Conecte-se conosco

Extra

Justiça do Acre condena a mais de 40 anos quadrilha envolvida em assalto a joalheria em Cobija

Assalto ocorreu em março do ano passado, na Bolívia. Grupo fugiu com dinheiro e joias na época.

Publicado

em

Suspeitos chegaram a ser presos com explosivos em março de 2020 – Foto: Divulgação/Polícia Civil do Acre

Cinco pessoas envolvidas em um assalto a uma joalheria da Bolívia, país que faz fronteira com o Acre, em março de 2020, foram condenadas a mais de 40 anos de prisão pelo crime. O grupo agiu com ajuda de um adolescente de 17 anos e levou dinheiro e joias do estabelecimento.

O assalto ocorreu no dia 3 de março do ano passado e alguns dos criminosos foram presos no mesmo dia. No dia 4 do mesmo mês, a Polícia Civil da cidade de Brasiléia, interior do Acre, apreendeu dez quilos de dinamites na casa de um dos suspeitos. Os explosivos estavam em Cobija, na Bolívia, cidade vizinha de Brasiléia.

Na época, a polícia informou que o homem fazia parte da quadrilha presa pela polícia acreana após o assalto. Além desse roubo, a quadrilha era investigada também por invadir e tentar explodir os terminais de autoatendimento do Banco do Brasil em agosto do ano passado.

Três dos acusados foram condenados por roubado majorado, corrupção de menores, uso de arma de fogo sem autorização e um quarto por receptação. O quinto acusado morreu antes da condenação.

A sentença foi distribuída da seguinte forma:

  • Antônio Renan Machado Raulino – condenado a 11 anos de reclusão;
  • Danilo Santos de Mesquita – condenado a 13 anos de prisão;
  • Luiz Dheferson Barbosa Nobre – condenado a 11 anos de prisão;
  • Kátia Maria dos Santos Silva – pegou 3 anos de prisão. Teve a pena convertida em duas penas restritivas de direito (prestação de serviço por 8 horas semanais e pena pecuniária de R$ 2 mil)
  • Moisés Ferreira de Almeida – pegou um ano de prisão, mas teve a pena convertida ao pagamento de pena pecuniária no valor de R$ 1 mil

Apenas Kátia Maria Silva e Moisés de Almeida podem recorrer do resultado em liberdade. Os outros três estão presos desde março do ano passado.

Um sexto acusado foi absolvido da acusação e a Justiça determinou que seja expedido o alvará de soltura dele.

Comentários

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA – AVISO DE REABERTURA DE LICITAÇÃO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA

COMISSÃO MUNICIPAL PERMANENTE DE LICITAÇÃO

AVISO DE REABERTURA DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL SRP N.º 038/2021.

DATA PARA RETIRADA DO EDITAL: 02/12/2021 à 13/12/2021.

TIPO DE LICITAÇÃO: Menor preço global.

DATA DA REABERTURA: 14 de dezembro de 2021.

HORARIO: 10h00min (dez horas).

LOCAL: Rua Capitão Pedro de Vasconcelos n° 257 – Sede da Prefeitura Municipal de Epitaciolândia/AC.

OBJETO: Registro de preços para contratação de empresa especializada em serviços de assessoria jurídica em atendimento as necessidades da Prefeitura Municipal de Epitaciolândia– Acre.

As pastas contendo condições e especificações relativas ao presente Edital, encontram-se à disposição dos interessados para consulta na Comissão Municipal Permanente de Licitação – CMPL, Portal de Licitação do Tribunal de Contas do Estado do Acre, site do município ou através do e-mail: licitacao@epitaciolandia.ac.gov.br

A Prefeitura Municipal de Epitaciolândia reserva-se ao direito de a todo e qualquer tempo, desistir, revogar adiar ou mesmo anular total ou parcialmente esta Licitação, sem que isto represente direito dos interessados a qualquer pedido de indenização, reembolso ou compensação dos valores.

Epitaciolândia/AC, 02 de dezembro de 2021.

