DSC_5755

A Secretaria de Ação Social cuidou do processo seletivo dos jovens e adolescentes

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

A Prefeitura de Brasiléia em parceria com o Instituto Federal do Acre – IFAC formaram mais uma turma de alunos nesta terça-feira, 21. O evento de entrega dos certificados de formação aconteceu no Centro Cultural do município com a presença de representantes da Secretaria de Ação Social e diretores do Instituto.

A formação dos jovens foi na área de Auxiliar Administrativo. Os alunos contemplados com o curso foram selecionados pela Secretaria Municipal de Ação Social.

O diretor regional do Ifac no Alto Acre, Professor Sérgio Florido destacou a parceria com Prefeitura e a importância da formação dos alunos.

“O Ifac está presente na região contando com a parceria das prefeituras para que possamos garantir o ensino de formação e profissionalizante também aos jovens. Sabemos que para garantir uma cidade uma região e um Estado desenvolvido, assim como o país é preciso investir no ensino e estamos fazendo isso. Levando os cursos aos nossos municípios”, destacou.

O assessor Jurídico da prefeitura, Revollo Junior que representou o prefeito Everaldo Gomes, destacou que o município não vai medir esforços para garantir as parcerias que tenha como objetivo trazer os cursos oferecidos pelo IFAC.

A coordenadora da Secretaria de Ação Social, Joelma, que representou a secretária Lindacy Franco disse que os cursos para o município é a garantia que os jovens estão sendo contemplados com os programas e ações dos Poderes e Instituições de ensino. “Precisamos é agradecer todas as vezes que tiver a disposição cursos para serem realizados, e devemos sempre solicitar junto ao IFAC que contemple o município de Brasiléia como vem fazendo. A parceria da Prefeitura foi fundamental para que isso acontecesse e só parabenizamos os alunos que receberem os certificados”, ressaltou.

DSC_5745

Comentários