fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Haddad visita Cohab em SP e promete construir 500 mil casas por ano

Publicado

em

O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, disse hoje (13), em visita ao conjunto habitacional Promorar Raposo Tavares, na zona oeste paulistana, que, se for eleito, retomará o Programa Minha Casa, Minha Vida, entregando 500 mil unidades por ano. Ele disse que pretende destinar áreas da União das grandes cidades para a construção das casas.

“Uma das críticas que o programa recebeu é que as casas em geral eram construídas um pouco afastadas dos grandes centros urbanos, onde está o emprego”, declarou em entrevista à imprensa.

Encontro do candidato à Presidência da República, Fernando Haddad, com coletivos culturais periféricos, no Conjunto Promorar Raposo Tavares – Rovena Rosa/Agência Brasil

Haddad falou também que pretende priorizar coletivos de cultura da periferia em uma eventual vitória no segundo turno. Ele citou uma iniciativa tomada quando era prefeito de São Paulo, na qual parte do orçamento da Cultura para a produção cultural das periferias foi “carimbada”.

“Hoje você vê aqui em São Paulo a periferia é a que mais produz cultural e nem sempre recebe apoio público, então uma parte do orçamento voltado para produção cultural vai ser destinado para coletivos de periferia, inclusive parte da Lei Rouanet”, prometeu.

Haddad disse ainda que pretende refinanciar os devedores do Programa de Financiamento Estudantil (Fies). “Não dá pra estudante ficar inadimplente. Estudantes não estão conseguindo pagar o Fies por causa do desemprego. Não é porque não querem. Estão se formando e não conseguem emprego. A primeira providencia é criar emprego para quem sai da faculdade”, defendeu.

Autocrítica

Haddad voltou a dizer que pretende reforçar mecanismos de controle interno em órgãos públicos e estatais. “O Ministério [da Educação] que eu comandei por quase 7 anos tinha uma controladoria muito forte, então não tivemos casos de corrupção no ministério, que tinha R$ 100 bilhões de orçamento”, afirmou.

Ele avalia que faltou controle nos órgãos federais. “Diretores ficaram soltos para promover corrupção e se enriquecer pessoalmente”, apontou. Ele disse ainda que considera que erros cometidos por dirigentes do PT devem ser julgados, desde que garantido o direito de ampla defesa, e “se concluir que alguém enriqueceu tem que ir pra cadeia”.

O candidato cobrou também a presença de seu adversário Jair Bolsonaro (PSL) nos debates televisivos. “Eu lamento, porque alguém que queira presidir o país tem que apresentar um projeto para o país. Tem que passar pelo crivo do debate, do contraditório, inclusive para esclarecer o que ele vem dizendo para pleitear a Presidência da República”, declarou.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Ex-BBB, Deniziane realiza cirurgia plástica e compartilha com fãs: ‘Uma nova mulher’

Publicado

em

Por

Na manhã de ontem, terça-feira (07), a ex-BBB Deniziane Ferreira compartilhou nas redes sociais que estava em um hospital para realizar a primeira cirurgia plástica após o programa. O vídeo foi postado no Instagram da famosa, que se mostrou bastante empolgada em realizar o procedimento e afirmou que estaria pronta para realizar um sonho. Na legenda, Deniziane também afirma que a cirurgia já havia sido feita e que estava tudo bem.

“Finalmente chegou o dia de Deus realizar meu sonho. Vou colocar peito, fazer um colágeno [pelo corpo]. Já fizeram as marcações ontem e daqui a pouco tenho que estar no hospital”, iniciou ela.

“Vou mostrar todos os processos da minha cirurgia para vocês”, conta ela no vídeo, que segue compartilhando os detalhes da clínica e afirma: “Estou ansiosa, meu Deus! Sairei uma nova mulher. O que vocês acham? chique, não é? Vou morar aqui por dois dias”, brincou. Confira:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Imprensa argentina destaca superioridade do Atlético diante do Rosario: ‘Fez um monólogo’

Publicado

em

Portais argentinos avaliam que partida pela Libertadores foi dominada pelo Galo e citam boa fase do time sob o comando de Gabriel Milito

Vitória do Atlético sobre o Rosario Central sob os olhares do Olé. Foto: Reprodução

Com Noataque

A imprensa argentina rasgou elogios à atuação do Atlético diante do Rosario Central. Nesta terça-feira (7/5), o Galo foi ao Estádio Gigante de Arroyito, em Rosário, na Argentina, e bateu os donos da casa por 1 a 0, pela quarta rodada da Copa Libertadores.

¨ _________________

“Desde o início se sabia que os brasileiros chegavam em melhor forma: invicto desde a chegada, Milito deu uma grande sustentação ao Galo, que não perde há 12 jogos. E durante a primeira metade do jogo, a diferença de hierarquia foi perceptível. (…) O que é certo é que este não é o caminho. O Mineiro fez um monólogo, e o Canalha ficou sem palavras…”.

  ________________Olé

Já o TyC Sports também citou o domínio do time mineiro ao longo da partida. O site destacou o bom trabalho defensivo do Rosario Central e analisou o momento em que os argentinos sofreram o gol de Paulinho.

“Quase desde o início, o visitante impôs condições, mas não conseguiu abrir o marcador até aos 43 minutos do complemento, graças ao grande trabalho de Jorge Broun e dos seus defensores para proteger a baliza da Academia Rosarina”, iniciou.

“Quando a partida estava morrendo e os dois times somaram um pouco na conta pessoal, Paulinho aproveitou um passe para trás para declarar o primeiro e eventualmente final 1 a 0 que mudou completamente o cenário para a segunda passagem às oitavas de final do grupo G”, completou o portal.

