Homicida foragido do presídio e acusado de furtar farmácia é detido na fronteira

Alexandre Lima

Uma operação conjunta entre policiais civis e militares ocorrida por volta das 14 horas desta segunda-feira, dia 20, resultou na prisão de um homicida foragido do presídio Francisco de Oliveira Conde, localizado na capital acreana no dia 11 de fevereiro passado.

Sebastião Ewerton Lima de França (26), vulgo “Casquinha”, vinha sendo procurado desde então pelo Sistema de Segurança do Estado do Acre, uma vez que o acusado é considerado de alta periculosidade. Foi dito que o detido já responde por dois homicídios e outros delitos.

O acusado então se escondeu pela fronteira e vinha praticando furtos. Quando foi detido no Bairro Vila Vitória num quarteirão, Sebastião estava na companhia de um menor de 17 anos, onde se suspeita que seja o seu comparsa nos crimes.

Em conversa com o delegado, foi confirmado que o furto praticado na farmácia neste final de semana, após invadirem pelos fundos do estabelecimento, arrombaram um cofre e teria levado uma pequena quantia em dinheiro (valor não divulgado).

Foi quando um trabalho conjunto de investigação entre a polícia Civil e Militar chegaram a dupla. Sebastião seria ouvido pelo delegado titular de Brasiléia, Roberto Lucena, onde informou que além dos crimes de homicídio e furtos, o detido faria parte de facção criminosa na Capital acreana.

O menor será encaminhado ao Ministério Público, onde deverá tomar atitudes cabíveis e encaminhar para a pousada do menor na Capital nas próximas horas.

Veja vídeo com Almir Andrade dentro de instantes.

Matéria relacionada:

Ladrões invadem farmácia do pai de prefeita de Brasiléia e arrombam cofre

Após 24 dias, cinco presos continuam foragidos de presídio em Rio Branco

Menor que estava na companhia de Sebastião foi conduzido pra delegacia.

Comentários