Everaldo Gomes, (camisa verde), esteve na reunião junto com o representante do Incra no Acre em Brasiléia - Foto: Assessoria
Everaldo Gomes, (camisa verde), esteve na reunião junto com o representante do Incra no Acre em Brasiléia – Foto: Assessoria

Da redação

Vídeo reportagem: Marquinho Filho e Marcus José

O superintendente do Incra no Acre, Reginaldo Ferreira, esteve reunido com o prefeito do município de Brasiléia, Everaldo Gomes, juntamente com assessorias e lideranças locais, para tratar de assuntos relevantes, onde resultariam em assinatura de termos de responsabilidades e cooperação entre si.

Quatro pautas foram tratadas no Centro Estadual de Educação Permanente (CEDUP) em Brasiléia durante a manhã desta quarta-feira, dia 5. Foi apresentado a implantação de cursos de graduação para beneficiar jovens assentados no território da regional do Alto Acre e Capixaba.

Também foi realizado o termo de cooperação com a Prefeitura para a doação de mobiliário para o novo centro de reflorestamento em parceria com a UFAC na regional, e articulação de uma parceria para o fornecimento gratuito de energia para os mesmo. Finalizaram o encontro com articulação de seleção de bolsistas para o curso de monitores de inclusão digital de telecentros.

Segundo Reginaldo, a importância desse encontro tem como finalidade, a melhoria de vida junto aos assentados a partir de 2015, onde poderá acreditar ainda mais, nas instituições que lhes trará transparência e celeridade nos compromissos e se sintam satisfeitos.

Neste meio, o prefeito Everaldo Gomes destacou a importância da parceria com o INCRA, referente ao apoio na melhoria dos ramais através dos programas federais junto aos Municípios. A programação feita dentro de planejamento em parceria com as instituições, irá beneficiar diretamente as famílias na zona rural.

“Essa parceria com o INCRA é de suma importância. Destaco a ajuda no custeio do maquinário que leva melhoria aos ramais que feito diretamente pelo Município. Assim, os produtores e extrativistas tenha assegurado, seu direito de ir e vir, escoar sua produção e a transitabilidade dos ônibus escolares”, destacou o prefeito.

Veja vídeo reportagem abaixo.

Comentários