A Secretaria de Saúde do Município de Epitaciolândia intensificou a campanha de vacinação contra a Gripe H1N1 a fim de obter a maior cobertura vacinal possível, para atingir esse objetivo agentes de saúde, enfermeiros e técnicos estão fazendo buscativas para que as pessoas que estão dentro da faixa de cobertura possam se imunizar da doença que pode matar em casos específicos.

Segundo o coordenador Fabio Tenório, durante toda essa semana vários pontos de vacinação serão disponibilizados e ainda nas UBSs e no Centro de saúde José Cândido de Mesquita as pessoas poderão se vacinar. Fabio lembra ainda que mesmo no feriado as equipes vão fazer as buscativas normais para garantir atendimentos principalmente para aquelas pessoas que trabalham fora e poderão estar de folga neste dia.

O Mutirão de vacinação estará fazendo as Buscativas nas seguintes UBSs:

Dia 29/05/2018 – UBS Manoel Araújo

Dia 30/08/2018 – UBS José Francisco

Dia 31/05/2018 – UBS José Paulo.

Nas aéreas pertencentes a essas unidades as equipes estarão indo de casa em casa fazer a vacinação. Porém nas demais unidades o atendimento continua disponível em horário normal de Expediente.

Devem receber a dose crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais também devem ser imunizadas. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle de doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar os postos em que estão registrados para receber a dose.

 

 

Comentários