Conecte-se conosco

Extra

Homem que matou colono na zona rural de Brasiléia tem registro por homicídio em 2004

Publicado

em

Sebastião foi considerado foragido da Justiça acreana por não cumprir o semiaberto por duas vezes – Foto: Alexandre Lima/Arquivo

O crime de assassinato ocorrido neste fim de semana na zona rural de Brasiléia, trás à tona registros de um caso ocorrido no ano de 2004. Sebastião Batista do Nascimento, vulgo “Tio”, tem contra ele, uma condenação de homicídio qualificado ocorrido no dia 2 de novembro de 2004, quando utilizou uma ripa para matar um homem na frente de seus familiares. O crime foi praticado por motivo fútil, motivado por uma discussão banal.

Já em 2012, o mesmo foi preso na cidade de Xapuri quando circulava pela cidade fazendo ameaças e praticando furtos, levando temor aos moradores, pois já era considerado foragido da justiça, quando teria recebido o indulto natalino e não mais voltou para prestar contas com a justiça.

Passados dois anos, já em 2014, novamente foi detido no município de Epitaciolândia pelo então, delegado Sérgio Lopes. Sebastião novamente era considerado foragido da Justiça pelo crime citado acima.

Passado oito anos, Sebastião reaparece pelo mesmo crime de homicídio, praticado no Ramal do KM 67, assassinando Gilberto Moisés Onézio, de 44 anos, um colega de trabalho a golpes de arma branca (faca).

Sebastião foi detido por populares na comunidade do Ramal Porto Carlos, sendo amarrado, linchado e por pouco não foi morto graças a chegada da guarnição da Polícia Militar e equipe da delegacia de Brasiléia.

O mesmo está sob guarda na delegacia de Brasiléia após ser liberado do hospital, onde aguarda sua melhora, podendo ser transferido para o presídio na Capital, até o pronunciamento da Justiça.

REVEJA MATÉRIA COM HOMICIDA EM 2014.

 

Homicida foragido após receber indulto natalino é recapturado em Xapuri

Vídeo: Foragido da Justiça é recapturado pela Polícia Civil em Epitaciolândia

Bebedeira termina em assassinato na zona rural de Brasiléia. Autor foi preso por populares

Comentários

Extra

Vídeo: Casa é totalmente destruída por temporal na zona rural de Brasileia

Publicado

em

Texto: Eldson Jr. – para oaltoacre

Em vídeo que circula nas redes sociais na tarde desta quarta-feira, 28, uma moradora filma casa totalmente destruída, localizada na BR 317 (Estrada do Pacífico), quilômetro 82, na zona rural do município de Brasileia sentido Assis Brasil.

Nas imagens, é possível ver o imóvel totalmente destelhado, com o teto sobre os móveis do interior da casa. A moradora, que filma, descreve o ocorrido como “redemoinho” que é formado por ventos em espiral formados pela convecção do ar, em dias quentes, sem ventos e de muito sol.

Em contato com o 5° Batalhão de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais do Corpo de Bombeiros – (BPCIF) em Epitaciolândia, o caso não foi registrado, mas, confirmaram a veracidade das imagens, afirmando que o ocorrido na localidade foi um possível vendaval, dada a situação que ficou a residência.

Veja como a casa antes do vendaval desta quarta, dia 28 – cedida

Segundo foi informado, não havia ninguém na casa quando aconteceu o vendaval, que destruiu todo o telhado e parte das estruturas, paredes e móveis que ficaram espalhados pelo quintal. Em um áudio divulgado em grupo de WhatsApp, conta que a casa havia passado por uma reforma geral recentemente.

O Estado do Acre é um dos poucos que tem apenas duas estações no ano, inverno, no primeiro semestre, e o período de verão, que é o que vivenciamos atualmente com o tempo seco e altas temperaturas, que podem acarretar sinistros como este, com fortes ventanias.

Comentários

Continue lendo

Extra

Brasileiro é condenado a 30 anos de prisão por matar jovem em Cobija por rivalidade entre facções criminosas

Publicado

em

O Promotor Estadual de Pando, Marco Peñaranda, informou nesta quarta-feira, dia 28, em audiência de julgamento oral, demonstrou com provas convincentes que André R.A. de 19 anos, foi o autor do crime de Homicídio cometido contra René V.H. 26 anos na cidade de Cobija, ocasionado pela rivalidade entre facções criminosas, por isso o Tribunal de Sentença n.º 2 emitiu uma pena de 30 anos de prisão a ser cumprida na prisão de Palmasola de Santa Cruz.

“O evento foi registrado em abril de 2021, quando André R.A. disparou uma arma de fogo em René V.H., devido a uma rivalidade que existia entre as gangues criminosas. Assim que tomamos conhecimento do ocorrido, iniciaram-se as investigações e coleta de provas, como depoimentos de testemunhas, laudo de autópsia, amostra fotográfica da cena do evento, vídeos do evento, entre outros elementos que foram valorizados pelos membros do Tribunal. que determinou a sentença”, disse Peñaranda.

Por sua vez, o promotor designado para o caso, José Quispe, explicou que o evento ocorreu em 22 de abril de 2021, quando André R.A., integrante da quadrilha criminosa Comando Vermelho, chegou a uma casa na cidade de Cobija em busca de um membro da quadrilha do Primeiro Comando da Capital, mas apenas René V.H., que também pertencia à quadrilha adversária, estava no local, então ele passou a atirar nele com uma arma de fogo, em seguida, fugiu do local.

Após o ocorrido, os vizinhos acionaram a polícia para denunciar a ocorrência, portanto, a Equipe Multidisciplinar da Promotoria Especializada de Crimes Contra a Vida, foi instalada no local para realizar as ações investigativas correspondentes.

De acordo com a autópsia realizada pelo Instituto de Pesquisa Forense (IDIF), a vítima morreu de traumatismo craniano grave e lesão em centros nervosos superiores, devido ao impacto de um projétil de arma de fogo.

Fonte: Prensa FGE

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO N° 011/2022

OBJETO: Aquisição de patrulha mecanizada agrícola para atender as necessidades do município de Brasileia, conforme Convênio nº 902250/2020/SUDAM.

Data da Abertura: 13 de outubro de 2022, às 10h30min (horário de Brasília).

O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta a partir do dia 30/09/2022 a 11/10/2022, no, através dos endereços eletrônicos: http://app.tce.ac.gov.br/portaldaslicitacoes/ e www.comprasnet.gov.br.

 

Brasileia/AC, 26 de setembro de 2022.

 

Ana Maria Rodrigues da Costa

Pregoeira da Comissão Permanente de Licitação

Prefeitura de Brasiléia

Comentários

Continue lendo

Em alta