Familiares e terceiros encontraram o corpo de Raí dos Santos Ferreira (18), horas depois - Foto: Marcus José
Familiares e terceiros encontraram o corpo de Raí dos Santos Ferreira (18), horas depois – Foto: Marcus José

Um episódio chamou atenção no município de Brasiléia. Raí dos Santos Ferreira foi encontrado afogado dentro das águas do rio Acre, na região do bairro Leonardo Barbosa. A vitima foi encontrada com o pescoço quebrado. De acordo com os familiares, foi uma perseguição policial que vitimou o rapaz de 18 anos.

Raí dos Santos Ferreira (18) perdeu sua vida ao mergulhar nas águas barrentas do Rio Acre - Foto: Marcus José
Raí dos Santos Ferreira (18) perdeu sua vida ao mergulhar nas águas barrentas do Rio Acre – Foto: Marcus José

O Delegado da Policia Civil no município, Cristiano Bastos, negou a versão da família. “Os Agentes de Policia saíram da delegacia para dar cumprimento a um mandado de apreensão de um adolescente que se encontrava no bairro Leonardo Barbosa. No local, eles identificaram o jovem e no momento de fazer a prisão, esse jovem que estava com uma segunda pessoa e iniciou fuga, mas os agentes conseguiram fazer o cerco e efetuar a prisão do adolescente. Essa segunda pessoa conseguiu fugir ao pular no rio Acre, mas sem ser perseguido”.

De acordo com a autoridade policial, o menor detido foi levado até a delegacia e minutos depois os agentes foram avisados que um corpo de um rapaz foi encontrado no rio Acre. “Trata-se de um terceira pessoa , o Raí, descobriu-se que ele teria atravessado o rio a nado, afim de chamar a segunda pessoa que atravessou o rio suspostamente fugida da policia. Como o rapaz não encontrou essa pessoa lá do outro lado, do lado boliviano. Ela pulou novamente no rio buscando retornar para o lado brasileiro, mas ao pular, ele acabou batendo a cabeça, caindo e não levantando mais”, informou o delegado, dizendo que essas informações foram colhidas com testemunhas que viram a fatalidade.

De acordo com a reportagem de Fernando Oliveira, o jovem se afogou no período da manhã de sexta-feira, 5, mas o corpo só foi encontrado no período da tarde. O corpo do rapaz foi enviado para o Instituto Médico Legal em Rio Branco.

O corpo foi levado ao IML para necropsiado e depois liberado aos familiares - Foto: Marcus José
O corpo foi levado ao IML para ser necropsiado e depois liberado aos familiares – Foto: Marcus José

Da redação, com ac24horas e Fernando Oliveira

Comentários