após reunião com o presidente Jair Bolsonaro – Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Pronunciamento

Depois de assinar o texto da reforma, na próxima quarta-feira, Bolsonaro vai fazer um pronunciamento à nação para explicar a necessidade de mudar as regras para aposentadoria no país. “O presidente fará um pronunciamento à nação, explicando de que forma essa nova Previdência vai ser encaminhada ao Congresso para ser discutida. E esperamos que seja aprovada brevemente”, disse Marinho.

Segundo Marinho, os detalhes da proposta só serão conhecidos na quarta-feira. “O presidente bateu o martelo e pediu para que divulgássemos apenas algumas informações. O conteúdo do texto vai ficar para o dia 20. Os detalhes da proposta serão conhecidos pelo Congresso Nacional, até como uma deferência ao Parlamento”.

O texto já havia sido formatado ao longo das semanas e foi trazido para aprovação final do presidente. “Ao longo do período da elaboração da proposta, o presidente estava sendo informado periodicamente. Voltamos hoje com o texto já finalizado”, disse o secretário. Após as alterações negociadas entre Bolsonaro e sua equipe, o texto vai para a área técnica da Presidência da República, onde será validada sua constitucionalidade antes que o presidente possa assinar.

O governo calcula que a reforma vai permitir uma economia de R$ 1 trilhão nos próximos dez anos. Por se tratar de uma proposta de emenda constitucional (PEC), a reforma da Previdência precisa ser votada em dois turnos na Câmara e depois no Senado, com apoio de no mínimo dois terços dos deputados e dos senadores em cada votação.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Cantora Júlia Mota inaugura projeto “Sons de Ipanema: Tardes Musicais no Top Center”

Publicado

em

Por

A cantora Júlia Mota estreia o novo espaço musical do Top Center Ipanema, com o show “Tributo a Ella Fitzgerald, nessa sexta, dia 19, às 15h.

Com direção musical de Isaías Alves, pianista que acompanha a cantora, Fitzgerald é homenageada nesse show, com grandes clássicos como “Fly me to the Moon”,” I’ve got you under my skin”, “Night and Day”, “Love For Sale”, “Dream a little dream of me”, e outras composições de Cole Porter, George Gershwin e outros grandes compositores do jazz, além de canções de Antônio Carlos Jobim gravadas por Ella, como” Samba de uma nota só”, “Vivo Sonhando” e “Dindi”.

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá e Vasco fazem uma partida decisiva na luta pelo título

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Digão quer o Vasco mais concentrado na “decisão” contra Humaitá

Humaitá e Vasco fazem uma partida decisiva na luta pelo título do Estadual 2024 nesta quinta, 18, a partir das17h30, no Florestão. O Humaitá tem 4 pontos e o Vasco soma somente um.

John faz estreia

John Kennedy será a novidade do Humaitá contra o Vasco. O atacante estava atuando no São Francisco, do Pará, e entra na equipe no lugar de Fabinho, suspenso.

“Vamos manter a estrutura tática da última partida contra o Independência. Vai ser uma partida difícil, mas estamos preparados”, declarou o técnico Kinho Brito.

Seguir vivo

O Vasco precisa vencer e por isso o técnico Maurício Carneiro montou uma equipe ofensiva para o jogo.

“Nosso adversário tem bastante qualidade e por isso não podemos atuar de qualquer maneira. Jogar com inteligência vai ser a chave para conseguirmos o nosso objetivo”, declarou Maurício Carneiro.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Federação realiza congresso técnico do Campeonato Estadual

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Santa Cruz vai disputar a competição pela primeira vez

O departamento técnico da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC) promove nesta quinta, a partir das 15 horas, na sede da entidade, o congresso técnico do Campeonato Estadual Sub-20. A competição começa no dia 16 de maio e terá 12 equipes na disputa do título.

“Teremos uma reunião importante porque iremos definir a fórmula de disputa do torneio. Nas últimas temporadas, o campeonato foi bem disputado e a projeção para 2024 é a mesma”, comentou o diretor da FFAC, Leandro Rodrigues.

Competições nacionais

O título do Campeonato Estadual Sub-20 garante a equipe campeã as vagas do Acre nas Copas São Paulo e do Brasil na próxima temporada.

Equipes no torneio

Adesg

Andirá

Atlético

Galvez

Humaitá

Independência

Náuas

Plácido de Castro

Rio Branco

Santa Cruz

São Francisco

Vasco

Comentários

Continue lendo