Conecte-se conosco

Extra

Jovem de 24 anos que teria sido estuprada não resiste e morre após 41 dias em coma

Publicado

em

A jovem Cinthia Campos, de 24 anos, que estava na Capital em coma a 42 dias, não resistiu e faleceu nesta terça-feira, 30 de novembro. O caso ainda vem sendo investigado pela delegacia de Brasiléia, sendo coordenado pela delegada titular, Carla Ivane.

Rumores de sua morte foi circulado em grupos nas redes sociais. O jornal oaltoacre.com entrou em contato com a delegada, que retornou confirmando oficialmente o falecimento de Cinthia.

A morte da jovem vem sendo investigado em duas frentes. Uma seria o abuso sexual (estupro) que sofreu, quando os suspeitos teriam invadido o apartamento onde morava e dividia com uma amiga, que não se encontrava no momento.

Além do estupro, foi identificado que a jovem foi enforcada, pois havia sinais de mãos em seu pescoço, além de violentada sexualmente de forma brutal e espancada pelos criminosos que teria tido o anus e vagina dilacerados, sendo necessário sua transferida com urgência para Rio Branco.

Cinthia estava internada numa unidade semi intensiva da Fundação Hospitalar para onde foi transferida com o quadro de saúde considerado grave. Também foi informado que a jovem chegou a passar por cirurgia na cabeça e sofreu parada cardíaca no pronto socorro da capital.

Segundo a delegada Carla Ivane, o caso ainda está em aberto na tentativa de ser elucidado o mais breve possível, com identificação e localização dos possíveis suspeitos.

O corpo de Cinthia seria levado ao IML da Capital para exames cadavéricos, para depois ser liberados aos familiares.

Matérias relacionadas:

Jovem supostamente estuprada em Brasiléia continua em coma e família pede ajuda

Autoridades policiais investigam possível estupro e tentativa homicídio de mulher em Brasiléia

Comentários

Extra

Populares encontram colono morto debaixo de moto próximo de Assis Brasil

Publicado

em

A autoridades policiais do município de Assis Brasil, localizado na tríplice fronteira acreana distante 330km da Capital, está investigando a morte de um colono registrada na delegacia nesta quarta-feira, dia 19.

Vítima foi localizado apor terceiros e caso está sob instigação.

Segundo foi apurado até o momento, foi registrado no Boletim de Ocorrência pela Polícia Militar, que receberam uma denuncia de haviam localizado o corpo de um homem no km 14 da BR 317 (Estrada do Pacífico), sentido Assis Brasil/Brasiléia.

A cena mostrava um homem já sem vida debaixo de uma moto modelo Honda/Bros, que ainda estaria sem placa. Foi constatado que o homem ainda estava de posse de carteira pessoal com dinheiro e celular.

Ao retirarem a carteira para averiguar quem seria o homem, foi identificado como Jorlande Freiras do Nascimento, de 38 anos, natural do município. Nos primeiros levantamentos realizados pela guarnição da Polícia Militar, se acredita que a vítima poder ter sido vítima de um acidente com a moto, após não conseguir desviar de buracos no asfalto, caiu fora da estrada durante a madrugada.

O caso foi passado para delegacia do Município, que irá abrir uma investigação sobre o sinistro. Não foi informado se o corpo foi conduzido ao IML na Capital para os procedimentos e possível comprovação da morte e depois liberado aos familiares.

 

 

Comentários

Continue lendo

Extra

Paróquia de Epitaciolândia mantém programação para as festividades de São Sebastião

Publicado

em

A paróquia de São Sebastião de Epitaciolândia, localizada a 240km da capital do Acre, estará mantendo sua programação para esta quinta-feira, dia 20, quando se celebra o dia do Santo, que é padroeiro de vários municípios do Estado acreano.

Diferente do município de Xapuri, que irá realizar uma carreata ao invés da procissão que está suspensa pelo segundo ano consecutivo devido a pandemia, a programação será mantida em Epitaciolândia.

Durante a tarde desta quinta-feira, acontecerá quatro missas em Xapuri e em Epitaciolândia, será apenas uma a partir das 15 horas. Em seguida, haverá a procissão a pé (peregrinação) pelas principais ruas do centro comercial, retornando para a Igreja.

A programa do dia do padroeiro de Epitaciolândia, teve início no mês de janeiro com várias atividades, além de novenários do dia 11 até esse dia 19. No decorrer do dia de hoje e a noite, acontecerá o tradicional arraial, bingo, além de eventos esportivos e festa de rodeio com escolha da rainha.

Lembrando que todos devem manter os cuidados sanitários, como usar máscara e álcool em gel e se possível, o distanciamento. Segundo foi informado, o bingo será realizado via on-line, uma forma de evitar aglomeração.

Comentários

Continue lendo

Extra

Trio que roubou propriedade rural em Brasiléia é preso em flagrante pela Polícia Civil

Publicado

em

Armas e munição, além de equipamentos e objetos pessoais foram recuperados após denuncia que resultou na prisão do trio.

Uma denuncia feita por um morador da zona rural do município de Brasiléia, evitou que vários equipamentos, arma, munição, motosserras, celulares e até parte da produção de feijão fossem recuperadas na manhã desta quarta-feira, dia 19.

Segundo foi apurado na delegacia com o delegado Ricardo Castro, um morador da zona rural conseguiu ligar a tempo de avisar que sua propriedade teria sido arrombada e vários equipamentos tinham sido levados.

A suspeita recaiu sobre um veículo modelo Chevrolet/Prisma de cor branca, que havia sido visto pela vítima, o que chamou atenção de nunca ter sido visto na redondeza. Rapidamente, uma viatura com policiais se deslocou para a BR 317 (Estrada do Pacífico), já chegada da cidade e abordou o veículo.

Três homens, além do motorista, foram detidos de imediato após perceberem que haviam vários objetos conforme denunciado pela vítima, dentro do veículo. Segundo o delegado que está à frente do Caso, Ricardo Castro, estão trabalhando para saber se o trio possa estar ligado a outros roubos ocorridos tempos atrás, devido o modo operante.

Todos os envolvidos foram conduzidos para a delegacia, onde foram ouvidos e estão à disposição da Justiça. Todo o material roubado será restituído ao dono nos próximos dias.

Veja entrevista com o delegado Ricardo Castro.

Comentários

Continue lendo

Em alta