Conecte-se conosco

Acre

Homem preso enquanto carregava corpo com pernas decepadas no AC alega legítima defesa, diz polícia

Publicado

em

Claudinei Sombra dos Santos alegou que Geovani de Souza, de 36 anos, tentou acertá-lo com um terçado e teve que atirar para se defender. Suspeito está preso em Mâncio Lima e deve passar por audiência de custódia nesta terça (18).

Preso em flagrante suspeito de matar e decepar as pernas de um homem, Claudinei Sombra dos Santos, de 19 anos, alegou em depoimento que agiu em legítima defesa. Segundo ele, a vítima, identificada como Geovani Silva de Souza, de 36 anos, tinha pegado um terçado para matá-lo e ele teve que atirar para se defender.

O depoimento foi dado ao delegado responsável pelas investigações, José Obetâneo dos Santos, nesta segunda-feira (17). O suspeito foi flagrado por equipes do Exército Brasileiro carregando um corpo dentro de um barco no sábado (15) pelo Rio Môa, na zona rural do município de Mâncio Lima, interior do Acre.

Geovani de Souza foi morto com tiros, golpes de faca e teve as pernas decepadas. Claudinei dos Santos descia de barco pelo rio saindo da Comunidade Timbaúba em direção à Mâncio Lima quando passou pela base do Exército na Comunidade São Salvador. Os militares fizeram uma abordagem e perceberam que ele estava muito nervoso e, ao verificarem o barco, encontraram o corpo.

“Segundo ele, fazia o deslocamento da Comunidade Môa para a Comunidade São Salvador. Nesse deslocamento, percebeu uma pessoa acenando no barranco do rio e se dirigiu para saber o que essa pessoa queria. Lá, conversaram, beberam e o rapaz [vítima] embarcou no barco dele e desceram o rio. Suspeito falou que tinha um terçado e uma arma artesanal no barco e quando se virou percebeu que o Geovani tinha se apossado do terçado”, contou o delegado.

Ainda segundo o depoimento do suspeito, Geovani de Souza tentou acertá-lo com o terçado e ele atirou. Porém, para o delegado, a versão do suspeito não é verídica e têm informações desencontradas.

“Quero saber o que aquela vítima, que não é da comunidade, fazia lá. Essa é a linha da investigação. O porte físico da vítima é superior ao autor, então, segundo o médico legista disse, o tiro foi de cima para baixo, acertando a cabeça da vítima, têm golpes de terçado, inclusive as vísceras da vítima estavam expostas. Têm algumas situações que não estão claras e, por isso, preciso investigar melhor”, confirmou.

O suspeito alegou também que não conhecia a vítima. José Obetâneo acrescentou que vai tentar ouvir familiares do suspeito para saber mais detalhes do crime. Aparentemente, o homicídio não teve testemunhas, mas o delegado desconfia da participação de outra pessoa na morte.

“Na realidade, temos uma incidência grande de tráfico de drogas naquela região. A vítima nasceu em Cruzeiro do Sul, mas, segundo informações, estava residindo em Rio Branco. Quero saber o que estava fazendo para cá e, a partir daí, trabalhar melhor a dinâmica do crime. A princípio, tipifiquei o crime por motivo fútil, mediante traição ou emboscada ou qualquer outro meio que tenha dificultado uma reação da vítima”, concluiu.

Claudinei dos Santos deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira (18).

Comentários

Acre

Homem morre atropelado ao tentar atravessar BR na Capital

Publicado

em

Na noite deste Sábado, 28, na Br 364, sentido Porto Velho Rio Branco, próximo a entrada da Cidade do Povo, após a empresa JBS, um grave acidente ceifou a vida um homem ao atravessar a pista.

O homem identificado por Alderi dias de Almeida de 44 anos, foi atropelado na noite de hoje na BR 364 quando foi fazer uma travessia na pista, segundo informações, achando que daria tempo chegar ao outro lado da via uma caminhonete em alta velocidade o atingiu vitimando Alderi.

Segundo informações, Alderi desceu de uma moto e não percebendo que a caminhonete vinha em alta velocidade o mesmo foi fazer a travessia quando foi atingido violentamente tendo morre instantânea.

A Batida foi tão violenta que arremessou a vítima cerca de 80 metros de distância do local inicial da batida, segundo informações.

A viatura 01 de suporte avançado do SAMU foi acionado, chegando no local apenas constatou o óbito.

Vídeo abaixo:

 

Comentários

Continue lendo

Acre

PRF apreende mais de 40 kg de cocaína em compartimento secreto de Corsa na BR-364

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 43,4kg de cocaína na noite desta sexta-feira (27). A equipe abordou um GM Corsa em frente a Unidade Operacional da PRF no km 115 da BR 364. Durante conversa com o motorista, o nível de suspeita dos policiais aumentou, pois o homem parecia nervoso e não soube informar o motivo da viagem e seu destino final.

Após uma busca veicular minuciosa, a equipe encontrou um compartimento preparado na carroceria do veículo, embaixo do banco traseiro, onde foram encontradas 42 embalagens contendo 43,4kg de cocaína.

O motorista foi preso e encaminhado para a Delegacia de Flagrantes da Polícia Civil, em Rio Branco.

Comentários

Continue lendo

Acre

Acre não registra infecções ou mortes por Covid-19 neste sábado, dia 28

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), informa que não foi confirmado nenhum caso novo de infecção por coronavírus neste sábado, 28 de maio. O número de infectados é de 124.975 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 327.325 notificações de contaminação pela doença, sendo que 202.330 casos foram descartados e 20 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 122.930 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 2 seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Nenhum óbito foi notificado neste sábado, 28, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça em 2.002 em todo o estado.

Sobre os casos de covid-19 no estado, acesse:

BOLETIM_AC_COVID_28_05_2022_PARCIAL
Sobre a ocupação de leitos no estado, acesse:

http://covid19.ac.gov.br/monitoramento/leitos
Rio Branco – AC, 28 de maio de 2022.

Secretaria de Estado de Saúde

Comentários

Continue lendo

Em alta