 

Agleison Rodrigues dos Santos

Pregoeiro Oficial

Decreto n° 076/2021

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL SRP N° 049/2021

OBJETO: Registro de preços para futura e eventual aquisição de cestas básicas visando atender as necessidades da Secretaria de Cidadania e Assistência Social Município de Brasileia/AC.

Data da Abertura: 14 de dezembro de 2021, às 09h00min. O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta e aquisição, do dia 02 ao dia 13 de dezembro de 2021, de segunda a sexta feira na sede da Prefeitura Municipal de Brasileia, sito a Av. Rolando Moreira n. º 198 – Centro, em Brasileia/AC, telefone (68) 35464402, no endereço eletrônico: cpl@brasileia.ac.gov.br ou no endereço http://app.tce.ac.gov.br/portaldaslicitacoes/. Os interessados deverão comparecer munidos com respectivos carimbos e do CNPJ.

Brasileia/AC, 01 de dezembro de 2021.

Eva de Souza Vieira

Pregoeira

Comentários

Continue lendo

Extra

Pesquisa aponta Gladson com 45% da preferência do eleitor

Publicado

em

Ex-governador do PT, Viana apareceu com 21% das intenções de voto, na pesquisa estimulada. Pesquisa Real Time Big data encomendada pela TV Gazeta foi divulgada, nesta quinta-feira, 2, e colheu respostas de 600 eleitores acreanos

Governador Gladson Cameli – Foto: Alexandre Lima/Arquivo

FONTE: AGAZETADOACRE

A nova pesquisa da Realtime Big Data, sobre o cenário político do Acre, revelou que o atual governador Gladson Cameli (PP) perdeu intenção de votos, desde a última pesquisa realizada em agosto, mas permanece em primeiro lugar para o governo em 2022. Cameli recebeu 30% das intenções de voto, na pesquisa espontânea, e 45%, na pesquisa estimulada. Na pesquisa de agosto, ele recebeu 41% e 62% das intenções, respectivamente.

Neste novo cenário, a eleição para o Governo do Acre seria resolvida no segundo turno. O ex-governador e ex-senador Jorge Viana, do PT, que aparece em segundo lugar, com 21% na estimulada, seria o concorrente do atual governador.  O senador Sérgio Petecão (PSD) desceu uma posição nas respostas, desde a última pesquisa, e ficou em terceiro lugar, com 12% das intenções de voto, seguido por Jenílson Leite, com 2%.

Pesquisa da Realtime Big Data foi divulgada nesta quinta-feira, 2, e colheu respostas de 600 eleitores acreanos

Na última pesquisa da TV Gazeta, em agosto, o nome de Jorge Viana não foi colocado na simulação da pesquisa estimulada. Mas apareceu com 39% da preferência do eleitor, no quesito “Melhor governador do Acre nos últimos 30 anos”. Cameli apareceu em segundo, com 21% da preferência; Orleir Cameli foi citado por 14%; Tião Viana por 11%; Binho Marques, 4%; Romildo Magalhães 1%, e 10% não quiseram ou não souberam responder.

Encomendada pela TV Gazeta, a atual pesquisa foi realizada via telefone, com 600 eleitores acreanos. Os dados foram coletados nos dias 29 e 30 de novembro deste ano, e o nível de confiança é de 95%.

A pesquisa também revelou os índices de rejeição aos candidatos, no qual Gladson Cameli, que ficou em último lugar na pesquisa de agosto (com 19%), subiu para a primeira posição, com 27% de rejeição. Jorge Viana ficou em segundo lugar, com 24%, seguido por Sérgio Petecão, com 15%, Jenilson Leite, com 8% e David Hall com 4%.

Avaliação da gestão Gladson Cameli

Já na avaliação do governador Gladson Cameli, a pesquisa apontou que 56% da população acredita que a gestão de Cameli é ótima ou boa, enquanto 21% vê como regular, e outros 21% do eleitorado avalia como ruim ou péssimo.

Não sabem ou não responderam foram 2%. Veja abaixo:

Comentários

Continue lendo

Em alta