Conecte-se conosco

Extra

Inquérito de cocaína apreendida em van segue em segredo de justiça

Publicado

em

Por Raimari Cardoso

Segue em segredo de justiça o procedimento investigativo aberto há mais de três meses pela Polícia Civil de Brasiléia que resultou na apreensão de 156 quilogramas de cocaína pura, ocorrida na última quinta-feira (2), na BR-317. A apreensão foi feita pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron).

A droga estava sendo transportada por um homem de 27 anos, de iniciais S.A.C., que se dirigia a Rio Branco como passageiro de um veículo da Secretaria Municipal de Saúde de Brasiléia que faz o transporte de pacientes renais para a realização de sessões de hemodiálise ou consultas na capital. Ele era um desses pacientes.

A polícia investiga se o acusado, que já teve a sua prisão em flagrante convertida para prisão preventiva, teve ajuda de outras pessoas para transportar a droga. Ele embarcou no carro oficial, supostamente sozinho, cinco bolsas abarrotadas do entorpecente classificado como de alta pureza por perícia feita pela Polícia Federal.

A delegada responsável pelo caso, Carla Ivane de Britto, que também é coordenadora da Polícia Civil na Regional do Alto Acre, disse ao ac24horas que por haver outras pessoas envolvidas, o procedimento segue em curso, não sendo desconsiderados nenhum dos que figuram como suspeitos.

“Esse procedimento segue em instrução (coleta de indícios e realização de oitivas) e em segredo de Justiça com o intuito de não atrapalhar as investigações e outros desdobramentos. Ressalto que por haver outras pessoas envolvidas, o nosso trabalho segue em curso, não se desconsiderando nenhuma das pessoas que temos como suspeitos”, explicou.

 

A delegada ainda informou que solicitará ao Judiciário a disponibilização das informações obtidas quando da lavratura do flagrante pela Polícia Federal para acrescentar o que for relevante ao procedimento da Polícia Civil que tramita na Delegacia Geral de Brasiléia.

Pelas investigações feitas até o momento, a droga teria como destino a capital cearense, Fortaleza, onde poderia, pelo grau de pureza, ser comercializada por até R$ 40 mil o quilograma, que renderia ao crime um montante superior a R$ 7 milhões, segundo estimou o coordenador do Gefron, delegado Rêmulo Diniz.

Comentários

Extra

Governo realiza contratação de profissionais da saúde para tratamento da Covid no Acre

Publicado

em

Governador do Acre, Gladson Cameli, durante visita na fronteira do Acre anunciou a contratação de profissionais.

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), realizou a contratação de 49 novos profissionais da área da saúde para auxiliar o estado durante a nova onda de Covid-19, as informações são da Agencia de Notícia do Acre.

A contratação prevê a chegada de 25 técnicos de enfermagem; 12 enfermeiros; cinco médicos; três fisioterapeutas; um técnico de laboratório; e um biomédico.

De acordo com a Secretária de Estado de Saúde, Paula Mariano, a contratação é importante para reforçar as equipes de saúde em todo o estado.

“Foi necessário realizar contratações emergenciais para atender tanto as unidades do interior como as da capital, que sofreram baixas no quadro de funcionários devido ao avanço da pandemia. Também ampliamos o número de leitos de enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva [UTI-Covid] para atender a população”, destaca.

A unidade referência em Covid-19 no Acre continua sendo o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into-AC), em Rio Branco. O Into recebeu um aumento no número de UTI-Covid para atender os acreanos que buscam a unidade para internação, totalizando 20 leitos desse tipo e 40 leitos de enfermaria.

Aumento de leitos

Com aumento de internações e de casos positivos desde o início do ano, a Saúde do Acre decidiu abrir mais leitos de enfermagem e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender a demanda. A Saúde informou ainda que seriam abertos mais três leitos clínicos no Hospital Raimundo Chaar, em Brasiléia, mas os leitos aindo não aparecem no boletim.

Comentários

Continue lendo

Extra

Governo anuncia mais de 3 milhões em obras para Assis Brasil

Publicado

em

O prefeito Jerry Correia recebeu na tarde desta quinta-feira, 27, o Diretor do Deracre, Petrônio Antunes, a Diretora do Detran/Acre, Taynara Martins e o Secretário da SEINFRA, Cirleudo Alencar. Acompanharam a agenda institucional os vereadores Jura Pacheco, Wermerson Martins, Francisco Moura, Eduardo Marques e Adelson Cunha, além do vice-prefeito, Reginaldo Martins.

Os três secretários de estado foram à Assis Brasil por ordem do governador Gladson Cameli para anunciar um investimento de mais de 3 milhões de reais em obras. Algumas delas já estão em fase de conclusão e o maior volume do recurso será aplicado em recuperação de ruas.

“Por determinação de nosso governador vamos apoiar o município de Assis Brasil em algumas obras de infraestrutura, principalmente na recuperação de vias públicas”, disse o Diretor do Deracre, Petrônio Antunes.

O secretário da SEINFRA, Cirleudo Alencar, disse que o anúncio é fruto do compromisso do governador com todas as cidades do Acre e também do empenho do prefeito Jerry em buscar as parcerias.

“Estamos tocando obras em todas as cidades do estado. Aqui em Assis Brasil temos um prefeito parceiro e dedicado, que sempre buscou o governo para as boas parcerias”, disse.

O governo está concluindo em Assis Brasil as obras de reforma da Delegacia de Polícia, do quartel da Polícia Militar e da nova sede do DETRAN. Ainda este ano serão iniciadas na cidade a reforma e ampliação do hospital e a construção da sede do Ministério Público.

Dentro do pacote de obras anunciado para Assis Brasil estão: pavimentação de cerca de 4 quilômetros de ruas, construção de uma ponte sobre o Igarapé Cascata e reforma do mercado Benedito Batista.

“Mais um vez o governador Gladson cumpre com seu compromisso com o povo de Assis Brasil. Isso é fruto de uma relação de confiança e busca pelo bem da população. Nossa gratidão ao governador e toda sua equipe”, comemorou o prefeito.

Comentários

Continue lendo

Extra

Gladson Cameli visita obras do Anel Viário e reafirma parceria com Brasiléia

Publicado

em

Glasdson Cameli, governador do estado do Acre, durante visita no gabinete da prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem.

No início da agenda no município durante esta quinta-feira, 28, o governador do estado do Acre, Gladson Cameli (PP), visitou as obras estruturantes do anel viário que está sendo construído entre Epitaciolândia e Brasileia no valor de 60 milhões de reais. A obra que tem mais de 10km de extensão abre caminho cada vez mais para o desenvolvimento do Acre

Gladson Cameli comentou ainda, a realização de um encontro presidencial entre os governos brasileiros e peruanos que será realizado em Porto Velho (RO), no inicio de fevereiro, onde na ocasião os presidentes Jair Bolsonaro e o presidente do Peru, Pedro Castillo, assinaram um intercambio comercial para exportação de carnes entre elas suínas entre outros produtos do Acre para o Peru através da interoceânica.

Em seguida o governador acreano se reuniu com a Prefeita Fernanda Hassem na Prefeitura de Brasileia por mais de duas horas e anunciou parcerias em vários setores para o município eles na infraestrutura

Veja a reportagem abaixo:

Comentários

Continue lendo

Em alta