Suspeito teria dito que a idosa deveria depositar R$ 10 mil ou filha morreria.
‘É uma sensação horrível’, diz filha da aposentada.

Francisca Oliveira morreu após receber ligação dizendo que uma das filhas havia sido sequestrada (Foto: Arquivo Pessoal)
Francisca Oliveira morreu após receber ligação dizendo
que uma das filhas havia sido sequestrada
(Foto: Arquivo Pessoal)

G1

A aposentada Francisca Oliveira Mendonça, de 63 anos, morreu após receber uma ligação anunciando que sua filha Maria José Oliveira, de 31 anos, estava em poder de bandidos, durante uma tentativa de golpe do falso sequestro. O caso ocorreu, nesta quinta-feira (18), no bairro Vitória, em Rio Branco.

De acordo com a vendedora Maria de Jesus Mendonça, de 40 anos, filha da aposentada, a idosa recebeu uma ligação por volta de 5 horas. “Um homem dizia que minha irmã havia sido sequestrada e seria morta se minha mãe não depositasse R$ 10 mil em uma conta bancária”, conta.

Sem conseguir falar com a filha supostamente sequestrada, a aposentada entrou em contato com Maria de Jesus, que tentou acalmá-la. “Eu disse que era um trote e que a Maria estava na minha casa, porém, ela já estava bastante nervosa e com o choque teve um infarto quando ainda estava no telefone comigo”, lembra.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, porém, não conseguiu reanimá-la. Maria de Jesus diz que desde o final de 2014, a mãe reclamava de dores no peito e estava sendo acompanhada.

A vendedora diz ainda que a família está em choque e pretende registrar um boletim de ocorrência. “É uma sensação horrível, não conseguimos acreditar até agora”, finaliza.

O enterro está marcado para às 8 horas desta sexta-feira (19), no cemitério Morada da Paz, em Rio Branco.

Comentários