“Foi o Atlético quem sempre quis ganhar”

A frase acima foi publicada no Rosario3. A análise do portal foi ainda mais ‘empolgada’ com o Atlético de Milito, com elogios à postura e ao desempenho dos visitantes.

“Embora a abertura do placar para os brasileiros tenha ocorrido aos 41 minutos do segundo tempo, o jogo foi todo do time de Gabriel Milito. O Central mais uma vez jogou abaixo das suas capacidades e terminou em terceiro lugar na tabela do Grupo G”, avaliou.

“Por sua vez, o Mineiro administrou estrategicamente a partida. Ele dominou desde o momento em que teve a bola, mas sempre foi ele quem quis ganhar. Da primeira bomba do Hulk na trave, até o passe de Paulinho para o gol, tudo foi do Galo”, elogiou.

Atlético na Libertadores

Com a vitória, o Atlético chegou aos 12 pontos no Grupo G e garantiu, no mínimo, a vice-liderança da chave. O vice-líder de momento é o Peñarol-URU, que venceu o Caracas-VEN também nesta terça-feira, por 1 a 0, e foi aos seis pontos.

O Galo jogaria contra o Grêmio no próximo fim de semana, pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, mas a partida foi adiada em virtude das enchentes que afetam drasticamente o Rio Grande do Sul. Sendo assim, o Galo volta a campo na terça-feira seguinte (14/5), a partir das 19h, para medir forças com o Peñarol-URU no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, pela quinta rodada do Grupo G da Libertadores.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Torcedores do Flamengo se revoltam e questionam atuação contra o Palestino: ‘Qual a desculpa de hoje?’

Publicado

em

Flamengo é surpreendido pelo Palestino e fica fora da zona de classificação da Libertadores. Foto: internet

Com Noateque

O Flamengo perdeu para o Palestino por 1 a 0, na noite desta terça-feira (7), em partida válida pela quarta rodada da Libertadores. O único gol marcado no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso foi feito por Cornejo.

O Rubro-negro amargou sua segunda derrota seguida jogando fora de casa pela Libertadores em 2024. Na noite desta terça-feira, o Rubro-Negro carioca perdeu para o Palestino, no Chile, por 1 a 0. Cornejo, no segundo tempo, fez o único gol do jogo.

A vitória deixa o Palestino na vice-liderança do Grupo E, com seis pontos. O Flamengo, que estacionou nos quatro pontos, aguarda o resultado do duelo entre Millonarios-COL e Bolívar-BOL nesta quarta-feira, na Colômbia, para definição da posição. Se o Millonarios vencer por dois ou mais gols, a equipe carioca cairá para a lanterna.

O jogo

O primeiro tempo em Coquimbo foi de muita pegada por parte das duas equipes mas com raros momentos de perigo. O jogo ficou mais concentrado entre as duas intermediárias e os dois goleiros não tiveram muito trabalho.

Mais pressionado para conseguir um resultado positivo, o Palestino buscava a marcação alta e dificultar a saída de bola rubro-negra, enquanto a equipe de Tite não avançava muito suas linhas e deixava o adversário sair jogando com mais liberdade.

Nos primeiros trinta minutos, foram os chilenos que apareceram mais no jogo e o Flamengo,não conseguia se impor apesar da superioridade técnica e da disposição em campo. Porém, no terço final do primeiro tempo, o Rubro-Negro se organizou melhor e passou a pressionar em busca do gol e fechou a etapa com oito finalizações contra apenas quatro do palestino.

O Flamengo voltou melhor no segundo tempo e quase abriu o placar aos 11 minutos. Na melhor oportunidade do jogo até aquele momento, Pedro recebeu na área, deixou para De la Cruz finalizar para a defesa de Rigamonti. No rebote, Bruno Henrique erra e manda pela linha de fundo.

O primeiro tempo foi péssimo para o Flamengo. O time não criou nada e jogou uma verdadeira pelada no Chile. No segundo tempo, o repertório foi ainda pior para o rubro-negro, que viu Cornejo acertar um chute de rara felicidade e marcar para o Palestino. Foto: internet

O Rubro-Negro era melhor em campo mas foi o Palestino quem inaugurou o marcador com um golaço. Aos 18 minutos, escanteio cobrado da esquerda, Léo Pereira tirou de cabeça e Cornejo bateu de primeira, sem deixar a bola tocar no chão e acertou no ângulo, sem chance para Rossi.

O panorama do jogo após o gol foi um só: o Palestino se fechou para garantir o resultado, abriu mão da posse de bola e o Flamengo foi para cima em busca do empate. O Rubro-Negro criou algumas oportunidades de marcar, mas os chilenos se mantiveram bem organizados e concentrados em campo.

Tite fez várias mudanças na equipe, colocando Gabigol, Luiz Araújo, Varela e Ayrton Lucas, mas de nada adiantou.

FICHA TÉCNICA – PALESTINO 1 X 0 FLAMENGO

4ª RODADA DA FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES
Local: Estádio Francisco Rumoroso, no Coquimbo (CHI);
Árbitro: Esteban Ostojich (URU);
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU);
VAR: Andrés Cunha (URU).

PALESTINO (Técnico: Pablo Sánchez)
Rigamonti; Benjamón Rojas (Ceza), Iván Román, Cristian Suárez e Zuniga; Linares, Ariel Martínez (Abrigo), Dávila (Cornejo) e Carrasco (Palácio); Benítez (Michael Fuentes) e Marabel.

FLAMENGO (Técnico: Tite)
Rossi; Wesley (Varela), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña (Ayrton Lucas); Allan (Gabigol), Gerson e De la Cruz; Bruno Henrique (Luiz Araújo), Everton Cebolinha e Pedro.

Comentários

Continue lendo