Conecte-se conosco

Extra

Justiça determina que Sargento Nery responda por tentativa de homicídio em júri popular

Publicado

em

O Juízo da Vara Criminal da Comarca de Epitaciolândia determinou que o sargento Erisson Nery, suspeito de atirar contra estudante Flávio Endres Ferreira em um bar, seja submetido a Júri Popular.

Dessa forma, será avaliado pelo Conselho de Sentença se Erisson Nery foi culpado de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. Nery também será julgado pela prática dos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e lesão corporal grave.

O crime aconteceu no dia 28 de novembro de 2021, durante a madrugada, em um bar na cidade. Conforme a peça inicial, o sargento estava com duas companheiras na boate e houve uma confusão entre a vítima e uma das duas esposas do denunciado. Assim, o sargento envolveu-se na briga e teria atirado e atingido o estudante quatro vezes e depois teria ido agredir a vítima com chutes, mas, por circunstâncias alheias, o jovem não morreu.

Por isso, o sargento foi denunciado por tentativa de homicídio qualificado, posse irregular de arma de fogo e lesão corporal de natureza grave. A defesa argumentou que suspeito agiu em legítima defesa, pedindo a desclassificação do crime para lesão corporal e ainda solicitou que não houve apreensão da arma de fogo, por isso, não sendo possível determinar a ilegalidade do porte.

Ao analisar o pedido preliminar de insanidade mental, a Juíza de Direito Joelma Ribeiro, titular da unidade judiciária, relatou que a demanda já tinha sido negada tanto pelo 1º, quanto pelo 2º Grau. A juíza verificou que existem materialidade e indícios de autoria dos crimes cometidos contra o jovem, emitindo sentença de pronuncia.

“Nesse diapasão, nota-se que os depoimentos produzidos à luz do contraditório indicam que o acusado (…), em tese, tentou ceifar a vida da vítima (…) em decorrência de um desentendimento banal e insignificante ocorrido entre o réu, a vítima e o grupo de amigos da vítima momentos antes”, escreveu Ribeiro.

Comentários

Extra

Governo avança na concretagem das aduelas da ponte do anel viário de Brasileia-Epitaciolândia

Publicado

em

Em ritmo acelerado, o governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) e do Consórcio Cidade/CZS/Meta e parceria com o governo federal, via Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), tem trabalhado na concretagem das aduelas da ponte do anel viário de Brasileia-Epitaciolândia.

Obra beneficiará mais de 50 mil habitantes e movimentará a economia na região, com geração de trabalho e renda. Foto: Ascom/Deracre

“É uma obra que avança a cada dia e de longe começamos a ver o crescimento da estrutura. É um sonho que vem sendo concretizado, graças ao trabalho diário de pessoas que acordam bem cedo para se dedicar ao desenvolvimento do estado”, enfatizou o presidente do Deracre, Petronio Antunes.

O consórcio emprega a técnica construtiva de balanços sucessivos, em que a obra se inicia a partir dos apoios centrais para as extremidades. Além disso, os trabalhadores executam a concretagem da sétima aduela do apoio 3 e concretagem da sexta aduela do apoio 2.

Com investimento de R$ 60,4 milhões oriundos do Dnit, o anel viário terá extensão de 10,3km, contemplando uma nova ponte de 251,5m de comprimento e 15,95m de largura, contando com duas faixas de rolamento para veículos, além de acostamento e passarelas de pedestre em ambos os lados.

Além de melhorar o tráfego na região, a obra beneficiará mais de 50 mil habitantes e movimentará a economia na região, com geração de trabalho e renda. Os serviços para a construção da estrutura avançam a cada dia. O Deracre segue com obras em todo o estado, no intuito de garantir mais mobilidade para a população.

Comentários

Continue lendo

Extra

Fernanda Hassem mostra força com vitoria de irmão para deputado estadual

Publicado

em

As novidades desde último domingo, dia 2, quando o acreano foi para a urna votar, ainda estão sendo contadas e ainda vai ecoar por algum tempo. No geral, ainda terá um segundo turno que deverá ser tirado à limpo, algumas dúvidas.

As novidades ficam para a Câmara Federal, onde a mudança foi geral e para a Assembleia Legislativa do Acre, outras surpresas também apareceram. A bendita ‘legenda’ deixou muitos decepcionados, ficando candidatos para suplentes mesmo tendo votações suficientes para se elegerem. Nestes talvez, ficou a lição que, não se pode querer tudo sem uma boa equipe e planejamento, aliado à soberba.

Voltando para a fronteira do Acre, precisamente no município de Brasiléia, o candidato Tadeu Hassem, que plantou uma semente a dois anos, teve uma ótima colheita; uma das cadeiras na ALEAC, ficando em 13º lugar, com 6.175 votos.

Mas, ao seu lado, teve uma grande parceira política e que remou contra alguns que querem barrar o projeto que está dando certo. Fernanda Hassem, sua irmã, que abraçou junto de sua família e amigos, a ideia de ter novamente um representante na Assembleia do Acre.

Novamente Fernanda Hassem mostrou sua força política, a mesma quando se reelegeu prefeita de Brasiléia, e agora elegendo seu irmão. A passeata da vitória mostrou que não foi apenas um candidato eleito e sim um novo representante de uma regional que poderá trazer muitos benefícios junto com o atual governo que se reelegeu com folga.

Infraestrutura, saúde e desenvolvimento regional está no planejamento, além de outras metas, estão na pasta de Tadeu Hassem, que deverá estar na base do governo para ajudar o Estado. Que venha o novo.

Continue lendo

Extra

Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC / LICENÇA DE OPERAÇÃO

Publicado

em

GOVERNO DO ESTADO DO ACRE

Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC

 

R. LIMA DO NASCIMENTO IMPORTAÇÃO E EXPORTACÃO

Tora público que recebeu do Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a LICENÇA DE OPERAÇÃO (L.O) n° 175/2022, com validade de 4 (quatro) anos, para atividade de EXTRAÇÃO MINERAL, EXPLORAÇÃO DE ÁGUA SUBTERRÂNEA PARA ENGARRAFAMENTO, INDUSTRIALIZAÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO – ÁGUA MINERAL, localizado à Rodovia BR 317, km 29, Estrada do Pacífico, zona rural, Brasileia – AC.

 

Comentários

Continue lendo

Em alta