Juiz eleitoral pede perda de direitos políticos de vice-prefeito e vereador de Epitaciolândia

Juiz eleitoral da 6ª Zona no Acre, Hugo Torquato – Foto: Divulgação Alexandre Lima, da redação O juiz eleitoral da 6ª Zona Eleitoral, Dr Hugo Torquato Ferreira, emitiu um Ofício...

Juiz eleitoral da 6ª Zona no Acre, Hugo Torquato - Foto: Divulgação
Juiz eleitoral da 6ª Zona no Acre, Hugo Torquato – Foto: Divulgação

Alexandre Lima, da redação

O juiz eleitoral da 6ª Zona Eleitoral, Dr Hugo Torquato Ferreira, emitiu um Ofício à Câmara Municipal de Epitaciolândia, sob a responsabilidade da presidência, comunicar oficialmente da suspensão dos direitos políticos do vereador Daniel Dorzila de Oliveira (PSB) e do atual vice-prefeito, Raimundo Nonato da Silva Gondim.

Segundo o Ofício emitido, o motivo seria em face à condenação criminal pela Justiça Federal a um ano de reclusão, segundo o processo 2009.30.00.002007-6, da 3ª Vara Federal da Seção Judiciária do Acre.

O presidente da Câmara iria se reunir na noite desta quinta-feira, dia 3, juntamente com os demais edis para que houvesse uma reunião e debatessem sobre o caso. Segundo foi levantado, terão cerca de 20 dias para deliberar sobre a extinção do mandato de um de seus membros.

Embasado em Artigos e Decretos, caso aja uma negativa do pedido, a competência passará ao Poder Judiciário. O Oficio foi emitido para Casa no dia 30 do mês de setembro passado.

Mais informações a qualquer momento sobre o assunto.

DANIEL E GONDIM CASSADOS

Comentários